Anuncie

6 dicas e estratégia de fotos para gerar mais leads para seus anúncios

Confira 6 dicas para produzir ótimas fotos para seus anúncios online e algumas pequenas estratégias para gerar mais leads. Acompanhe...

6 dicas e estratégia de fotos para gerar mais leads para seus anúncios

Produza ótimas fotos para seus anúncios online com essas dicas!

Nós sabemos que um dos elementos mais importantes para atrair a atenção de novos clientes em portais de anúncios online é a foto.

Anúncios sem fotos (seja de imóveis ou automóveis) dificilmente despertam interesse no usuário e acabam com a efetividade de qualquer possibilidade de negócio ou venda.

Pensando nisso, elaboramos 6 dicas e algumas pequenas estratégias para ajudá-lo a produzir ótimas fotos para os anúncios do seu imóvel. Acompanhe com a gente!

1-Use sempre a foto de capa na horizontal

A foto de capa do seu anúncio é o cartão de visitas do imóvel, é o grande “chamariz” que irá despertar o interesse do usuário em clicar no seu anúncio.

Ao inserir uma foto na vertical você irá perder muitos detalhes do seu imóvel e deixar de aproveitar um grande espaço no portal.

Outro ponto importante também é escolher a melhor foto para inserir na capa. Não use qualquer foto, pois as chances de gerar bons leads podem ir por água abaixo.

Essa dica não é só para o portal CNM, mas sim para qualquer anúncio que você fizer na Internet. Sempre use fotos de capa horizontal. É melhor para você e melhor para o usuário final.

2-Faça um curso grátis de fotografia

Se esse é o seu negócio, por que não investir algumas horas ou dias num curso de fotografia?

Não estamos dizendo para você se transformar em um profissional, mas sim aprender técnicas básicas e entender sobre como manusear uma câmera.

Aprender a fazer um bom enquadramento, entender sobre luminosidade e outras técnicas pode fazer as suas fotos saírem do amadorismo e chegar próximo a um trabalho profissional.

Além disso, na Internet existem opções disponíveis de cursos básicos gratuitos ou com valores muito acessíveis. Vale muito a pena investir nessa ideia.

3-Pense no equipamento adequado

Como falamos anteriormente, um curso básico de fotografia vai te ajudar a conhecer e a manusear os principais equipamentos.

Porém, se este é o seu negócio, por que não investir em um equipamento um pouco melhor? Mesmo usando o celular é possível melhorar ainda mais a qualidade de uma foto.

De novo, a ideia não é você investir a ponto de criar um estúdio fotográfico, mas sim trabalhar com os equipamentos certos para produzir boas imagens.

Hoje em dia existem acessórios que transformam o seu celular em uma potente máquina fotográfica. Tripés e outros acessórios também são bem acessíveis e por isso vale a pena investir em equipamentos mais profissionais.

4- Avise sempre o proprietário do imóvel que fará fotos

Essa parece uma dica um tanto óbvia, mas é muito importante avisar o proprietário ou morador sobre a visita e a preparação do ambiente para fazer as fotos.

Embora não pareça, é comum se deparar com um ambiente desorganizado com toalhas em banheiros, pias com louça para lavar e outros contratempos que impedem a boa divulgação do imóvel.

Além disso, um ambiente desorganizado pode desfavorecer o imóvel ou deixar algum detalhe importante passar despercebido.

Pode parecer bobagem, mas até os tapetes podem atrapalhar a boa divulgação do imóvel, pois dependendo da transação a ser feita, o cliente deseja saber qual é o tipo e a conservação do piso do imóvel.

5-Retire todos os objetos pessoais da casa

Nesse ponto vale aquela velha máxima popular de que “a primeira impressão é a que fica”. E fica mesmo, na mente do futuro morador!

Assim como a dica anterior, os objetos pessoais também devem ser evitados e retirados do imóvel no momento em que as fotos forem produzidas.

Isso é importante para evitar situações desagradáveis e a falta de identificação por parte do futuro morador do imóvel.

É muito comum as pessoas associarem um ambiente aos objetos que compõem o mesmo. Isso ocorre porque as pessoas já se imaginam vivendo naquele imóvel.

Você dúvida? Comece a analisar as fotos de divulgações e de marketing de novos imóveis. Sempre há um ambiente organizado e bem decorado.

E tudo isso para gerar identificação e associação com o que o futuro morador pode esperar daquele imóvel.

6-Não economize na variedade de fotos

Neste ponto a dica é: exagere! Isso mesmo! Exagere nas fotos e faça o máximo de variações possíveis.

Ao procurar por um anúncio online, as pessoas querem ter uma visão ampla do imóvel e de todas as possibilidades que ele oferece em termos de espaço e ambientação.

Por isso, tire fotos de todos os cômodos do imóvel e principalmente dos detalhes que ele possui.

Faça fotos com a janela aberta para que o futuro morador tenha uma ideia de como é a vista do imóvel. Tire fotos do corredor de acesso (se existir) ou do hall de entrada (se for um condomínio).

Área externa e entorno também são importantes

Outro ponto que muitos corretores acabam esquecendo é a área externa e o entorno do imóvel. Na maioria das vezes, quando um cliente busca por imóvel ele está procurando na verdade um novo lar.

Isso inclui toda a vizinhança e o que o bairro pode oferecer em termos de infraestrutura e facilidades, como comércios, escolas, acesso a transporte público, etc.

Por isso, faça fotos do quintal do imóvel e da fachada do imóvel (em caso de casas). Para condomínios, é importante o futuro morador saber como é o playground (para pais), o estacionamento e outros ambientes.

Se possível, tire fotos também de locais conhecidos do bairro, como praças, bosques ou qualquer outro local que seja relevante para o futuro morador. É isso que ele realmente está procurando!

#Dica bônus | Conheça um acessório que vai ajudá-lo a captar as melhores fotos com o seu celular

Para finalizar o nosso artigo de hoje, nós separamos uma dica especial para transformar o seu celular em uma potente máquina fotográfica.

As lentes especiais podem ser acopladas em seu smartphone e assim ampliar a capacidade e o alcance da sua visão.

Capte detalhes impressionantes e faça fotos muito próximas a um profissional com esse pequeno acessório que pode ser encontrado em versões únicas ou em kits.

Além de práticos, são muito acessíveis em termos de preços e disponibilidades. Veja aqui uma variedade de lentes e leve as suas fotos e anúncios a um nível superior de qualidade.

Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira a importância dos vídeos em seus anúncios de imóveis.

Doação De Bens Em Vida — Como Funciona

Confira tudo o que precisa saber sobre o assunto! Seja para evitar conflitos ou para reduzir a extensa burocracia que envolve a transferência de bens, muitas são as pessoas que buscam saber sobre a doação de bens em vida. O processo oferece vantagens, porém também possui desvantagens e muitas regras que precisam ser respeitadas. Por […]

Continuar lendo
Doação De Bens Em Vida — Como Funciona

Quais São As Diferenças Entre Chácara E Sítio?

Saiba de uma vez por todas o significado desses conceitos e aprimore os seus conhecimentos gerais sobre o assunto! Por acaso está pensando em adquirir imóveis no campo? Pois saiba que entender a diferença entre chácara e sítio é crucial para ter sucesso nessa empreitada. É importante compreender determinados aspectos específicos das chácaras e sítios, […]

Continuar lendo
Quais São As Diferenças Entre Chácara E Sítio?

Corretor De Imóveis — Veja Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Profissão

Veja quais são os requisitos básicos para se tornar um corretor de imóveis de sucesso!

Continuar lendo
Corretor De Imóveis — Veja Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Profissão

Laudo De Vistoria De Imóvel — Confira Um Checklist Para Avaliar A Propriedade

Fazer o laudo de vistoria de imóvel é fundamental para garantir a sua segurança durante um contrato de aluguel ou compra de propriedade. Entenda mais sobre o assunto neste artigo.

Continuar lendo
Laudo De Vistoria De Imóvel — Confira Um Checklist Para Avaliar A Propriedade

7 Passos para Se Tornar um Corretor de Imóveis. (O #3 vai te surpreender)

Siga o nosso guia de como ser um agente imobiliário e tenha sucesso na área! Uma carreira no mercado imobiliário pode ser altamente gratificante. E há vários motivos para isso. O crescimento da população é um deles.  O aumento da demanda por propriedades residenciais e comerciais nas grandes e pequenas cidades é outro.  Portanto, atuar […]

Continuar lendo
7 Passos para Se Tornar um Corretor de Imóveis. (O #3 vai te surpreender)

Home Staging: Saiba como acelerar a venda do seu imóvel

Um guia completo sobre o assunto feito especialmente para a sua casa à venda! Se você quer vender uma casa rapidamente ou alugar um apartamento pelo melhor preço possível, o home staging é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso acontecer. Organizar um espaço garante que os compradores ou locatários o vejam da melhor […]

Continuar lendo
Home Staging: Saiba como acelerar a venda do seu imóvel

Dicas para uma mudança organizada

Confira as dicas do Chaves na Mão para realizar uma mudança segura e tranquila, além de orientações importantes sobre manutenção e conservação do novo imóvel. Dicas para uma mudança organizada e eficaz A mudança não precisa ser uma tarefa estressante: basta se planejar com antecedência e prestar atenção em alguns detalhes importantes. 1 MÊS Faça […]

Continuar lendo
Dicas para uma mudança organizada

Glossário do mercado imobiliário

Consulte no Glossário imobiliário Chaves na Mão as definições de termos importantes utilizados no universo da compra e venda de imóveis. Acabamento É a etapa de finalização de uma construção. Os chamados “acabamentos” são os materiais utilizados nessa etapa. O tipo e qualidade dos acabamentos influenciam no valor de mercado do imóvel. Administradora de imóveis […]

Continuar lendo
Glossário do mercado imobiliário

Documentação para compra e aluguel de imóveis

O contrato de aluguel ou de compra e venda não precisa ser demorado. Tenha a documentação completa em mãos com antecedência e agilize o processo! Para evitar idas e vindas desnecessárias, digitalize seus documentos e envie por e-mail para a imobiliária para que faça a verificação. Entregue os originais na hora de assinar o contrato! […]

Continuar lendo
Documentação para compra e aluguel de imóveis

Dicas de como fazer uma proposta para um imóvel

Agora que você já tem o imóvel favorito, até quanto consegue ganhar em descontos no aluguel ou na compra? Preparamos algumas orientações para não se levar pela emoção e conseguir um contrato financeiramente vantajoso! Até quanto de desconto posso pedir? A negociação é a busca por um equilíbrio entre o que você deseja pagar e […]

Continuar lendo
Dicas de como fazer uma proposta para um imóvel

Dicas para viver em condomínio

Morar em condomínio tem suas vantagens: acesso a bens comuns como salão de festas, piscina, academia e garagem. Mas exige dos moradores o respeito às regras e o conhecimento dos seus direitos. Antes de escolher morar em um condomínio, verifique se favorece seu estilo de vida! O condomínio Segundo a legislação brasileira, o condomínio acontece […]

Continuar lendo
Dicas para viver em condomínio

Saiba como escolher o imóvel certo

Agora que você já sabe quais imóveis visitar, precisa de critérios de avaliação para saber identificar os bons imóveis. Aprenda a analisar cada empreendimento segundo suas prioridades e tenha a certeza de tomar a melhor decisão possível! Escolhendo o tipo certo de imóvel O tipo de imóvel tem o poder de impactar na sua qualidade […]

Continuar lendo
Saiba como escolher o imóvel certo

Dicas para escolher um imóvel

Além de apresentar dicas valiosas para fazer buscas de imóveis pela internet, vamos avaliar também alguns critérios de escolha para determinar o seu novo bairro, especialmente pelo custo de vida. Como escolher o bairro e cidade para morar? Muitas pessoas, quando se mudam para um lugar melhor, calculam apenas o aumento de gastos que terão […]

Continuar lendo
Dicas para escolher um imóvel
Mais notícias de Mercado Imobiliário