Dicas de arquitetura para pontos comerciais

    O sucesso do seu empreendimento depende não só do seu planejamento e de estudos de mercado, mas também da arquitetura do seu ponto comercial.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    5 dicas de arquitetura para pontos comerciais

    O sucesso do seu empreendimento depende não só do seu planejamento e de estudos de mercado, mas também da arquitetura do seu ponto comercial. Portanto, o espaço precisa ser confortável e funcional.

    Arquitetura de pontos comerciais

    A arquiteta Marina Debasa, sócia do escritório Arquitetude e especialista em arquitetura comercial, separou 5 dicas de arquitetura para pontos comerciais. Confira:

    Localização

    Existem vários fatores que dependem da localização do ponto comercial. “Algumas lojas vão precisar priorizar a segurança, outras a iluminação. Tudo depende de onde elas estão. Lojas de shopping são diferentes de lojas de rua, por isso a localização é tão importante. Mais do que ter um ponto movimentado para loja, o importante é estudar o local para conhecer a vizinhança, a concorrência, etc”, disse Marina.

    Vitrine

    A vitrine precisa ser chamativa ao consumidor, além disso, precisa estar sempre atualizada. “É a vitrine que anuncia os produtos e atrai o consumidor a entrar na loja, por isso ela deve ser coesa com o que a marca deseja passar e com o tipo de público que quer atrair. Mudanças na vitrine devem se feitas depois que a loja fecha, para que o consumidor tenha a oportunidade de se surpreender com o que está exposto”, explica a arquiteta.

    Arquitetura de pontos comerciais

    Estrutura da loja

    Além da vitrine, a organização e estrutura da loja podem influenciar no processo de compra. “Todo mundo gosta de entrar em lojas que estejam bem iluminadas, arrumadas e bem conservadas. Para tanto, além de servir produtos de boa qualidade, a loja precisa contar com uma ótima estrutura em móveis e acessórios para servir bem seu cliente”, conta Marina.

    Priorize a circulação

    É essencial garantir o conforto ao consumidor, portanto, planeje a circulação com atenção! A arquiteta ainda conta: “Nada pior do que entrar em uma loja e ter a sensação de que ela está bagunçada e que existem coisas em excesso. Isso espanta o cliente. Por isso, cada coisa deve ficar no seu lugar, priorizando a circulação e facilitando o acesso aos produtos”.

    Contrate um arquiteto

    Além de contratar um profissional qualificado, é necessário que ele pense nas necessidades da sua marca para criar um ambiente aconchegante aos colaboradores e clientes. Marina ainda finaliza: “Mais do que ter uma loja bonita, é necessário ter um espaço funcional e único, e isso a arquitetura comercial pode criar”.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de Pontos comerciais.