Antes de colocar seu imóvel a venda ou locação, siga esses cinco passos

    Quem decide colocar um imóvel a venda ou locação deve ter em mente que pequenos ajustes devem ser feitos antes de anunciá-lo. Confira essas 5 dicas.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    imóvel a venda ou locação

    Seja pela busca por independência, proximidade do trabalho, ou qualquer outro motivo, buscar um imóvel a venda ou locação é uma atividade intensa, principalmente em cidades como Curitiba.

    E com a demanda crescente dessa área, investir em imóveis sempre acaba sendo um bom negócio, porém, colocar um imóvel à venda ou locação por conta própria pode ser muito difícil.

    Quem possui um imóvel e decide alugá-lo ou vendê-lo deve ter em mente que esse objetivo será atingido com muito mais facilidade com o auxílio de uma imobiliária, e que pequenos ajustes devem ser feitos no imóvel antes de anunciá-lo, mesmo que o imóvel se encontre em bom estado.

    Pensando nisso nós, do Portal Chaves na Mão, preparamos uma lista com cinco coisas que você precisa fazer antes de tentar negociar sua casa ou apartamento:

    Vistoria completa

    Antes de alugar ou vender seu imóvel é importante fazer uma vistoria completa para analisar a necessidade de algum tipo de reforma, afinal, dificilmente alguém fechará um negócio se souber que terá problemas depois que se mudar.

    Renove a pintura dos ambientes

    Apesar de não interferir em algum dano ou problema que possa ocorrer no imóvel, a pintura é um aspecto de extrema importância para valorizar o seu imóvel.

    Valorize móveis planejados ou embutidos

    Se sua casa ou apartamento possui móveis embutidos, como fogão ou guarda-roupas, mantenha-os em boas condições. Restaure pequenas danificações e dê destaque à esta instalação em seus anúncios.

    Cuidados com imóveis mobiliados

    Se a sua intenção é alugar ou vender um imóvel com mobília é importante montar a decoração da forma mais agradável possível, valorizando o conforto e também a utilidade das áreas.

    Dependendo do tamanho do imóvel e do público alvo a quem é destinado é válido até pensar na contratação de um designer de interiores.

    O bom uso do ambiente é fator decisivo na hora de fechar um negócio e apresentá-lo de forma desorganizada pode ser prejudicial.

    Defina um valor justo

    Independentemente do tipo de negociação destinada ao seu imóvel, não tente cobrar mais do que ele vale.

    Uma propriedade situada em um bairro mais distante ou com menos infraestrutura, mesmo que em boas condições, vale menos que um imóvel próximo à alguma estação de metrô, independente se a segunda opção possui metragem menor ou menos cômodos.

    E agora que você já conferiu as nossas dicas, bom negócio!

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog do mercado imobiliário.