Corretor de imóveis: que tal trabalhar home office?

    Além de ser economicamente mais vantajoso, o home office pode ser muito gratificante do ponto de vista pessoal, especialmente para corretores de imóveis.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Como ser corretor trabalhando home office?

    Montar um escritório em casa tem suas vantagens e desvantagens, que precisam ser analisadas criteriosamente dos pontos de vista familiar, profissional e empresarial.

    O principal ponto positivo do home office é realizar o sonho de ser o próprio patrão, fazer seus próprios horários e criar a sua rotina de trabalho.

    Além de ser economicamente mais vantajoso, pode ser muito gratificante do ponto de vista pessoal.

    Porém existem algumas desvantagens que podem ser amenizadas com a ajuda de um bom planejamento.

    Trabalhe em home office

    Dentre as vantagens de se trabalhar em home office estão: maior liberdade profissional, privacidade (desde que planejada), redução de custos (aluguel, transporte, refeição e infra-estrutura básica), facilidade de obtenção de franquias que não exigem pontos comerciais, definição do próprio horário de trabalho, planejamento dos próprios rendimentos, rendimentos superiores aos níveis convencionais de mercado e auto-gerenciamento profissional.

    Hoje é possível resolver tudo o que precisa apenas com a ajuda de um notebook ou smartphone.

    A mobilidade é um dos benefícios que a tecnologia no mercado imobiliário proporcionou, dando a liberdade de sair do tradicional escritório.

    O foco e a disciplina são essenciais para quem quer começar o negócio trabalhando em home office.

    Não cair na tentação de escapar toda a hora para dar uma olhadinha na televisão ou até uma passadinha na cozinha.

    Conheça algumas dúvidas frequentes e vantagens de quem deseja trabalhar em home office:

    Como lidar com as reuniões?

    Já ouviu falar em escritórios compartilhados?

    São espaços coletivos para trabalho, onde várias empresas ou pessoas trabalham sem delimitação de salas exclusivas para cada um.

    Contudo, há a opção de salas reservadas para reuniões.

    Esse método também é conhecido como coworking, e está se tornando cada vez mais comum e conhecido aqui no Brasil.

    Dessa forma, é possível escolher um local para a reunião que seja bom para você e para seu cliente, além de deixar a reunião um tanto quanto inovadora.

    Qual a melhor forma de atender os clientes?

    A forma de se comunicar com os clientes teve um avanço drástico depois da era digital. Com as novas tecnologias é possível ter excelência no atendimento.

    Muitos clientes preferem se comunicar diretamente com os corretores no celular e não mais passar por um pré atendimento de uma secretária na imobiliária.

    Além do celular, alguns aplicativos, como é o caso do whatsapp, também são um dos favoritos para trocar informações.

    Porém, como já falado, existem alguns desafios que podem ser amenizados ao trabalhar no sistema home office. São eles:

    O principal é manter a disciplina

    Trabalhe em home office

    Para que seu trabalho seja produtivo e flua, a dica é estabelecer e cumprir alguns horários, como feitos em escritórios tradicionais. A vantagem é que quem define estes horários é você mesmo.

    Além disso, não procrastine e resista a todas as distrações possíveis que sua casa possa ter. Para isso, é importante separar um ambiente exclusivo para o seu trabalho, assim é possível ter mais foco.

    Como deve ser o local de trabalho?

    Que tal usar em seu escritório itens de decoração que sejam estimulantes? Vale mudar a disposição dos móveis e até as cores do escritório. Tudo pensando na sua produtividade.

    Além disso, para aumentar a sua produtividade trabalhando em casa como corretor de imóveis, existem alguns macetes para cumprir as suas horas de trabalho estabelecidas e ainda otimizá-las. Confira!

    Trabalhe em home office

    Crie a sua lista de afazeres

    Um dos métodos mais eficazes para aumentar a produtividade é limitar o número de afazeres e estabelecer horários.

    Para começar, que tal escolher pelo menos uma dentre as tarefas que devem ser feitas no decorrer do seu dia de trabalho?

    Analise quais são os horários que você se torna mais produtivo.

    Geralmente, logo após o almoço não é uma boa hora para fazer as tarefas mais importantes.

    Tenha em mente que muitas vezes acontecem imprevistos, portanto esteja preparado para eles.

    Meça seus resultados, e não o seu tempo.

    A ideia é criar métodos para produzir mais em menos tempo. Por isso, trabalhe a sua inteligência para saber organizar as suas horas de trabalho.

    Uma forma de fazer isso é achar a melhor forma de medir a sua produtividade.

    Comece a avaliar o tempo que você leva para fazer os seus deveres. Com isso é possível organizar melhor o seu dia, tornando-o mais produtivo.

    É possível até notar uma grande diferença na maneira em que você trabalha.

    Trabalhe em home office

    Outra dica é manter uma lista de todas as coisas que já foram feitas, assim será possível medir, também, a sua produtividade nos dias anteriores e até compará-los.

    Construa alguns hábitos para te ajudar a começar a trabalhar

    Construído alguns hábitos é possível afastar procrastinação. Construa uma rotina que diz a seu cérebro e corpo que é hora de trabalhar, por exemplo.

    Pode ser algo tão simples como o seu deslocamento diário, pegar um café no caminho para o trabalho ou fazer um check-in na imobiliária. O importante é criar um “botão de start” para começar o seu dia de trabalho.

    Se ajude para produzir mais

    Existem alguns dias que o trabalho não flui, parece que nada é produzido, né? Para isso, faça uma pequena pausa e descanse o seu cérebro!

    Outra forma de limitar o seu tempo de trabalho é desconectar o cabo de energia do notbook em um determinado horário, assim você só poderá trabalhar enquanto a bateria durar. É uma ótima motivação para fazer as coisas importantes mais rapidamente.

    Trabalhe em home office

    Ou seja, planejamento e organização juntamente com a disciplina são essenciais para o corretor de imóveis que deseja trabalhar em casa. Além disso, abuse do uso da tecnologia e garanta ótimas vendas.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.