Agitação e tranquilidade no Bairro Juvevê, em Curitiba

    Conheça o bairro Juvevê, comercial e residencial de classe média e alta de Curitiba, localizado há apenas 2km do centro e um dos melhores de Curitiba.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Bairro Juvevê

    Localizado há exatos 2km do centro de Curitiba, o bairro Juvevê é um bairro comercial e residencial de classe média e alta, e oferece aos curitibanos uma ampla infraestrutura de comércio, serviços e transporte.

    São inúmeros estabelecimentos comerciais, além de redes bancárias, supermercados, escolas, feiras livres, excelentes restaurantes e praças, tudo com a facilidade e proximidade do centro.

    O nome Juvevê tem origem no século XVII, ao final da Ata de Medição do Rocio, quando já se falava nas nascenças do Rio Juvevê como fronteira a nordeste da então Vila de Nossa Senhora da Luz e Bom Jesus dos Pinhais, antigo ponto intermediário que ligava o Alto da Glória ao Cabral. Em seu Dicionário Histórico e Geográfico do Paraná, o historiador Ermelino de Leão define Juvevê como corrupção da palavra “Yubebã”, que na língua tupi significa espinho chato ou rio do fruto espinhoso. Segundo antigos moradores da região, o antigo rio realmente era cercado por muitos “juvevês” (árvore espinhosa).

    Por possuir todas as características de um bairro residencial, com vida agitada durante o dia e tranquilidade à noite e nos finais de semana, o bairro Juvevê atrai os mais diversos tipos de moradores, sendo buscado principalmente por casais que buscam sua primeira moradia – graças à sua proximidade de tudo –, por famílias – graças à proximidade de escolas e opões de lazer – e por pessoas da terceira idade, que valorizam a tradição do bairro.

    O Juvevê faz divisa com outros importantes bairros da região nordeste de Curitiba, como Ahú, Alto da XV, Alto da Glória, Cabral, Hugo Lange e Centro Cívico, e é cortado pela Avenida João Gualberto, uma das principais vias de transporte urbano de Curitiba. O transporte é um dos destaques do bairro.

    A criação de canaletas exclusivas para ônibus na década de 70 contribuiu muito para o desenvolvimento da região e ainda ajuda a movimentar o comércio.

    Diferenciais como a canaleta do expresso, proximidade do centro, facilidade de acesso a diversas áreas da cidade, amplo comércio e serviços urbanos eficientes contribuem para o interesse das pessoas pelo bairro.

    Mesmo com a urbanização e o crescimento constante, o tradicional bairro Juvevê mantém a tranquilidade das regiões residenciais.

    A localização privilegiada, infraestrutura completa, perspectivas de crescimento e a beleza de um bairro arborizado ajudam a atrair cada vez mais moradores e investidores do setor imobiliário.

    E se você está procurando o lugar perfeito para morar, no Portal Chaves na Mão tem um monte de imóveis legais no Juvevê:

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis Curitiba.