Saiba como produzir uma descrição do imóvel perfeita!

A descrição do imóvel faz com que o comprador entenda o anúncio fácil e as chances de se interessar, são ainda maiores. Confira estas dicas!

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

A descrição do imóvel faz com que o comprador entenda o anúncio fácil e as chances de se interessar, são ainda maiores. Confira estas dicas!

Corretor de imóveis, você sabia que a descrição do imóvel pode ser chave para que o seu cliente entenda o anúncio fácil? Além dessa, conheça as outras principais vantagens de valorizar o imóvel em sua descrição:

  • o seu site terá uma apresentação mais profissional e poderá até passar uma imagem de empresa mais consolidada;
  • as informações corretas têm o poder de encantar ainda mais o seu cliente;
  • pense de forma estratégica. Descreva o seu imóvel com alguns padrões que podem otimizar o ranqueamento do seu site no Google, fazendo com que mais pessoas visualizem o anúncio.

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Saiba quais são as 6 dicas para escrever uma descrição de imóvel para ter um anúncio fácil.

Busque por uma palavra-chave que correlacione com o imóvel

A palavra-chave não necessariamente precisa ser somente uma palavra, pode ser algo composto! Busque por uma palavra-chave que resuma o que se trata no anúncio. Para encontrar a palavra ideal, pense o que seu cliente escreveria no Google para achá-lo.

Como está tratando de um anúncio fácil, pense dessa forma: sobrado à venda no Água Verde. Esta pode ser uma boa palavra-chave para o seu anúncio. Mas, não se esqueça de que ela precisa aparecer na descrição do imóvel.

Deixe bem claro qual o tipo do imóvel, a sua localização e a finalidade.

Os três pontos fundamentais que obrigatoriamente precisam estar na descrição de imóvel são: o tipo do imóvel, a sua localização e a finalidade.

No tipo do imóvel, especifique se é uma casa, apartamento ou terreno, por exemplo. A localização deve conter a cidade, o bairro e, preferencialmente, pontos de referência. Já na finalidade, você precisa deixar bem claro se servirá para venda, locação ou aluguel em temporada, por exemplo.

A tacada final para o sucesso de um anúncio fácil é colocar estas três obrigatoriedades na palavra-chave do anúncio, como exemplificamos no tópico anterior!

Agora é hora de pensar no título do anúncio.

Depois de definir qual a palavra-chave do anúncio e as obrigatoriedades nas informações da descrição, é preciso dar uma atenção especial para o título do anúncio.

Ter um título chamativo é fundamental para completar a estratégia de se ter um anúncio fácil. A dica é utilizar a palavra-chave, adicionando alguns adjetivos para que o cliente se interesse!

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Então vamos estruturar o texto da descrição!

Existe um padrão que você pode seguir para estruturar uma descrição adequada. Você pode seguir esta ordem:

1) problematize a situação e apresente um problema. Por exemplo, aponte uma pergunta e responda-a de modo a envolver o cliente e fazer com que crie a necessidade de ter este imóvel;

2) depois de despertar o desejo em seu cliente, passe as informações necessárias, como número de cômodos, número de vagas de garagem, etc;

3) a terceira parte do anúncio, é destinada para você apresentar quais são os diferenciais deste imóvel. Suas vantagens precisam estar claras e serem realmente relevantes ao seu cliente.

4) e para fechar, aponte outros benefícios de se ter este imóvel, como algumas dicas e vantagens oferecidas pelo bairro.

Deixe claro para o seu cliente os benefícios e vantagens de ter aquele imóvel.

Além de problematizar uma situação e dar uma solução para despertar o desejo do seu cliente, você precisa deixar claro e argumentar sobre as vantagens e benefícios de ter aquele imóvel.

A dica é usar adjetivos, mas sem ser repetitivo e chato! A parte estratégica fica neste sentido: caso o imóvel seja caro, foque no valor agregado que ele tem e em outras vantagens que o comprador terá.

Fique à disposição para o seu cliente e deixe os contatos evidentes.

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Depois de encantar o seu cliente e despertar interesse, provavelmente ele irá entrar em contato com você para tirar dúvidas e dar prosseguimento à negociação.

Por isso, depois de descrever o imóvel de forma estratégica para deixar o anúncio fácil, separe um espacinho para deixar os seus contatos e quais as formas que o cliente poderá falar com você!

Para deixar a experiência ainda mais atrativa e puxar o seu cliente para navegar no seu site e conhecer os outros imóveis, a dica é fazer um parágrafo sobre isso. Diga que a sua imobiliária conta com as melhores opções de imóveis e uma variedade na região em que ele procura. Assim, você dará mais opções a ele!

Saiba quais os motivos da internet ser o meio mais eficaz para divulgar imóveis.

Quem busca por um imóvel, quer saber o máximo de informações para conhecê-lo. A vantagem de usar a internet para este tipo de venda, é a possibilidade de inserir diversas imagens e outras informações, facilitando o envolvimento.

Hoje, 90% das buscas de imóveis são feitas inicialmente pela internet, motivo perfeito para investir neste meio, não é?

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É confirmado que os usuários preferem a internet ao rádio, televisão e jornal para buscar este tipo de informação. Se estes últimos meios de divulgação eram as suas prioridades para anunciar os imóveis, pense bem sobre o assunto. Procure saber onde o seu cliente está para atingi-lo de forma mais eficiente! As estratégias também devem ser feitas nesta etapa.

Tudo bem, os panfletos e os anúncios em jornais ainda não foram descartados pelos interessados em imóveis, mas a prioridade está na internet, evidentemente. Lembre-se que não investir em meios digitais pode ser um tiro no seu próprio pé! Se o seu cliente está neste meio, por que você não está?

Ficou claro que a estratégia precisa estar em todos os processos? Procure saber sobre elas e converse com especialistas para lhe ajudar a ser mais assertivo com o seu cliente!

Leia mais em:

>> Atrair clientes e gerar negócios: confira dicas para ter mais indicações

>> Aluguel de imóveis: administre os contratos de locação sem dor de cabeça

>> Imobiliária: o que é mais importante, marketing ou vendas?

>> Corretor de imóveis: as melhores dicas para vender e alugar imóveis comerciais

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