Conquistar o cliente da maneira certa

    Para ser um corretor de sucesso, conquistar o seu cliente é o primeiro passo para criar um laço de confiança e trazer outros clientes para sua carteira.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Confira dicas para conquistar o cliente

    A profissão de corretor de imóveis é muito desejada pelo profissional que dispensa aquela rotina regrada de outras profissões.

    Além disso, tem que ter gosto por negociações, facilidade em vendas, simpatia e paciência para o contato com público de diferentes perfis, entre outras habilidades que vão surgindo com o tempo de experiência.

    Conquiste o seu cliente da maneira certa

    Para ser um corretor de sucesso, conquistar o seu cliente é o primeiro passo para criar um laço de confiança e ainda trazer outros clientes para a sua carteira. Para conquistá-lo, é preciso saber de algumas táticas. Confira:

    Sufoco não é atenção

    Muitos corretores têm o falso conceito sobre demostrar atenção, acham que ligar a todo momento é a melhor forma de conquistar o cliente.

    Mas não é verdade. Esse pode ser o pior erro. Não confunda atenção com inconveniência ou pressão.

    É essencial conversar e ouvir o seu cliente. Tente entender quais são os horários mais adequados para fazer ligações e que ele possa te dar uma atenção maior.

    Além disso, entenda os cenários. Caso você tente realizar uma ligação repetidas vezes e o cliente não atende ou a chamada é encerrada, avalie as suas conclusões para não ser insistente e acabar afastando o seu cliente.

    Dica: precisa muito falar com o seu cliente e ele não lhe atende?

    Que tal mandar uma mensagem dizendo que está à disposição?

    Se depois de mais ou menos quinze dias ele não retornar, é possível entrar em contato novamente.

    Porém, nunca faça pressão e diga que tentou falar com ele, porém não lhe atendeu. Isto também é ser chato!

    Mas, neste período de espera não deixe de lado outros contatos. Buscar novos clientes nunca deve ser a última opção! É uma etapa fundamental para garantir a sustentabilidade dos seus negócios.

    Só depois de receber um bom atendimento é que seu cliente poderá lhe procurar novamente.

    Conquiste o seu cliente da maneira certa

    Não transfira suas metas para os seus clientes

    Outro fato que pode atrapalhar a sua relação com o seu cliente é envolvê-lo no assunto meta.

    É fato que as metas estipuladas pela imobiliária ou por você mesmo podem causar certa pressão, mas não deixe isto afetar o seu relacionamento com o cliente.

    Ficar com o assunto metas e a ansiedade para vender em mente, pode fazer com que você deixe de agir racionalmente e passe a agir por impulsos e instintos.

    Desta forma a capacidade de criar estratégias para melhor relacionar-se com o seu cliente pode ficar de lado. Não deixe que isso ocorra!

    Antes das metas, precisa estar o seu relacionamento com o cliente.

    Coloque-o sempre a frente, pois é ele que norteará seu caminho para conquistar os resultados esperados! Portanto, não pressione o seu cliente e não transfira para ele a sua necessidade.

    Jamais erre o nome do seu cliente

    A tendência de relacionamento com o cliente é algo mais personalizado e cada vez mais prestativo. Para isso, esquecer o nome dele é algo que não pode acontecer!

    Lidamos com muitas pessoas ao longo do nosso dia de trabalho e não podemos confiar apenas em nossa memória. Ela, às vezes, pode e vai falhar.

    E não há situação mais chata do que errar o nome do seu cliente. Por mais difícil ou incomum que um nome possa ser, ele é a principal identidade da pessoa.

    Trocar ou errar o nome do cliente pode ser um erro que atrapalhará o relacionamento com o seu cliente.

    Para evitar que isto ocorra, vale pegar um papel e caneta, tablet ou smartphone para anotar o nome do seu cliente e todas as informações importantes que ele possa informar.

    Falar demais

    Cuidado para não exagerar nas palavras e acabar estendendo a conversa. É muito chato o corretor que fala demais e não dá a oportunidade do cliente participar do diálogo.

    Mesmo que o diálogo se estenda, tenha a ciência de que está dando abertura para o seu cliente também falar.

    Conquiste o seu cliente da maneira certa

    Não seja vendedor

    Não seja “vendedor”, ajude o seu cliente a comprar interpretando suas demandas. Parece estranho, mas o objetivo do corretor de imóveis é consolidar uma venda. Porém, entenda melhor esta dica:

    Segundo o palestrante e escritor Jeffrey Gitoner, as pessoas não gostam que você venda para elas, mas elas adoram comprar.

    Este pensamento faz todo sentido quando entendemos que a venda deve ser fruto de um processo natural de envolvimento e não de algo forçado, imposto.

    Tenha em mente que o seu cliente já está com o interesse de compra, cabe apenas a você canalizar este interesse e apresentar as melhores opções de empreendimentos, conforme o perfil do comprador.

    Para conhecer o perfil do seu cliente, o relacionamento saudável é o melhor meio! Ou seja, utilize a sua audição ativa, a interpretação de palavras e ideias, para garantir as informações mais preciosas.

    Então, é importante vender da maneira certa e não apenas trabalhar. Lembre-se que a venda se baseia em um processo de engajamento, bom atendimento e relacionamento com o seu cliente.

    Porém, trabalhar tem a conotação de algo repetitivo e cansativo. E, ao seguir este conceito, a venda não acontece de forma natural.

    Canalizar, interpretar estas dicas, adequá-las à sua realidade e começar a praticá-las são excelentes métodos para se libertar da faixa dos corretores medianos, chatos e, assim, se transformar em um corretor de sucesso.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.