Quartos decorados: milhares de inspirações com fotos

Descubra algumas dicas de como realizar uma decoração de quarto ideal ao seu estilo!

Um dos ambientes que mais possuem a personalidade de cada um dos moradores de uma casa, o quarto possui fundamental importância para a renovação diária das pessoas.

Por isso, separamos para você algumas dicas e inspirações de decoração para quarto. Veja!

Quartos decorados: bonito e confortável

Diversos pesquisadores afirmam que esse espaço é capaz de acolher alguém e retirar dele todo o estresse que enfrentou durante o dia – e é justamente por isso que uma decoração certeira é necessária para ele.

Confira abaixo alguns pontos importantes a serem considerados durante a decoração de quarto:

Cores

Paredes brancas são as que dominam todo e qualquer tipo de decoração para quarto, mas nada impede o fato de você ousar um pouco mais na hora de pintar o seu.

Por exemplo, já pensou em escolher uma das paredes do cômodo e pintá-la com uma cor mais forte? Um exemplo é o laranja, cor que significa alegria, criatividade, determinação e sucesso.

Cama

Seja essa decoração de quarto para um quarto de casal ou para um de solteiro, a cama é um dos objetos que mais precisam de atenção, pois será ela que irá proporcionar o devido descanso à pessoa que ali dormirá.

Por isso, escolher uma cama adequada torna-se elementar para o ambiente, assim como a escolha da densidade do colchão, a qual leva em consideração o peso e a altura da pessoa.

Objetos decorativos

Além de aconchegante e confortável, um quarto tem que ter a nossa cara também, certo? Por essas e tantas que o uso de quadros decorativos para quarto é tão recorrente, principalmente naqueles espaços onde as paredes são em cores claras e/ou pastéis.

Gosta de filmes? Tem quadrinho. Gosta de música? Tem quadrinho também! Ou seja, opção é o que não vai faltar!

Decoração de quarto de bebê

Para pais de primeira viagem, fazer a decoração de quarto de bebê é uma grande aventura. Isso porque, muitas vezes, é preciso conciliar decoração junto do conforto e economia – e tudo isso é possível!

Móveis

Em primeiro lugar, para se ter um quarto de bebê decorado da maneira correta, é preciso, também, investir nos móveis corretos. Portanto, preferir os móveis 2 em 1 torna-se um bom aliado, uma vez que, ao mesmo tempo em que uma cômoda, por exemplo, servirá para guardar as roupas do pequeno, ela poderá servir também para ser um trocador.

Cores claras

A fim de manter a calma e serenidade do bebê, pintar o quarto com cores claras e/ou tons pastéis ajuda muito nessa função, pois possibilitam o conforto e aconchego que a criança precisa para descansar.

Berço

Item essencial para todo quarto de bebê, o berço é ótimo para dar um destaque na decoração. Só não se esqueça que ele tem que ser de boa qualidade, inclusive com a garantia do INMETRO. Ademais, verificar se o móvel possibilita a armação de uma cama posteriormente é uma ótima dica também.

Confira os modelos de closet

Desejo de muitos, um closet planejado pode ajudar demais na rotina de uma pessoa. E você sabe por quê? Simples: porque além de incrementar na decoração da casa, ele também auxilia no momento de se vestir, justamente por juntar em um só lugar tudo o que você precisa – roupas, calçados, acessórios, etc.

Atualmente, existem diversos modelos de closet no mercado, o que faz com que cada pessoa consiga escolher aquele que mais a agrada. Vamos a alguns exemplos: você pode otimizar um espaço que sobrou dentro de seu quarto e montar ali mesmo um closet pequeno. Se preferir, o closet pode estar anexado ao quarto e ter, ou não, uma porta para separar os ambientes.

Independentemente do que você escolher, com o estudo do espaço disponível, bem como da disposição das peças de roupa, seu closet com certeza terá a sua cara!

Decoração quarto infantil feminino e masculino

Para quem tem criança em casa, investir na decoração de quarto infantil é uma ótima saída para que o pequeno sinta-se parte daquele espaço – pois, afinal, elas fazem.

Por serem seres dotados de muita energia, o quarto da criança, seja de menina ou de menino, precisa estar de acordo com isso. Por isso, aplicar objetos e móveis funcionais que auxiliem na criatividade é uma das dicas mais importantes a serem seguidas.

Fora isso, pensar também na paleta de cores de todo o ambiente, bem como na decoração de paredes, com o uso de papéis de parede, é capaz de transformar o espaço de cima a baixo, além de produzir um efeito mais divertido para quem será seu dono.

Decoração de quarto de casal

Assim como no quarto das crianças, ter um quarto de casal decorado na casa é algo excelente. E sabe por quê? Porque mesmo com uma decoração de quarto de casal simples já é possível fazer grandes transformações.

Como qualquer quarto, fazer com que esse espaço tenha a personalidade do casal é fundamental para que o descanso e conforto sejam garantidos. Então, ter itens modernos espalhados pelo local, assim como uma cama e roupas de cama corretas, ajudam a criar essa decoração mais particular que muitas pessoas procuram.

Ademais, uma boa iluminação também ajuda – e muito – naqueles momentos mais relaxantes. A sugestão é que sejam instaladas luzes indiretas e de tensão baixa, pois, assim, o aconchego será ainda maior para os usuários.

Decoração de quarto de solteiro

Um quarto de solteiro, por fim, também merece uma decoração especial, certo? Por essa razão, fazer um quarto de solteiro planejado auxilia em boa parte de todo o processo da decoração.

Por exemplo, como um quarto de solteiro normalmente é usado por adolescentes ou jovens adultos, esse é o lugar que proporciona maior refúgio a eles – logo, ele precisa ter um certo ‘quê’ da personalidade do indivíduo, seja por meio da decoração realizada por objetos, seja por meio das cores que estão nas paredes.

Aproveitar o espaço do quarto de solteiro pequeno, caso ele assim o seja, é uma ótima saída também. Uma recomendação bacana é a de utilizar o espaço vertical do quarto, com o uso de nichos e coisas parecidas. Também se pode usar da otimização dos móveis, como ter uma cama box com gavetas acopladas, o que já deixa mais uma opção de onde guardar objetos que facilmente ficariam espalhados pelo local.

Conclusão

Além dessas dicas postas aqui neste artigo, há várias outras possíveis de serem aplicadas quando o assunto é quartos decorados. Continue com a gente e curta nosso blog. ;)