6 dicas e estratégia de fotos para gerar mais leads para seus anúncios

    Confira 6 dicas para produzir ótimas fotos para seus anúncios online e algumas pequenas estratégias para gerar mais leads. Acompanhe...

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

    Produza ótimas fotos para seus anúncios online com essas dicas!

    Nós sabemos que um dos elementos mais importantes para atrair a atenção de novos clientes em portais de anúncios online é a foto.

    Anúncios sem fotos (seja de imóveis ou automóveis) dificilmente despertam interesse no usuário e acabam com a efetividade de qualquer possibilidade de negócio ou venda.

    Pensando nisso, elaboramos 6 dicas e algumas pequenas estratégias para ajudá-lo a produzir ótimas fotos para os anúncios do seu imóvel. Acompanhe com a gente!

    1-Use sempre a foto de capa na horizontal

    A foto de capa do seu anúncio é o cartão de visitas do imóvel, é o grande “chamariz” que irá despertar o interesse do usuário em clicar no seu anúncio.

    Ao inserir uma foto na vertical você irá perder muitos detalhes do seu imóvel e deixar de aproveitar um grande espaço no portal.

    Outro ponto importante também é escolher a melhor foto para inserir na capa. Não use qualquer foto, pois as chances de gerar bons leads podem ir por água abaixo.

    Essa dica não é só para o portal CNM, mas sim para qualquer anúncio que você fizer na Internet. Sempre use fotos de capa horizontal. É melhor para você e melhor para o usuário final.

    2-Faça um curso grátis de fotografia

    Se esse é o seu negócio, por que não investir algumas horas ou dias num curso de fotografia?

    Não estamos dizendo para você se transformar em um profissional, mas sim aprender técnicas básicas e entender sobre como manusear uma câmera.

    Aprender a fazer um bom enquadramento, entender sobre luminosidade e outras técnicas pode fazer as suas fotos saírem do amadorismo e chegar próximo a um trabalho profissional.

    Além disso, na Internet existem opções disponíveis de cursos básicos gratuitos ou com valores muito acessíveis. Vale muito a pena investir nessa ideia.

    3-Pense no equipamento adequado

    Como falamos anteriormente, um curso básico de fotografia vai te ajudar a conhecer e a manusear os principais equipamentos.

    Porém, se este é o seu negócio, por que não investir em um equipamento um pouco melhor? Mesmo usando o celular é possível melhorar ainda mais a qualidade de uma foto.

    De novo, a ideia não é você investir a ponto de criar um estúdio fotográfico, mas sim trabalhar com os equipamentos certos para produzir boas imagens.

    Hoje em dia existem acessórios que transformam o seu celular em uma potente máquina fotográfica. Tripés e outros acessórios também são bem acessíveis e por isso vale a pena investir em equipamentos mais profissionais.

    4- Avise sempre o proprietário do imóvel que fará fotos

    Essa parece uma dica um tanto óbvia, mas é muito importante avisar o proprietário ou morador sobre a visita e a preparação do ambiente para fazer as fotos.

    Embora não pareça, é comum se deparar com um ambiente desorganizado com toalhas em banheiros, pias com louça para lavar e outros contratempos que impedem a boa divulgação do imóvel.

    Além disso, um ambiente desorganizado pode desfavorecer o imóvel ou deixar algum detalhe importante passar despercebido.

    Pode parecer bobagem, mas até os tapetes podem atrapalhar a boa divulgação do imóvel, pois dependendo da transação a ser feita, o cliente deseja saber qual é o tipo e a conservação do piso do imóvel.

    5-Retire todos os objetos pessoais da casa

    Nesse ponto vale aquela velha máxima popular de que “a primeira impressão é a que fica”. E fica mesmo, na mente do futuro morador!

    Assim como a dica anterior, os objetos pessoais também devem ser evitados e retirados do imóvel no momento em que as fotos forem produzidas.

    Isso é importante para evitar situações desagradáveis e a falta de identificação por parte do futuro morador do imóvel.

    É muito comum as pessoas associarem um ambiente aos objetos que compõem o mesmo. Isso ocorre porque as pessoas já se imaginam vivendo naquele imóvel.

    Você dúvida? Comece a analisar as fotos de divulgações e de marketing de novos imóveis. Sempre há um ambiente organizado e bem decorado.

    E tudo isso para gerar identificação e associação com o que o futuro morador pode esperar daquele imóvel.

    6-Não economize na variedade de fotos

    Neste ponto a dica é: exagere! Isso mesmo! Exagere nas fotos e faça o máximo de variações possíveis.

    Ao procurar por um anúncio online, as pessoas querem ter uma visão ampla do imóvel e de todas as possibilidades que ele oferece em termos de espaço e ambientação.

    Por isso, tire fotos de todos os cômodos do imóvel e principalmente dos detalhes que ele possui.

    Faça fotos com a janela aberta para que o futuro morador tenha uma ideia de como é a vista do imóvel. Tire fotos do corredor de acesso (se existir) ou do hall de entrada (se for um condomínio).

    Área externa e entorno também são importantes

    Outro ponto que muitos corretores acabam esquecendo é a área externa e o entorno do imóvel. Na maioria das vezes, quando um cliente busca por imóvel ele está procurando na verdade um novo lar.

    Isso inclui toda a vizinhança e o que o bairro pode oferecer em termos de infraestrutura e facilidades, como comércios, escolas, acesso a transporte público, etc.

    Por isso, faça fotos do quintal do imóvel e da fachada do imóvel (em caso de casas). Para condomínios, é importante o futuro morador saber como é o playground (para pais), o estacionamento e outros ambientes.

    Se possível, tire fotos também de locais conhecidos do bairro, como praças, bosques ou qualquer outro local que seja relevante para o futuro morador. É isso que ele realmente está procurando!

    #Dica bônus | Conheça um acessório que vai ajudá-lo a captar as melhores fotos com o seu celular

    Para finalizar o nosso artigo de hoje, nós separamos uma dica especial para transformar o seu celular em uma potente máquina fotográfica.

    As lentes especiais podem ser acopladas em seu smartphone e assim ampliar a capacidade e o alcance da sua visão.

    Capte detalhes impressionantes e faça fotos muito próximas a um profissional com esse pequeno acessório que pode ser encontrado em versões únicas ou em kits.

    Além de práticos, são muito acessíveis em termos de preços e disponibilidades. Veja aqui uma variedade de lentes e leve as suas fotos e anúncios a um nível superior de qualidade.

    Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira a importância dos vídeos em seus anúncios de imóveis.