Administre os contratos de locação sem dor de cabeça

    Trabalhar com aluguel de imóveis não é uma tarefa fácil para corretores de imóveis. Com estas dicas, o serviço pode gerar mais rentabilidade!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    Contratos de locação de imóveis

    Trabalhar com aluguel de imóveis não é uma tarefa fácil para corretores de imóveis. Com estas dicas, o serviço pode gerar mais rentabilidade!

    Trabalhar com contratos de aluguel de imóveis era uma das maiores causas das dores de cabeça de imobiliárias e corretores de imóveis. Era! Com um pouco de organização e algumas estratégias, é possível fazer destes contratos um bom rendimento para os seus negócios.

    Por conta dos contratos de locação trazerem diversos problemas às imobiliárias e aos corretores, muitos deles optaram por não trabalhar com este tipo de serviço.

    Mas, a crise financeira de 2015 e 2016 foi o que pôde manter os negócios ativos de quem optou por manter o serviço de aluguel de imóveis neste período, e também foi à causa de diversas empresas fecharem por deixá-lo de lado.

    Se você ou a sua imobiliária optar por seguir com o serviço de aluguel de imóveis, saiba que existem diferentes estratégias para mantê-lo ativo e rentável ao seu negócio.

    Uma destas estratégias envolve a boa tática de administração dos contratos. Para lhe ajudar neste processo, separamos algumas dicas para você continuar trabalhando com a locação de imóveis de forma a valorizar ainda mais o seu negócio.

    Confira!

    A primeira coisa que você precisa saber é que os problemas de se manter os contratos de locação de imóveis vão sempre existir, e se livrar completamente deles, pode não ser uma das coisas mais fáceis na sua carreira.

    Entenda que a sua função é essencial para o processo de locação de imóveis, caso contrário, o locador administraria o seu imóvel sem a sua ajuda.

    Entendendo a sua posição e a sua importância no processo, é preciso passar a dar mais valor ao serviço de locação prestado. Então, veja estes problemas como uma forma de crescimento.

    Aprenda com eles!

    Mas calma! Isso não quer dizer que você precisa ficar lidando com estes problemas e resolvendo-os todos os dias.

    Para isso, é preciso adotar uma estratégia para prevenir este desgaste todo!

    Essa estratégia pede que você trabalhe sempre prevenindo os problemas. Às vezes, é preciso dar um passo para trás e olhar a situação como um todo, para poder apontar tudo o que deve e o que não deve ser alterado, a fim de evitar que os problemas venham à tona.

    Além disso, outra vantagem de trabalhar desta forma é fazer com que os problemas, quando apareçam, cheguem com um peso muito menor e, em alguns casos, será até mais fácil de resolvê-los. Tudo por conta de um trabalho preventivo!

    Quer alguns exemplos para deixar essa técnica mais fácil?

    Veja só:

    – Você não quer ter uma grande lista de inadimplentes? Para evitar que o problema se agrave, faça uma boa análise nos cadastros da sua imobiliária e aja sobre isso!

    – Problemas com incêndio é o seu maior medo? Renove e mantenha tudo sempre em dia com a sua corretora de seguros.

    – A vistoria final é um de seus maiores problemas? Para passar por este processo sem problemas, é fundamental que você dê uma atenção especial à vistoria inicial. Aposte em boas fotos e anote todas as informações.

    Organização e sem procrastinação

    Estas são as palavras chaves para você ter mais sucesso na hora de administrar os contratos de locação.

    Deixar tudo para última hora ou só se mexer quando o problema estourar, não vai fazer com que o processo de trabalhar com contratos de locação seja mais fácil e sem dor de cabeça.

    Atitudes como essa, de procrastinação, pode fazer com que você desista de ter uma forma rentável no seu negócio.

    As imobiliárias que são bem-sucedidas com os contratos de locação são as que prezam pela boa organização.

    Não só o ambiente de trabalho, mas também todas as papeladas, todas as demandas e todas as partes burocráticas da imobiliária são organizadas.

    É fundamental que todos os funcionários contribuam à organização da imobiliária, a ponto de ter ciência de toda a situação de cada cliente em que se é responsável.

    As fichas, formulários e sistemas podem contribuir para a organização dos processos da imobiliária.

    Vale a pena investir um tempo para implantar estes métodos na sua imobiliária.

    A importância de seguir padrões e ter processos bem definidos

    Ter um padrão na empresa, tanto na forma de negociação quanto na organização dos processos é uma estratégia ótima se você quer se dar bem em qualquer ramo do setor imobiliário.

    Para garantir essa excelência nos processos, é preciso reservar um tempo para reunir os colaboradores e alinhar as novas regras, ou caso seja um corretor autônomo, vale tirar algumas horinhas para sentar e refletir sobre todo o processo.

    Saiba como usar as tendências da tecnologia a seu favor!

    Dentre as tendências da tecnologia, você pode apostar e abusar das redes sociais, dos vídeos e das fotos em 360°, por exemplo. Vamos explicar cada uma delas para você ter em seu negócio!

    Além disso, as tendências estão em constante desenvolvimento, possibilitando novas estratégias e garantindo boas oportunidades.

    Para acompanhá-las, separamos algumas dicas também! Vale a pena conferir se você realmente deseja apostar no segmento de aluguel de imóveis.

    Redes sociais

    Cada vez mais as redes sociais contam com plataformas e serviços que facilitam a vida tanto de quem pretende garantir clientes, quanto de quem deseja procurar por serviços. Sabendo disso, utilize as redes sociais a seu favor!

    Saiba qual é o seu público e em qual rede social ele está mais presente. Assim, você saberá onde precisa estar em peso.

    Além disso, é preciso compreender a principal funcionalidade e os objetivos de cada uma das redes sociais. Por exemplo, quem está no Instagram, procura por fotos reais.

    Já no Facebook, as pessoas estão mais abertas a fotos elaboradas e a conteúdos promocionais. Saiba onde quer estar e com quer quer conversar!

    Nas redes sociais, os vídeos e as fotos 360° têm grande visibilidade e aceitação de grande parte do público. Outro motivo para apostar nesta tendência.

    Se você gostou das dicas, acesse o nossa página e cadastre um imóvel grátis e receba propostas de pessoas interessadas. 

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.