FGTS poderá ser usado na compra de imóveis mais caros: O aumento do valor é uma notícia positiva para os profissionais do mercado.
FGTS compra de imóveis: Segundo uma declaração feita pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na quarta-feira, dia 20, o valor limite de imóveis que podem ser financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aumentou para até 1,5 milhão.
Esta é uma notícia muito positiva para os profissionais do mercado imobiliário. As empresas mais beneficiadas são as que trabalham com imóveis de médio e grande porte. Atualmente o valor limite varia de cidade para cidade, mas os valores estão entre R$850 mil e R$950 mil. Ou seja, a elevação do teto foi de 59%.
Além disso, a mudança é válida tanto para os compradores que optarão por financiar pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), que usa recursos da poupança e do FGTS, quanto para quem irá comprar o imóvel com recursos próprios.
“Estamos aumentando esse limite, de cerca de R$850 mil ou R$950 mil, dependendo da cidade, para R$1,5 milhão, para permitir a compra da casa própria. O que significa que a classe média vai ser extremamente beneficiada porque pode não só sacar as contas inativas como pode usar recursos das contas ativas para financiar e comprar a casa própria”, afirmou o ministro.
Esta pode ser uma das medidas adotadas pelo governo com o intuito de aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) do país. O Ministro acredita que desta forma chegaremos ao fim do ano num ritmo de crescimento de cerca de 2%. “Vamos nos lembrar que saímos de uma recessão de -3%. Então (reverter o quadro) para 2% positivo é bastante”, afirma.
Henrique ainda não confirmou quando a medida entrará em vigor.
Em entrevista à GloboNews, o ministro afirmou ainda que a venda de terras será liberada para os estrangeiros nos próximos 30 dias. Segundo ele, a medida será tomada tendo como objetivo alavancar o setor do agronegócio, “uma das áreas que está dando certo no Brasil”. Henrique Meirelles, porém, não afirmou qual o tipo de mecanismo que será utilizado para possibilitar o investimento por estrangeiros em propriedades rurais no país.
O ministro ainda comenta que a taxa de desemprego será atingida. Em sua visão, esta taxa será reduzida a partir do segundo semestre de 2017 e ainda chegará em 2018 com números cada vez menores.
Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o estoque de imóveis para comercialização terminou o mês de novembro em 120,7 mil unidades, totalizando um crescimento de 2,5% em relação a outubro, e alta de 10,5% em relação a novembro do ano anterior.
E agora o assunto é com você, corretor de imóveis. Com a alta na procura por novos imóveis é preciso ter atenção na hora de atender o cliente. Ao entrar em contato com um cliente que já está interessado na compra de um imóvel, são necessárias algumas medidas para que a compra se concretize com sucesso.
Seguindo um cenário como este, o principal erro cometido pelos corretores é não manter uma comunicação adequada com o cliente. Muitas vezes, ao cometer esta falha, a venda acaba não sendo concluída com sucesso! Separamos algumas dicas para você, corretor de imóveis, manter uma relação eficiente com o seu cliente. Confira:
Uma das mídias mais baratas, rápidas e simples é, com certeza, a internet! O e-mail pode ser uma forma de contribuir para o relacionamento com o seu cliente e ainda documentar tudo o que é combinado. Mas tenha cuidado! Evite o envio de SPAM, seja sempre muito claro e objetivo, cuidado com os erros de ortografia, entenda se o assunto é relevante e cumprimente e se despeça sempre com educação.
Os aplicativos são outra facilidade para a interação com o seu cliente. O WhatsApp é um canal muito utilizado por todas as pessoas e ainda pode ser usado para se comunicar com o seu cliente! Mas tome cuidado para não ficar um clima chato e ser invasivo. O WhatsApp só pode ser usado se o seu cliente aprovar, converse com ele previamente e tente perguntar sobre a possibilidade de entrar em contato pelo aplicativo. Além disso, pergunte se pode falar fora do horário comercial e cuide para não ser insistente!
Mesmo que o WhatsApp seja um meio mais informal, tome cuidado com a ortografia. Muitas vezes o corretor ortográfico pode ser traiçoeiro. Revise toda a sua mensagem antes de enviar! Além disso, seja bem objetivo para não encher o celular do seu cliente de notificações.
Ah! É importante cuidar da sua imagem. Verifique se a sua foto de perfil está profissional!
Fez uma ligação ao seu cliente? Antes de tudo, pergunte se ele pode falar naquele momento. Caso contrário, pergunte qual é o melhor horário para retornar a ligação. E não se esqueça de ser claro, falar com calma e se atentar a dicção, ser educado e profissional. Desta forma fica fácil ter uma ligação bem sucedida.
Não tem nada melhor do que ter um encontro cara a cara com o seu cliente. É muito mais indicado para resolver questões mais sérias! Você pode combinar de ir até o imóvel que ele está interessado, marcar em seu escritório ou ainda em um café ou restaurante.
Ao se encontrar com ele, seja sempre profissional, não critique os seus concorrentes e mantenha o foco em seu cliente.
E por último, procure entrar em sintonia com o seu cliente! Analise o seu perfil e se adapte ao seu jeito de falar ou aos gestos mais realizados por ele.
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