Conheça os principais bairros de Curitiba e qual combina mais com você

Conheça os principais bairros de Curitiba. Questões como segurança e localização são fundamentais para o processo de escolha de um bairro.

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

Principais bairros de Curitiba

Conheça os principais bairros de Curitiba: Uma das decisões mais importantes da vida de uma pessoa é a escolha de um imóvel, principalmente se for para viver com sua família. Nesse momento, questões como segurança e localização são fundamentais para o processo de escolha, e sempre surge a dúvida: qual é o melhor bairroConheça os principais bairros de Curitiba.

O município de Curitiba é dividido em nove Regiões Administrativas – Centro, Centro Cívico, Batel, Bigorrilho, Mercês, Bom Retiro, Ahú, Juvevê, Cabral, São Francisco, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Alto da XV, Alto da Glória, Cristo Rei, Prado Velho e Rebouças – que abrangem seus 75 bairros, todos atendidos pelo Sistema Integrado de Transporte Urbano. Grande parte desses bairros nasceu de núcleos coloniais formados por famílias de imigrantes europeus e asiáticos, que começaram a chegar na cidade a partir da segunda metade do século 19.

Abaixo, conheça os principais bairros de Curitiba:

Alto da Glória

O bairro Alto da Glória é um bairro central e tradicional formado por belas construções antigas e preservadas. Possui ótima infraestrutura em lazer, supermercados, escolas e transporte. O estádio Couto Pereira, famoso cartão postal e ponto turístico da cidade, fica localizado no bairro Alto da Glória, pertence ao Coritiba Futebol Clube, importante time da capital do Paraná.

Saiba mais aqui.

Batel

Considerado o segundo centro da cidade, o bairro Batel é um dos bairros mais badalados da cidade. É residencial e comercial, com opções gastronômicas, hoteleiras, praças e shopping centers. Tudo isso, ao lado do centro de Curitiba, fazem do Batel um dos locais mais valorizados para se morar e trabalhar. A noite curitibana com certeza passa pela avenida Batel, destaque absoluto, com as melhores casas noturnas que atende a todos os estilos.

Saiba mais aqui.

Cabral

Com fortes referencias como a Igreja do Bom Jesus e o requintado Graciosa Country Club o bairro do Cabral destaca-se pela paisagem de ruas tranquilas e arborizadas que aproximam às pessoas à história e ao desenvolvimento da região. Também vemos grandes edifícios corporativos, escritórios, supermercados e bons restaurantes.

Saiba mais aqui.

Centro Cívico

Como o próprio nome sugere, concentra órgãos públicos: a Prefeitura de Curitiba, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Ministério Público, além de dezenas de escritórios corporativos e estabelecimentos comerciais. As belas áreas verdes e facilidades de acesso ao centro e outros bairros, valorizou os imóveis residenciais como nunca antes. Com a finalidade de ser a “sala de visita da cidade”, o Centro Cívico foi criado no ano de 1940, proposto pelo urbanista francês Alfred Agache.

Saiba mais aqui.

Mercês

Um dos bairros mais residenciais e centrais de Curitiba, abriga prédios baixos e grande número de casas e sobrados com calçadas e praças arborizadas. Além da bela Praça 29 de Março (dia do aniversário de Curitiba), também tem ótimas opções gastronômicas e de lazer. A Torre da Telepar, situada no bairro Mercês, além de ser o Museu do Telefone, serve como mirante para quem a visita. A Torre proporciona uma vista panorâmica da cidade de Curitiba, turistas do mundo inteiro sobem a Torre para contemplar o visual.

Saiba mais aqui.

Bigorrilho

O bairro Bigorrilho, conhecido também como Champagnat, é constituído em sua grande maioria por prédios, reúne o maior número de edifícios da cidade de Curitiba. Apresenta ruas arborizadas, praças e vias de fácil circulação, além do mais conhecido parque de Curitiba, o Parque Barigui.

Saiba mais aqui.

Juvevê

Localizado há exatos 2km do centro de Curitiba, o bairro Juvevê, assim como o bairro Cabral, é um bairro comercial e residencial de classe média e alta, e oferece aos curitibanos uma ampla infraestrutura de comércio, serviços e transporte.

Saiba mais aqui.

Ecoville

O bairro Ecoville foi criado para ser um local privilegiado, especialmente residencial. Concentra vários empreendimentos de alto padrão, com grandes áreas verdes em seu entorno. Também fica ao lado do Parque Barigui e do Park Shopping Barigui.

Saiba mais aqui.

Vila Izabel

A Vila Izabel fica localizada a 4 km do Centro da cidade e consegue oferecer modernidade aliada a qualidade de vida para os moradores. O bairro, caracterizado por ser residencial, com ruas tranquilas e arborizados, seus imóveis têm bom nível de qualidade e valorização. É um ótimo bairro para quem procura um pouco mais de sossego próximo ao centro de Curitiba.

Saiba mais aqui.

A cidade é composta por uma infinidade de bairros, mas entre esses, qual é o seu preferido?

Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis Curitiba.

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.