Saiba como atrair clientes e gerar negócios

Precisa de estratégias para atrair clientes e gerar novos negócios? Invista em métodos para conquistar indicações e crescer nas vendas!

Saiba como atrair clientes e gerar negócios

Atrair clientes e gerar negócios

Precisa de estratégias para atrair clientes e gerar novos negócios? Invista em métodos para conquistar indicações e crescer nas vendas!

Ter uma boa reputação é fundamental para atrair clientes e gerar bons negócios.

Uma empresa de consultoria empresarial, McKinsey & Company, localizada nos Estados Unidos, realizou um estudo comprovando que o boca a boca tem o poder entre 20 a 50% de influenciar uma decisão de compra.

Quando se trata de uma compra expressiva na vida de um cliente, como um imóvel ou carro, por exemplo, mais atenção ele dará à experiência de outros compradores.

Além de entender o tamanho da importância dada à divulgação boca a boca, a empresa de consultoria empresarial concluiu que amigos e familiares são os maiores influenciadores nesta informação do que qualquer outra fonte.

Sabendo de todo este estudo, é preciso que corretores de imóveis e imobiliárias saiam da sua zona de conforto e busquem estratégias e métodos para atrair clientes e gerar novas vendas por meio de indicações!

São estas estratégias e métodos que vamos lhe explicar agora. Além disso, você precisa saber das vantagens de usar a indicação para o seu negócio decolar!

Dê uma olhada:

A primeira vantagem de se atrair clientes por meio da indicação é o fato de você estar economizando dinheiro.

Isso mesmo!

A partir do momento em que você não precisa investir em algum tipo de divulgação para fazer com que esta pessoa conheça o seu serviço, é possível poupar.

Sem contar que este cliente poderá se fidelizar mais rápido se comparado a outros clientes!

Então, depois de ficar sabendo de todo este processo de indicação, separe alguns minutinhos e se permita refletir estes pontos antes de continuar a leitura:

  • Para o meu cliente se sentir motivado a realizar uma indicação do meu serviço, o que eu preciso fazer de diferente?
  • Quais são os meus clientes em potencial para realizar esta indicação?
  • Que tipo de estratégia eu posso seguir para que estes clientes com potencial possam realmente realizar uma indicação?

Ok, agora que já estruturou as ideias, vamos lhe dar uma base e algumas sugestões do que pode ser feito daqui pra frente! Invista nessas estratégias.

Elas poderão alavancar (e muito) o seu negócio!

Avalie o seu serviço. Você o considera de qualidade?

A qualidade do serviço que você presta é o que definirá o nível de satisfação do seu cliente e, consequentemente, melhores indicações serão feitas.

Portanto, avalie todo o processo desde o momento em que você o conheceu, até a etapa de pós-venda.

Os pequenos detalhes também contam! Oferecer alguns mimos, pode ser um diferencial para valorizar o relacionamento com o seu cliente.

Cliente satisfeito é sinônimo de indicações!

De nada adianta investir na qualidade do seu serviço e não dar atenção à satisfação do seu cliente.

Para isso, não deixe que o seu atendimento caia na rotina, tenha um pensamento estratégico e se esforce. Saber ouvir é uma ação que encanta os clientes!

Ou seja, é uma cadeia: prestar um serviço de qualidade e satisfazer o seu cliente, gera uma boa experiência, deixa o seu cliente satisfeito, resultando em indicações, novos clientes e bons negócios.

Saiba quais são as necessidades do seu cliente para atendê-lo!

Existem diferentes tipos de clientes, os que entram em uma loja, por exemplo, e não querem ver a cara de um vendedor nem pintada de ouro.

Já outros, só realizam uma compra caso um vendedor ou atendente dê atenção a ele. Isso em lojas comuns!

Quando o assunto é uma compra com um “peso” expressivo em sua vida, como a de um carro ou imóvel, por exemplo, ter a atenção de um vendedor é fundamental.

Além de vendedor, você precisa ser um consultor! Entender as necessidades do seu cliente e trabalhar em cima delas pode ser um de seus maiores diferenciais.

Antes de ser indicado, tenha um bom relacionamento!

Antes de sair por aí implorando por indicações para atrair clientes, tenha um relacionamento forte com seus clientes atuais.

Garantir a sua confiança e dar motivos para eles defenderem o seu serviço é fundamental!

Defina uma estratégia de relacionamento e a siga. Identifique problemas e apresente soluções, proporcione um atendimento diferenciado e personalizado e vale até investir em um setor exclusivo para o pós-venda.

Saiba como incentivar o seu cliente a realizar uma indicação.

Para gerar uma ação significativa, é preciso oferecer uma recompensa. Vale apostar em descontos, brindes e até viagens.

Desta forma, o seu cliente estará mais motivado a indicar o seu serviço.

Esteja em todas as plataformas

Depois de atrair clientes, há grandes chances de eles procurarem sobre você na internet.

Então cuide da sua reputação nas redes sociais. Para isso, vale compartilhar conteúdos relevantes, com dicas e soluções para estabelecer um relacionamento com seus clientes não só de modo pessoal, mas também virtual!

A meta é ser uma referência no assunto e no setor de imóveis.

O cliente está satisfeito? Solicite um depoimento!

Para mostrar a outros clientes e possíveis clientes que você é um profissional qualificado, solicite depoimentos aos seus clientes que estão satisfeitos e publique nas redes sociais e em seu site, por exemplo.

Caso o seu cliente esteja disposto, que tal gravar um vídeo?

E depois que o cliente indicar um lead? Quais cuidados você deve ter?

Recebeu os contatos de um possível cliente? É hora de colocar algumas estratégias em prática!

Se vai ter o primeiro contato por meio de uma ligação ou e-mail, por exemplo, conte desde o início da conversa quem fez a indicação.

Assim, o seu futuro cliente dará mais atenção ao contato.

Para ter estes dados todos certinhos, crie uma planilha no Excel ou cadastre em um sistema as informações do lead e quem fez a indicação.

Além de facilitar o processo, você estará mais organizado e as chances de erro, são muito menores.

Não esqueça de agradecer o cliente que indicou por isso, ok? Isso valorizará ainda mais o seu relacionamento com ele.

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