Como seus clientes estão buscando imóveis na internet?

    Imóveis na internet: As novas plataformas facilitam a vida do corretor de imóveis. Basta saber quais as mais eficientes e como utilizá-las.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Onde anunciar imóveis na internet?

    Estamos vivendo uma era digital onde, com apenas um clique, podemos comprar praticamente qualquer coisa.

    E o melhor, geralmente a encomenda chega em mais ou menos 48 horas. Com isso, pode-se perceber que o ato de compra e venda pela internet vem se tornando cada vez mais acessível e com mais facilidades.

    E no caso do mercado imobiliário, como acontece esta revolução tecnológica?

    Além disso, o surgimento de novas plataformas e modos de atingir o seu cliente facilita cada vez mais a vida do corretor de imóveis.

    Basta saber quais as mais eficientes e como utilizá-las de forma vantajosa.

    Certamente, a venda não será realizada totalmente no meio digital. Por ser uma aquisição de grande porte, é fundamental que o cliente tenha contatos mais diretos com o corretor e conheça melhor o imóvel antes de adquiri-lo.

    Porém o contato inicial, realizado pela internet, é o que define o interesse ou não do comprador pelo imóvel.

    Por isso, separamos uma lista das ferramentas mais utilizadas pelos seus clientes na hora de buscar imóveis pela internet.

    Confira e crie estratégias para aparecer cada vez mais no meio digital com o seu negócio!

    Nos melhores sites de imóveis

    Um site bem elaborado e de fácil acesso é o que define se o seu cliente irá navegar por ele ou não. É ele quem passa a primeira imagem da sua imobiliária para o comprador. Portanto capriche!

    Alimente-o sempre com conteúdos relevantes e mantenha sempre atualizado.

    Não esqueça dos portais imobiliários

    Um dos fatores que pode melhorar a experiência do comprador na busca pelo imóvel ideal ou na venda do seu imóvel, é um anúncio no portal imobiliário, como o Chaves na Mão, por exemplo.

    Ao buscar um imóvel na internet, o comprador deseja obter o maior número de informações, diminuindo o tempo gasto em negociações e aumentando as chances de negociação e compra.

    Geralmente, ao contratar o corretor, o comprador possui grande interesse pelo imóvel e, consequentemente, há mais possibilidades de efetivação do negócio.

    Onde você se encontra nos buscadores?

    Segundo o Gerente de Negócios Imobiliários do Google Brasil cerca de 60% do processo de compra de um imóvel se inicia na internet.

    É importante lembrar que quem está na primeira página do buscador mais famoso é quem tem mais visualização.

    Além disso, a sua posição na primeira página também interfere ao número de acessos que serão realizados em seu site.

    Portanto, se atente às regras exigidas para estar na melhor posição para que seu cliente possa te localizar mais facilmente.

    Por que não usar um blog?

    No caso do blog, é possível fazer a atualização das informações e dados de forma muito mais simples ao ser comparado ao site com domínio próprio.

    Porém nunca se esqueça do layout, ele precisa ser o mais claro e bonito possível para que o seu cliente sinta-se à vontade em seu blog.

    Dentre as plataformas de blog mais utilizadas estão:

    WordPress.com

    Preço: Grátis com custo para upgrade

    No WordPress.com é possível personalizar de uma forma limitada, além de não poder adicionar plugins, temas personalizados ou editar o seu HTML.

    Mas em compensação, você garante uma plataforma de blogging básico que é gratuita e fácil de usar.

    Blogger

    Preço: Grátis

    O Blogger, assim como o WordPress, é fácil de navegar, se você quiser personalizar o seu site, alguns ajustes no HTML serão necessários. Mas se você está começando a se envolver com Blogs, o Blogger tem widgets disponíveis para que você customize sem precisar mexer em HTML.

    Tumblr

    Preço: Grátis

    Tumblr é uma das plataforma mais fáceis de se configurar. A maior facilidade em optar pelo Tumblr é que geralmente contêm imagens, gifs ou vídeos e não necessariamente só textos.

    Além disso, se você não possui tantos conteúdos, é possível re-postar, muito parecido com o compartilhamento do Facebook.

    Facebook

    Dicas de conteúdo:

    Confira esta lista de ideias que você pode compartilhar em seu blog:

    • A história sobre um determinado bairro da cidade onde há imóveis da sua imobiliária;
    • Alguns estabelecimentos presentes próximos a ele;
    • Compartilhe alguma pergunta ou comentário de um de seus clientes;
    • Estatísticas de mercado;
    • Formatos de compra;
    • Tendências de construção e decoração.

    As redes sociais

    Com a ajuda das redes sociais você poderá mensurar os comentários e saber a opinião de seus usuários de forma muito mais fácil. Além disso, é possível criar um relacionamento mais próximo ao seu cliente.

    Você sabe como usar o Facebook para atingir o seu cliente de forma eficiente?

    Não demore para responder

    Esteja online o máximo de tempo possível, se atente à todos os comentários feitos em suas postagens e não esqueça da avaliação da sua página.

    O importante é não perder nenhuma oportunidade de contato com os seus clientes. Por isso cheque ao menos três vezes por dia a sua página.

    Crie conteúdos relevantes

    O que seu público gosta de ler?

    É isso que você precisa levar em conta na hora de compartilhar conteúdos.

    Esteja atento às novidades do mercado imobiliário e nunca se esqueça de publicar em sua página. O ideal é realizar de 3 a 5 postagens por semana!

    Dentre os conteúdos possíveis, aposte em promoções, artigos importantes e dicas para que o seu cliente faça um bom negócio na hora de escolher o imóvel.

    O importante é ser parceiro de seu cliente e compartilhar informações que o ajudem.

    Melhore a sua imagem na rede social

    Uma boa apresentação de quem você é e como atua no mercado é essencial para que a seu cliente sinta-se confiante.

    Não se prenda em ser muito formal, mas vale a pena investir alguns minutos para ter certeza de que aquilo que seus amigos e clientes verão causará impressões positivas.

    Mas saiba maneirar, inserir muitas informações pessoais faz com que os seus clientes questionem a relevância de você fazer parte de sua rede de amigos.

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