Metas inteligentes para conquistar o setor imobiliário

Para conquistar o setor imobiliário é preciso criar estratégias e metas inteligentes, além de estar antenado. Confira estas dicas!

Metas inteligentes para conquistar o setor imobiliário

Para conquistar o setor imobiliário é preciso criar estratégias e metas inteligentes, além de estar antenado. Confira estas dicas!

Ganhar espaço no setor imobiliário é uma tarefa que precisa de muito planejamento! Para continuar crescendo, ganhar novos clientes e conquistar um espaço expressivo no mercado imobiliário, separamos algumas dicas.

Analise as suas demandas. Você precisará estar com tudo sob controle para poder criar estratégias para crescer ainda mais no setor imobiliário.

Depois que as suas demandas estiverem organizadas, você poderá buscar por outros tipos de imóveis ou serviços, além de poder fazer parcerias!

Dá uma olhada nestes três passos:

Analise o seu portfólio! Que tal ampliá-lo?

Disponibilizar novos tipos de empreendimentos pode ser uma ótima opção para expandir o seu negócio.

O setor de imóveis de luxo é um dos seguimentos que pode trazer bastante lucratividade para o seu negócio. Confira a matéria “Corretor de imóveis: dicas para venda de imóveis de luxo” para entender melhor o funcionamento desse setor e garantir algumas dicas para inserir os imóveis de luxo no seu portfólio.

E imóveis comerciais? Eles também podem ser muito lucrativos. Mas, saiba que os imóveis comerciais contam com características diferentes dos imóveis residenciais, envolvendo até diferenças na legislação. Entenda mais sobre o assunto na matéria: “Corretor de imóveis: as melhores dicas para vender e alugar imóveis comerciais”!

As parcerias podem ajudar a alavancar o seu negócio!

Conquistar o mercado é o seu objetivo? Então fazer algumas parcerias pode ser uma ótima aposta. Para isso, analise as possibilidades para saber qual atende os seus objetivos.

Fazer parcerias com administradoras de imóveis é perfeito se você ainda não trabalha com locação de imóveis, por exemplo. Assim, é possível evitar que o negócio fique vulnerável às oscilações do mercado!

A escolha de um imóvel por aluguel demora até um mês, em média. Já nas vendas, esse tempo sobe para, no mínimo, seis meses! Isso pode ser muito vantajoso se você quer conquistar o setor imobiliário.

A modalidade de locação também evita que você fique sem retorno financeiro em um mês, por exemplo. Tendo isso em mente, invista em uma boa parceria!

setor imobiliário

O marketing irá lhe auxiliar a expandir o seu negócio!

Como fazer com que as pessoas conheçam o seu serviço? Como conquistar novos clientes? A resposta é: invista no marketing e na divulgação do seu negócio!

Antes de tudo, entenda onde o seu público está! As redes sociais é uma boa aposta.

Com conteúdo relevante e que estabeleça um relacionamento, é possível conquistar novos clientes!

Explore as plataformas e meios de se comunicar com os leads e com os seus clientes. A inovação tem o poder de surpreendê-los e as chances de aumentar a sua carteira de clientes ficam maiores ainda!

Criar estratégias de relacionamento é fundamental para atrair novos clientes no setor imobiliário. Você pode conferir mais dicas sobre o assunto nesta matéria: “Venda de imóveis: estratégias de relacionamento”.

E mais:

Como as metas influenciam nos seus resultados?

Primeiro você precisa saber estabelecer metas. Muitas vezes estipular vender mais que a semana ou o mês anterior, pode não ser uma das melhores estratégias. Vamos explicar o porquê!

As metas precisam ser realistas. Traçar metas fora da realidade pode acabar com o seu negócio, ao passo que você será um profissional desmotivado e estressado pois não consegue atingir as metas.

As metas não são objetivos, simplesmente. Você precisa pensar de forma estratégica, ou seja, a meta precisa ter uma finalidade clara!

Para ter uma meta realista, existem 5 elementos que precisam ser analisados. Se você tiver todos esses elementos claros, quer dizer que está no caminho certo! Saiba quais são eles:

Ela é específica?

Determine números e metas tangíveis. Não basta falar “aumente as vendas”, é preciso colocar essa meta de forma clara, por exemplo: “precisamos fechar 10 contratos a mais este mês”.

Para definir este número você precisa ser realista. Fazer uma média de contratos fechados e analisar a realidade é fundamental!

As metas precisam ser mensuráveis!

As metas precisam ter um indicador para ser acompanhado para ter noção de todos os resultados. Estes indicadores ajudam a mudar a estratégia ou então a tomar outras decisões durante o processo.

A meta é tangível?

No primeiro tópico, falamos que a meta precisa ser específica! Além disso, os números precisam ser tangíveis, ou seja, precisam estar dentro da realidade do seu negócio. Sonhar alto e estabelecer números fora da realidade irão atrapalhar o desempenho.

A dica é fazer uma pesquisa e entender a situação do mercado. Além disso, descobrir tendências pode ajudar e muito a atingir as metas!

setor imobiliário

Qual a relevância das metas?

Antes, entenda que metas e objetivos são coisas diferentes! Os objetivos nada mais são que resultados que você deseja alcançar a longo prazo, porém de uma forma genérica. Exemplo: ser referência na sua região. Agora,  quando falamos de metas, isso quer dizer resultados a curto prazo e de uma forma mais específica, por exemplo, atingir um número “X” de contratos fechados até o final do mês.

Metas relevantes significam ter um grande objetivo. Elas precisam agregar e ajudar a empresa chegar onde deseja!

Em quanto tempo você deseja atingir a meta?

Definir prazos para a meta ser atingida é uma das primissas básicas! Assim, você estará ciente do que deve priorizar no seu dia a dia. Não basta jogar as metas sem ter um objetivo temporal. Desta forma, a meta se torna algo ainda mais importante!

A periodicidade das metas também precisam ser realistas. Analise o mercado e tenha ciência de quanto tempo pode levar para atingir essa meta!

E para fechar sobre o assunto, aqui fica uma frase que marcou um dos discursos da ex presidente, Dilma Rousseff: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”. Ela nos ensina a não sermos tão confusos na hora de estimular metas! Siga os passos apresentados nessa matéria e conquiste o mercado!

Leia mais em:

>> Dicas para vender mais e otimizar o tempo no plantão de imóveis!

>> Anúncio fácil: saiba como produzir uma descrição de imóveis perfeita!

>> Atrair clientes e gerar negócios: confira dicas para ter mais indicações

>> Aluguel de imóveis: administre os contratos de locação sem dor de cabeça

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