Dicas para vender imóveis usados

    Você é corretor(a) de imóveis? Tem dificuldade para vender imóveis usados? Confira algumas dicas que irão lhe auxiliar na negociação!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Confira as dicas práticas aos corretores para vender imóveis usados

    Se deixarmos um pouco de lado as técnicas e burocracias, uma das principais funções do corretor de imóveis é conectar interesses por meio de transações. Ou seja, é preciso entender o seu comprador e combinar os apartamentos ou casas à venda com suas necessidades e vontades, adequando aos os seus perfis.

    Dicas para vender imóveis usados

    Lembre-se sempre que a primeira impressão é a que marca. Assim, tenha em mente que já houve outros moradores no imóvel, então, é possível que haja resquícios disso. Para evitar constrangimentos, verifique o local antes de apresentar o imóvel. Caso necessário, alerte o proprietário atual para que se ajudem. Mesmo que o interesse de venda seja dele, de alguma maneira também é de sua responsabilidade.

    Depois de deixar o local com a melhor aparência possível, é necessário se atentar a outra etapa que envolve você, corretor. Esta etapa exige uma pesquisa sobre o imóvel e sobre a região para então organizar estas informações. As principais informações são: o ano de lançamento, quantas moradores já passaram por alí, quanto tempo o último morador ocupou o espaço e por qual motivo saiu. Há taxa de condomínio? Aponte onde estão localizados os supermercados, as farmácias e o shopping mais próximo. E não se esqueça dos transportes públicos: há estação de metrô ou linhas de ônibus mais próximas? Deixe-as bem claras ao seu cliente. E não se esqueça de uma das mais importantes: quais as principais características do bairro?

    Dicas para vender imóveis usados

    Além de passar as informações ao comprador, esteja preparado para responder toda e qualquer dúvida. Assim, o negócio pode até se fechar mais rápido.

    Agora vamos te passar outra dica essencial: converse com o interessado de modo a saber mais que o básico. Saiba o que ele está buscando ao ponto de conseguir dizer se a vaga de garagem é mais determinante do que a quantidade de banheiros ou a localização.

    Antes de confirmar o interesse do seu cliente pelo imóvel, relembre que este é usado. Portanto, as documentações devem estar prontas e não deve haver pendências que atrasem o fechamento do negócio e acabem gerando stress ao futuro morador.

    Quanto mais rápido você falar das questões burocráticas da venda e evitar os problemas, mais o cliente sairá satisfeito. Ou seja, com suas habilidades, é possível aumentar a sua carteira de clientes. Esteja atento!

    Está com um imóvel encalhado? Confira dicas para vendê-lo!

    Mesmo com uma ampla carteira de clientes e com negócios favoráveis em vista, sempre há algum imóvel que até recebem visitas, mas não passa desta fase. Muitas vezes isso acontece por conta do valor que está mais alto do que o seu cliente deseja investir, ou então pela falta de cuidados básicos na hora da preparação do imóvel, o que desanima o comprador e acaba deixando o imóvel de lado. Confira algumas dicas para aumentar as chances de desencalhar este imóvel!

    Garanta que a documentação esteja toda em dia

    É claro que o seu cliente busca por uma negociação simples, rápida e transparente. Para isso, é necessário que você reduza as burocracias e afaste todo e qualquer problema da mão do comprador, garantindo muitos pontos positivos para o negócio. Então, nada mais justo do que reservar um momento para rever a documentação do imóvel e ter certeza de que se o interesse se concretizar, nenhuma regulamentação pendente impedirá a venda.

    Atualize a avaliação com frequência

    Você já sabe que são inúmeros fatores que influenciam na definição do valor do imóvel. Por exemplo, se a avaliação for feita logo após a inauguração de um novo shopping no bairro, ou até de uma estação de metrô, haverá uma valorização.

    Então esteja conectado com o que acontece no bairro, além dos detalhes de acabamento do imóvel, para que o preço seja justo ao comprador.

    Dicas para vender imóveis usados

    Preste atenção quanto à aparência externa do imóvel

    Que tal pensar no imóvel como se fosse o seu? Observe a fachada, o telhado, a porta, o portão e outros itens que façam a diferença no visual do imóvel. Viu que algo pode ser mudado? Faça uma recomendação ao vendedor de modo a satisfazer e despertar novos olhares aos interessados! Incentive o vendedor a cuidar de sua propriedade e você provavelmente não terá mais um imóvel encalhado.

    Não esqueça do visual dos cômodos

    Faça um tour pelo imóvel e note se há rachaduras, manchas, marcas de mofo, buracos na parede ou até móveis em mal uso. Sendo assim, oriente que o proprietário ajuste as falhas.
    Além dos pequenos ajustes, há a necessidade de manter a limpeza do local para receber os clientes e facilitar a concretização da venda.

    Dicas para vender imóveis usados

    Pesquise e saiba mais que o básico para despertar o interesse do comprador

    A principal estratégia do corretor de imóveis é conectar o comprador certo ao imóvel ideal. Para garantir a compatibilidade dessas informações é preciso pesquisar e conhecer muito bem as características dos imóveis, além das necessidades e preferências do comprador.

    Saiba mais que o básico. Pesquise sobre o fluxo de veículos da rua e o movimento do bairro. Para isso, converse com os vizinhos!

    O importante é transparecer segurança ao comprador. Quanto mais conhecimento demonstrar, mais seguro o seu comprador será ao fechar negócio.

    Veja cada imóvel como uma unidade, entenda as suas particularidades e pense como pode torná-las vantajosas ao seu cliente, para assim concretizar uma venda.

    Então, caso esteja passando por problemas com algum imóvel encalhado, pense bem sobre os itens acima! Boa sorte e boas vendas!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.