643

Casas para alugar em Curitiba - PR

Casas para alugar em Curitiba: Este é o seu momento!

Se você está procurando casas para alugar em Curitiba, o Chaves na Mão é o lugar certo! Faça uma busca e encontre sobrados, quitinetes, apartamentos e casas para alugar em Curitiba agora mesmo! E se precisar de informações sobre locação, nós te ajudamos!

Afinal, o aluguel é uma excelente maneira de morar com qualidade ou ter seu comércio ou empresa nas melhores localidades da capital paranaense pelo menor custo. A cidade tem diversas opções de casas em condomínios, apartamentos, casas e sobrados para todos os bolsos e gostos.

A cidade mais populosa da região Sul brasileira, Curitiba começou com um pequeno povoado bandeirante em 1693. O município se tornou parte da rota comercial dos tropeiros,e em 1853, se tornou a capital da província do Paraná.

No final do séc. XIX, Curitiba teve um crescimento urbano expressivo, devido a chegada de um número grande de imigrantes europeus: italianos, alemães, ucranianos e poloneses fizeram do local sua nova moradia deixando sua influência cultural por todas a cidade.

Desde os anos 70 do século passado, Curitiba passou por outra fase de crescimento, trazendo pessoas de diversas partes do Brasil. A industrialização trouxe uma diversidade econômica e também diversos desafios, que levaram a cidade a ousar no planejamento urbano e transporte público. Com isto Curitiba tem, desde então, trazido um grande crescimento de oportunidades imobiliárias. Logo, para quem deseja alugar apartamento ou casa em Curitiba, não falta diversidade. Para escolher entre elas, nada melhor que o Chaves na Mão.

 Vantagens de alugar uma casa em Curitiba

Casal procurando imóveis pelo celularExistem muitos interessados nas casas em Curitiba! Considerada uma referência e uma das cidades brasileiras com a melhor qualidade de vida, a capital da “Terra das Araucárias” atrai pessoas de todas as partes do estado e também do país. É por isso que as imobiliárias em Curitiba são agitadas, com grande procura por as casas, quitinetes e apartamentos para alugar em Curitiba.

Um dos atrativos da “Cidade Sorriso” é a mobilidade, fruto de um planejamento urbano eficiente. Não podemos deixar de citar o transporte coletivo curitibano, um exemplo aqui e no exterior pelo sistema de integração que utiliza tubos exclusivos. Quem quer casas para alugar desfruta também de outro benefício da “capital ecológica”: os parques e praças. Esse título foi dado à cidade justamente pela quantidade de área verde, que pode ser encontrada em locais como o Jardim Botânico e o Parque Barigui.

A cena cultural curitibana também merece destaque, já que é uma das principais e mais importantes do Brasil. A cidade conta com espaços como o Museu Oscar Niemayer (Museu do Olho) e o Teatro Guaíra, além de receber todos os anos o renomado Festival de Teatro de Curitiba. Olhando pelo lado socioeconômico, Curitiba tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e a quarta maior economia do país. São fatores que também são levados em consideração no momento de escolher onde alugar ou comprar um imóvel.

Quem ainda não é apaixonado por Curitiba, ao conhecer a gente da cidade vai se encantar. Apesar da fama de “frio”, o reservado curitibano sabe ser acolhedor sem ser intrusivo, ser hospitaleiro e ao mesmo tempo respeitar a privacidade de pessoas de várias origens do Brasil e do mundo que moram na cidade. Quem alugar apartamento ou casa em Curitiba, não vai querer ir a outro lugar.

Alugar casas em Curitiba é um bom negócio

Adolescentes felizesMuitas pessoas pensam que alugar um imóvel é jogar dinheiro fora. Isto não é verdade. Diversos especialistas mostram como o aluguel pode ser uma maneira mais econômica de morar e até lucrativa. Ao alugar casa em Curitiba, além de morar bem, você estará fazendo um grande negócio!

Dependendo do perfil da pessoa ou família, o aluguel pode ser financeiramente uma alternativa muito mais interessante. Isso porque os aluguéis atualmente correspondem a percentuais baixos dos valores dos imóveis. De maneira geral, os locatários pagam apenas 0,57% do valor do imóvel todo mês. Isso corresponde, por exemplo, a um aluguel de 2.850 reais por um imóvel de 500.000 reais. Esse percentual é menor que o rendimento líquido mensal dos títulos públicos atualmente, e até mesmo da caderneta de poupança. Ou seja, é mais vantajoso morar de aluguel em uma casa de bom padrão e investir o excedente que comprometer seu capital em um financiamento.

O aluguel também é uma boa pedida por outros motivos. Um deles é o custo de manutenção necessária na residência. Afinal para alugar, a casa deve estar com os sistemas elétrico, hidráulico e pintura devem estar impecáveis. Sem falar na conservação dos móveis e todos os itens que se degradam com o tempo. Conforme o prédio e a frequência com que os condôminos costumam reformá-lo, o custo com reparos, de responsabilidade do proprietário, pode tornar o aluguel mais atraente.

E para os empresários, especialmente os que estão a se iniciando no mercado, adquirir um imóvel pode ser um investimento custoso e comprometer muito do capital inicial. Assim, quem deseja abrir escritório, comércio ou mesmo uma pequena indústria, tem na opção de alugar imóvel em Curitiba uma aliada nos negócios. Pagando um aluguel compatível, o empreendedor pode concentrar seus recursos e esforços em sua empresa, não em adquirir imóveis.

Como pode constatar, o aluguel, quando bem planejado, é um poderoso auxiliar de suas finanças. Deixe antigos preconceitos de lado e utilize a oportunidade de alugar uma casa ou apartamento em Curitiba para fazer seu dinheiro render mais. Se for com o Chaves na Mão, seu bolso vai agradecer.

Como escolher uma casa para alugar em Curitiba

Seja bem vindo em casaAgora que decidiu alugar uma residência, deve-se atentar para escolher o imóvel mais adequado para sua necessidade. O primeiro passo é encontrar o melhor lugar. Verifique a praticidade, tais como a distância entre imóvel e trabalho, a proximidade de escolas, mercados e hospitais. Além disto, há diferença de valores entre as regiões da cidade, tamanho de imóveis. Mesmo com a excelente infraestrutura de Curitiba, os bairros da cidade tem suas peculiaridades. Assim, além de ver o local, veja se a localidade atende os seus desejos e necessidades.

Caso o imóvel seja para comércio, pense nele como ponto comercial. Ou seja, verifique se há concorrência nas proximidades, se é de fácil acessibilidade para clientes e colaboradores. Também verifique as normas para carga e descarga na rua escolhida, para evitar transtornos com vizinhos ou com a prefeitura.

Vistorie cuidadosamente o imóvel. Convém abrir portas e janelas, testar grades e trancas. Outro ponto a ser visto é a instalação hidráulica: abra torneiras e chuveiros, conferir os encanamentos, o cifão das pias, descargas e ralos.Também fique atento com a parte elétrica, checando tomadas, bocais, evitando instalações elétricas mal feitas, fios expostos etc. Visite a casa em dias e horários diferentes para conferir a incidência do sol, a iluminação e a ventilação. Além dos barulhos e o trafego, especialmente na hora do rush.

A parte de documentação é fundamental. Não esqueça de ser atento com o contrato de aluguel. Esteja atento à todas as clausulas e confira a Lei 8.245/91, conhecida como a Lei do Inquilinato, que rege os direitos e deveres do locador e do locatário. Normalmente os contratos de locação contam com um prazo mínimo de moradia de 30 meses, todavia, as partes podem fazer um novo contrato antes de vencido do primeiro. Fique atento que o valor do aluguel, de acordo com a lei, só pode ser reajustado anualmente e com base no índice fixado no contrato.

Procedendo assim, você com certeza conseguirá encontrar a casa para alugar em Curitiba perfeita para sua família ou empresa. Antes de tudo, evite precipitações e conte com o Chaves na Mão para ver as melhores ofertas. 

Casa ou apartamento, qual o melhor para você?

Uma questão que passar por todos que vão alugar imóvel em Curitiba é: casa ou apartamento? Casas e apartamentos apresentam características diferentes, que você terá de analisar com cuidado. Ambos os tipos tem vantagens e desvantagens e há vários fatores por considerar.

Casa ou apartamentoUm primeiro fator a considerar é o espaço, pois normalmente a área construída de casas tende a ser maior que o de apartamentos. Porém, como toda a regra, existem exceções. Tão importante quanto a metragem de um imóvel é a sua utilização. O uso de móveis e decoração adequados pode otimizar o espaço disponível de modo que pareça ser maior.

De maneira, geral, o tipo de imóvel predominante na área central de Curitiba são os apartamentos. Logo, quem tem como necessidade as facilidades do Centro da cidade deve considerar este tipo de imóvel. Por outro lado, existem aqueles que querem viver em lugares mais calmos e tranquilos, como os bairros, para quem quer uma casa ou sobrado tem maiores atrativos.

A segurança, também é muito considerada da hora de alugar casa ou apartamento em Curitiba. Normalmente, os apartamentos levam vantagem neste quesito, pois os prédios, em sua grande maioria, possuem sistemas de segurança instalados, como câmeras, alarmes, cercas elétricas, porteiros físicos e vigias noturnos. A instalação de sistemas de segurança similares em casa é uma realidade, mas neste caso, geralmente o aluguel é mais custoso.

Os custos, se tomados isoladamente, tendem a deixar as casas mais tentadoras, pois não existem taxas mensais de condomínio a serem pagas. E se o prédio tem ampla estrutura de lazer, elevadores, porteiros físicos e sofisticados sistemas de segurança, o preço destas comodidades pode ser mais elevado. Por outro lado, as despesas do prédio são todas divididas em partes iguais entre os condôminos, o que conta ponto a favor do apartamento. Você também não precisará se preocupar com projetos de reformas e melhorias, pois isso é responsabilidade do síndico.

Ao escolher entre casa ou apartamento como o melhor imóvel para se alugar em Curitiba, você terá de analisar todos estes aspectos, mas qual seja a sua decisão, seu imóvel estará no Chaves na mão.

Fiador ou seguro fiança ou depósito: qual escolher?

Fiador ou seguro fiançaPra se alugar um imóvel, são exigidas medidas de garantia do pagamento das mensalidades. A medida mais comum neste caso é a indicação de um fiador. Porém existe alternativas como o seguro-fiança, e o depósito em garantia, que podem facilitar a vida de quem quer alugar casa em Curitiba.

Se a opção for pelo fiador, será exigida documentação que tornem a pessoa apta a se tornar fiadora. A maioria dos contratos exige que o fiador possua um imóvel próprio em seu nome, além de comprovar renda. O fato de não envolver custos extras para o futuro locatário, a torna atrativa. Quem não têm parentes ou um círculo de amizade fortalecido que possa assumir esse papel terá maior dificuldade em encontrar um fiador.

Outra maneira possível de garantia é o seguro-fiança. Nesta modalidade, o inquilino precisar pagar um valor mensal para garantir que as despesas serão cobertas em caso de não pagamento do aluguel. Porém, esta taxa pode chegar ao valor de um aluguel ou até mesmo um aluguel e meio por ano, que não vai ser devolvido no final do contrato. O seguro-fiança é prático por não envolver terceiros e a burocracia agilizada, mas gera um custo extra. Se você pode pagar um pouco mais para não se incomoda, usar o seguro-fiança ao alugar casa em Curitiba é uma excelente opção.

Uma terceira possibilidade é a garantia de aluguel. Neste caso, o inquilino faz um pagamento adiantado na hora de locar o imóvel. O valor pode chegar ao equivalente a três meses de aluguel. Esta possibilidade é vantajosa para o inquilino porque, ao término do contrato, ele pode reaver o valor, caso não exista nenhum dano ou manutenção. Seu aspecto desfavorável é ter o valor disponível para o depósito quando da contratação, o que limita quem a pode utilizar.

Convém analisar todos os prós e contras de cada modalidade antes de fechar o contrato. Porém, ao alugar seu apartamento ou casa em Curitiba, o locatário encontrará várias opções e facilidades para estar em um novo lar ou escritório. Veja todas as dicas e confira os melhores imóveis em Curitiba no Chaves na Mão.

Compare o preço de Casas para alugar em Curitiba

ENDEREÇO BAIRRO VALOR
Rua Espírito Santo Água Verde R$2.900
Rua Brigadeiro Arthur Carlos Peralta Boa Vista R$1.890
Rua Presidente Wilson Uberaba R$850
R Encarnacao Dolores Albacete Xaxim R$2.500
Rua Teodomiro Furtado Xaxim R$1.100
R Iapo Rebouças R$750
Bortolo Romani Durigan Santa Felicidade R$1.600
R Arthur Manoel Iwersen Boqueirão R$1.100
R Santo Celestino Coleto Boa Vista R$530
Rua Professor Fernando Carneiro Cidade Industrial R$700
Rua Rosiane Jacomel Cidade Industrial R$880
Rua Trinta E Um De Março Pinheirinho R$6.000
Rua Joaquim Bertholdi Campo de Santana R$900
Rua Leão Sallum Boa Vista R$2.200
Rua José Santiago Paladino Santa Felicidade R$8.000
Rua Deputado Vidal Vanhoni Tatuquara R$700
Rua Ruy Leal Campo de Santana R$750
Joao Tokarski Cidade Industrial R$1.200
Roberto Lobo Guabirotuba R$1.690
Nossa Senhora Do Rocio Santa Cândida R$1.900

Filtros aplicados

Curitiba/PR
Casa / Sobrado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10