Estratégias para vender mais

    Saiba como vender mais, de uma forma simples! Deixar o seu cliente mais confortável impactará nos resultados de vendas.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Como vender mais e deixar o seu cliente mais confortável!

    Saiba como vender mais, de uma forma simples! Deixar o seu cliente mais confortável impactará nos resultados de vendas.

    Como manter o cliente mais tempo em minha loja e como vender mais? Essas podem ser as principais perguntas feitas por empresários e profissionais do ramo comercial.

    Com o atual momento econômico do país, as pessoas ficam cada vez menos tempo nas lojas e, consequentemente, gastam menos.

    Para driblar este cenário e otimizar as vendas, é preciso criar algumas estratégias que envolvem até repaginar o ponto comercial.

    A principal ideia é deixar os seus clientes mais confortáveis, entrando no clima que você deseja que a sua marca ou loja passe aos consumidores.

    Um grande exemplo disso é uma marca carioca de roupas que está presente em diferentes regiões do país.

    A estratégia usada por eles visa trazer um pouco do clima do Rio de Janeiro, mesmo que a loja esteja localizada em uma região com clima frio.

    Para isso, o ar-condicionado está em uma temperatura quente, a maioria das roupas são mais frescas, o que dá aquela boa sensação de verão.

    Uma boa estratégia para vender mais, não?

    Confira algumas dicas que nós, do Chaves na Mão, separamos para você dar um up no seu negócio!

    Fluxo de clientes

    Organize a loja para aprimorar a circulação dos clientes, conforme a sua necessidade de otimizar a venda de determinados produtos.

    Quanto mais próximo o produto estiver do cliente, maiores são as chances de se interessar e levar o produto para casa!

    Lojas de artigos para casa, por exemplo, dividem os ambientes conforme os cômodos de uma casa. Assim, o cliente será induzido a comprar produtos que se complementam.

    Foto: Shutterstock

    Marketing sensorial

    O marketing sensorial tem como objetivo trazer melhor experiência de consumo aos clientes.

    Estimular os cinco sentidos do cliente é uma ótima estratégia para isso!

    Lembra do cheiro daquela sua loja favorita de artigos para cama, mesa e banho?

    Ela te traz boas lembranças e te deixa mais confortável, não é? Ter um cheiro que traga identidade à sua loja pode ser uma ótima aposta.

    Além disso, a música também pode afetar o estilo de compra do seu cliente!

    Caso seja uma loja de produtos para esportes, por exemplo, músicas mais agitadas e que trazem boas sensações aos clientes podem agir ao seu favor na hora de vender mais!

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