Vídeos de imóveis: dicas para criar conteúdos eficientes
Ao produzir vídeos dos imóveis que estão para venda ou locação, é possível atrair mais clientes e ainda trazer mais relevância ao seu portal.
Invista nos vídeos dos imóveis para melhorar as vendas
Ao produzir vídeos dos imóveis que estão para venda ou locação, é possível atrair mais clientes e ainda trazer mais relevância ao seu site ou página nas redes sociais. Segundo alguns dados retirados do site Imobex, cerca de 52% dos consumidores são influenciados pelos vídeos para decidir a compra. Para que tudo seja feito de forma prática e efetiva, é necessário criar conteúdo de qualidade para conquistar o seu cliente.
Em alguns dados divulgados sobre o comportamento do consumidor na internet, os vídeos possuem 43% mais chances de conversão ao ser comparado com textos e imagens. Além disso, as páginas que possuem vídeos em seus conteúdos têm 53% de chances de aparecer entre os primeiros resultados de buscas do Google.
Em média, o brasileiro assiste 8h de vídeos por semana na internet, e 64% das pessoas interessadas em comprar um imóvel, assistem pelo menos um vídeo no YouTube. Portanto, invista na forma de divulgação de seus imóveis para conquistar ainda mais o seu cliente!
Esta estratégia de marketing está virando tendência no mercado imobiliário. Porém ainda há uma restrição quanto à categoria destes vídeos, sendo somente para novos empreendimentos. Apenas uma pequena parcela produz os vídeos para imóveis usados.
Isso tudo sem contar com as fotos, que são fundamentais e decisivas para a compra do imóvel. Caso não tenha fotos do imóvel, seu cliente não terá interesse em conhecê-lo.
Confira algumas dicas para fazer vídeos dos imóveis e conquistar o seu cliente:
Além dos vídeos de imóveis, aposte em assuntos variados!
Produza vídeos com assuntos variados! Além de divulgar os imóveis desejados, é possível criar conteúdos sobre o bairro e a localização do imóvel, falar sobre os estabelecimentos próximos, e até entrevistar alguns clientes.
Outra dica é fazer um vídeo respondendo as perguntas dos clientes, como métodos de financiamentos e dicas para achar o corretor ideal, por exemplo.
Os vídeos curtos têm suas vantagens.
Preste a atenção quanto à duração do vídeo. Caso seja um vídeo longo, provavelmente o seu cliente perderá a atenção na metade dele, e alguns assuntos importantes podem ser ignorados. O indicado é que o vídeo não ultrapasse os 3 minutos. Para divulgação dos imóveis, 60 segundos são o suficiente. Como há pouco tempo, mostre o que há de melhor no imóvel e valorize os espaços.
Para que o seu cliente realmente veja o vídeo até o final, é necessário que os primeiros segundos sejam impactantes e prendam a sua atenção.
A qualidade dos vídeos reflete na qualidade dos imóveis.
Não ache que você precisa de uma estrutura completa, com equipamentos profissionais para produzir vídeos de qualidade dos seus imóveis. Mas pense que, no caso do mercado imobiliário, os produtos mais caros podem ser um investimento à longo prazo, portanto preze pela qualidade!
Se atente à qualidade da imagem e do áudio, pois eles são decisivos para que o seu cliente se interesse pelo imóvel.
Opte por horários que sejam mais silenciosos e tenham mais claridade. Além disso, preste atenção quanto à direção da luz. Filmar contra a luz, por exemplo, pode prejudicar a imagem do vídeo. Reserve um tempinho para testar os itens e tenha certeza da qualidade do seu vídeo.
Quando os vídeos de imóveis são otimizados, geram resultados mais satisfatórios.
Depois de terminar a gravação e edição do seu vídeo, você precisa colocá-lo no ar. As plataformas mais indicadas são o YouTube e seus sites de divulgação, como a fanpage no Facebook, por exemplo.
Para ter mais visualizações, escolha um título que chame a atenção, além de uma descrição e miniatura adequadas.
Para escolher o título, pense nas palavras que as pessoas realmente buscam. Itens como o bairro, o tipo de imóvel, o número de dormitórios, o nome do lançamento podem ser os mais indicados. Não se esqueça que há um número limite de caracteres, cerca de 100, porém nos resultados do YouTube e do Google apenas 55 aparecem. Então, seja criativo e faça com que as pessoas tenham vontade de clicar em seu vídeo para assistir!
Quer uma dica? Coloque alguns detalhes do imóvel na descrição do vídeo e não se esqueça de divulgar o seu nome, o nome da imobiliária e meios para o cliente entrar em contato, como telefone, site, etc.
Quando falamos sobre escolher a miniatura do vídeo, estamos nos referindo à imagem que o próprio YouTube escolhe automaticamente e que aparecerá no resultado da busca. Saiba que é possível editar e escolher uma imagem de sua preferência. Então, coloque uma imagem que seja de qualidade e que vá atrair o seu cliente.
Pense como um cliente, e analise se você clicaria em seu vídeo para tomar uma decisão de compra.
É importante divulgar os vídeos para vender mais imóveis!
Não basta criar o conteúdo e publicar em sua página ou site, por exemplo. É preciso divulgá-lo para que mais pessaos vejam. Se os seus clientes são do tipo mais direto e comunicativos, então o conteúdo audiovisual pode gerar mais engajamento.
Divulgar os seus vídeos de imóveis é fundamental. O relacionamento e a comunicação com os seus clientes são mais diretos e envolventes através de imagens, pois o conteúdo audiovisual gera maior engajamento. E o número de visualizações e interações depende da sua divulgação, portanto, seja dinâmico. Envie para seus clientes, publique em todas as suas redes sociais e em seu site!
Que tal aumentar a visualização com a ajuda de hashtags?
As hashtags são palavras-chaves que geram hiperlinks nos meios utilizados, sendo o mais eficiente o Instagram. Ao usar uma determinada hashtag, o seu cliente pode conferir todas as outras publicações e conteúdos de mesmo contexto. Por exemplo, se utilizar #apartamento, todos os usuários que fizeram uma publicação com esta mesma hashtag estarão disponíveis para o usuário conferir.
Confira as hashtags mais utilizadas no mercado imobiliário para que o seu vídeo tenha um melhor ranqueamento.
Os números referem-se a quantas publicações estão marcadas com cada hashtag, e foram atualizados no dia 18 de maio de 2016.
1. #Casa → 5.229.827
2. #Apartamento → 210.141
3. #Terreno → 57.021
4. #Imobiliaria → 33.886
5. #CorretorDeImoveis → 27.892
6. #Imovel → 24.320
7. #MercadoImobiliario →23.280
8. #Imobiliario→ 6.377
9. #CorretoraDeImoveis → 4.843
10. #MarketingImobiliario → 3.902
Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.
Leia mais em:
>> Dicas para vender imóveis usados
>> Corretor de imóveis: que tal trabalhar em home office?