Reformar o ponto comercial

Vai reformar o ponto comercial? Para evitar dores de cabeça e noites mal dormidas, os especialistas no assunto recomendam planejamento.

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Para que tudo ocorra nos conformes, conte com a ajuda de um profissional!

Reformar o ponto comercial: Está pensando em dar um upgrade no seu ponto comercial que vai passar por uma reforma? Para que esta situação não seja motivo de dores de cabeça e noites mal dormidas, os especialistas no assunto recomendam planejamento.
O medo de passar por obras é normal, ainda mais quando envolve tempo e dinheiro. Para não fugir do orçamento, é preciso colocar na ponta do lápis todos os gastos necessários!

Reformar o ponto comercial

Dicas para reformar o ponto comercial

Então, para que tudo funcione da melhor forma, o ideal é contar com a ajuda de especialistas. Desta forma é possível reduzir os imprevistos.
Para lhe ajudar neste assunto, a Barbara Kemp, fundadora da Kemp Oficina de Projetos que gerencia obras, deixou algumas dicas. Confira!
A primeira dica dada pela arquiteta, é deixar claro para os clientes a previsão de retorno. “Se o serviço não for concluído até esse exato dia, o empreendedor terá que arcar com custos adicionais, como o pagamento de funcionários, e ainda poderá se desgastar com o cliente”.

Conheça quem está realizando a obra

Para que tudo ocorra nos conformes, conheça melhor quem está lidando com a reforma. Veja o histórico de reformas e projetos anteriores realizados pelo profissional, assim saberá se o seu negócio está em boas mãos.
Além disso, é essencial que o profissional seja especialista em reforma. “É melhor do que errar porque não sabia fazer sozinho e depois ter que refazer”, diz Barbara Kemp.

Faça um cronograma

Produza uma lista de etapas da reforma que deverão ser realizadas. Para Bárbara, uma boa dica é pagar a equipe que está realizando a obra, semanalmente, ao passo que estas etapas forem concluídas.

Saiba quais materiais serão utilizados na obra

Para que tudo seja de qualidade e não dê problemas futuros, escolha, junto ao especialista da obra, os materiais que serão utilizados.
Às vezes economizar não é a melhor opção. Faça uma comparação de preço X benefícios X qualidade!

Confira em nosso site as melhores ofertas de Pontos comerciais.

Leia mais em:
>> Modelos de fachadas para ponto comercial pequeno
>> 3 erros mais comuns ao escolher um ponto comercial
>> Ponto comercial: arquitetura diferenciada incentiva a produtividade

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.