O Que São Ambientes Integrados e Quais os Seus Benefícios

Quer deixar a sua casa mais espaçosa e sofisticada? Então confira esse artigo e conheça mais sobre como ter ambientes integrados em casa!

O Que São Ambientes Integrados e Quais os Seus Benefícios

Se você está pensando em transformar a sua casa em um lugar mais sofisticado e com maior flexibilidade, os ambientes integrados podem ser ótimas opções.

Eles consistem na junção de algumas áreas do imóvel sem usar divisórias, como por exemplo, cozinha e sala, sala e quarto, cozinha com área externa, entre outros.

Além da possibilidade de aumentar o bem-estar das pessoas que moram em ambientes como esse, os ambientes integrados tornam o seu ambiente muito mais elegante.

Aliás, grande parte dos lofts são construídos dessa forma.

Mas afinal, quais são as vantagens de morar em uma casa com ambientes integrados?

Se você quer saber a resposta para essa pergunta, continue acompanhando esse artigo, que iremos te explicar os benefícios de viver em um lugar assim!

Vantagens dos ambientes integradas

Uma casa com ambientes integrados pode oferecer diversas vantagens para os seus moradores.

Elas estão relacionadas ao conforto, à decoração, à praticidade, entre outros pontos.

Confira abaixo algumas das principais vantagens de ter um imóvel com ambientes integrados.

Conforto

Como vimos acima, ambientes integrados tendem a aumentar a sensação de conforto no imóvel, o que é algo procurado por muitas pessoas.

As áreas integradas são mais fluidas e trazem muito aconchego para quem prefere ambientes maiores e sem divisórias.

Vale ressaltar que, se você vive em uma casa menor, integrar os ambientes do imóvel é uma ótima forma de deixar o local mais confortável.

Outro ponto positivo sobre esse assunto é a sensação de amplitude do imóvel, que, por não possuir paredes em algumas áreas, dá a sensação que o espaço é maior.

Maior flexibilidade na decoração

Uma casa com ambientes integrados traz mais flexibilidade, principalmente quando falamos na decoração do ambiente.

Isso acontece, pois você pode usar e abusar da sua criatividade, tendo em vista que as paredes não limitam os espaços.

Com isso, as possibilidades de decoração ficam ainda maiores, e você pode até mesmo misturar diversos elementos.

Praticidade

A praticidade é uma das principais vantagens para quem tem ambientes integrados.

Por exemplo, uma sala com quarto pode ter todos os itens e móveis que você precisa usar no seu alcance, sem a necessidade de se locomover entre os cômodos.

Aliás, se você tem crianças em casa, um ambiente sem divisórias pode facilitar muito a sua vida.

Isso acontece, pois será mais fácil de observar e tomar conta dos pequenos e, além disso, as chances de acidentes domésticos diminuem drasticamente.

Iluminação

Pelo fato de não contar com muitas paredes e, se o imóvel contar com janelas grandes, a iluminação natural vai entrar com mais facilidade na casa.

Isso faz com que o seu ambiente fique mais bonito e ajuda muito a economizar na conta de luz, tendo em vista que não será tão necessário ligar lâmpadas e outros itens para iluminar o ambiente.

Outro ponto importante da iluminação é que ela também pode servir para fazer uma certa divisão nos ambientes.

Você pode usá-la para destacar algum móvel ou parte do ambiente, isso vai criar a sensação que os ambientes estão divididos, mesmo que eles sejam abertos.

Melhora na comunicação

Certamente, se você mora em um apartamento convencional, já passou por uma situação em que um familiar diz algo em um cômodo, e você que está em outro não consegue entender.

Em uma casa com ambientes integrados, isso é mais difícil de acontecer, devido à pouca divisão dos ambientes com paredes.

Além disso, você também pode conversar com pessoas que estão na sala enquanto está no quarto, tendo em vista que a comunicação é facilitada em ambientes como esse.

Tipos de ambientes integrados

Agora que você já conhece um pouco sobre as vantagens dos ambientes integrados, chegou a hora de aprender mais sobre os ambientes.

É possível mesclar diversos cômodos, como, por exemplo, escritório e quarto, sala e cozinha, sala e banheiro, entre outros.

Portanto, abaixo, vamos deixar para você algumas ideias de cômodos que podem ser integrados!

Sala e escritório

Atualmente, diversos brasileiros trabalham a distância, e com isso, ter um escritório em casa é essencial para garantir a privacidade e o conforto enquanto trabalha.

Agora você deve estar pensando “mas como garantir ter privacidade em um ambiente integrado?”

Para fazer isso, você pode adicionar uma porta retrátil no ambiente, e quando for usar o escritório, deixe o cômodo fechado.

Sala e área externa

Se você gosta de ter contato com a natureza, integrar a sua sala com a área externa é uma ótima opção para o seu imóvel.

Caso a sua casa tenha um jardim ou uma varanda, você pode usar janelas ou portas grandes para unir os ambientes.

Não esqueça de usar plantas e flores na área externa.

Lembre-se que uma sala integrada à área externa é uma ótima espaço para relaxar, por isso, você também deve investir em móveis confortáveis.

Quarto e sala

Sem dúvida, essa é uma das opções mais conhecidas quando falamos sobre ambientes integrados.

Por serem ambientes propícios para relaxar, esses dois cômodos combinam muito bem, por isso, você deve pensar em uma boa decoração para deixar o espaço aconchegante.

Aliás, vale ressaltar que integrar a sala e o quarto é uma ótima opção para quem mora em casas ou apartamentos mais compactos.

Além de trazer mais espaço e conforto para o ambiente, uma sala e quarto integrados podem ajudar muito quanto a funcionalidade do seu imóvel.

Sala e cozinha

A sala e cozinha integradas são outra boa ideia para aumentar a funcionalidade e o espaço total do seu imóvel.

Vale ressaltar que, se você pretende criar um ambiente como esse na sua casa, não é extremamente necessário derrubar todas as paredes.

Você também pode usar uma bancada no espaço, o que dará um charme a mais para sua sala e sua cozinha.

Conclusão

Certamente, os ambientes integrados tendem a favorecer muito a vida dos moradores de um imóvel.

Ao usá-los, você pode pensar fora da caixa na hora de fazer uma decoração e também aproveitar de um maior espaço na casa.

Vale ressaltar que muitos imóveis, principalmente os lofts, já contam com alguns ambientes integrados.

Isso pode facilitar muito a vida de quem está procurando morar em uma casa com ambientes integrados sem ter que reformar o ambiente.

Por fim, se você gostou desse artigo, compartilhe ele nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conheçam sobre as casas com ambientes integrados!

Como Montar uma Sala de Cinema em Casa

Se você é um grande apreciador dos filmes, uma ótima ideia para aproveitar o melhor da sétima arte é criar uma sala de cinema em casa. Além de assistir aos seus filmes e séries favoritos, você também pode relaxar ou aproveitar bons momentos com sua família e amigos neste cômodo. Vale ressaltar que o investimento […]

Continuar lendo
Como Montar uma Sala de Cinema em Casa

Jardim Zen: O Ambiente Perfeito para Relaxar em Casa

Se você gosta de meditar e aproveitar bons momentos de relaxamento em sua casa, uma ótima opção para você é criar um jardim zen. Também conhecido como jardim japonês, esse espaço surpreende pela versatilidade e pode ser adicionado em qualquer tipo de imóvel, desde apartamentos pequenos até casas grandes. Aliás, existem diversas cidades ao redor […]

Continuar lendo
Jardim Zen: O Ambiente Perfeito para Relaxar em Casa

Sala de Jogos: Criando um Ambiente Para se Divertir em casa

Se você é uma pessoa que gosta de se divertir sem sair de casa, uma ótima opção para o seu lar é criar uma sala de jogos. Além de ser um ótimo passatempo, você pode fazer festas, chamar os amigos e decorar a sua casa de uma maneira diferente. Apesar de algumas dificuldades, como por […]

Continuar lendo
Sala de Jogos: Criando um Ambiente Para se Divertir em casa

Pôsteres na Decoração: Ideias Criativas e Acessíveis para Todos os Ambientes

Fazer uma boa decoração em casa pode ser uma tarefa desafiadora e, ao mesmo tempo, divertida, apesar disso, é possível criar um bom design usando itens simples, como os pôsteres. Afinal, as paredes são uma tela em branco que podem ser preenchidas de formas criativas e expressivas. Os pôsteres são uma opção de decoração acessível […]

Continuar lendo
Pôsteres na Decoração: Ideias Criativas e Acessíveis para Todos os Ambientes

Decoração Vintage: Como Transformar Sua Casa em um Ambiente Nostálgico

Você sabia que é possível transformar a sua casa em um ambiente nostálgico e cheio de personalidade usando uma boa decoração vintage? Com esse design, você pode resgatar elementos de décadas passadas e criar um espaço charmoso e acolhedor. Portanto, neste artigo, vamos explorar a história e os elementos da decoração vintage, além de trazer […]

Continuar lendo
Decoração Vintage: Como Transformar Sua Casa em um Ambiente Nostálgico

Decoração Brutalista: Tudo o que Você Precisa Saber Sobre

A decoração brutalista é um estilo de design que se tornou popular nos últimos anos devido à sua simplicidade e minimalismo. Se você está procurando uma maneira única e moderna de decorar sua casa, certamente, a decoração brutalista pode ser a escolha certa. Este estilo é conhecido pelo seu uso extensivo de concreto e materiais […]

Continuar lendo
Decoração Brutalista: Tudo o que Você Precisa Saber Sobre

Decoração Minimalista: Como Usar na Sua Casa

Sem dúvida, o estilo minimalista tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo da decoração e isso não é segredo nenhum. Você, com toda a certeza, já ouviu falar no conceito de minimalismo, que, desde quando surgiu, na década de 60 nos Estados Unidos, ganhou preferência nas principais manifestações visuais. Ao longo do tempo, o […]

Continuar lendo
Decoração Minimalista: Como Usar na Sua Casa

Quais Óleos Essenciais Usar em Cada Cômodo da Casa

Apesar de ser uma técnica milenar, a aromaterapia está muito em alta nos dias de hoje e, com isso, é interessante saber quais são os melhores óleos essenciais para usar em casa. Lembrando que esses óleos possuem qualidades que podem auxiliar em terapias e, além disso, cada uma possui um efeito diferente. Por isso, é […]

Continuar lendo
Quais Óleos Essenciais Usar em Cada Cômodo da Casa

O Que é e Quais as Vantagens de Morar em um Loft?

Apesar de ser um tipo de imóvel bem procurado, existem muitas pessoas que não sabem o que é um loft. Mesmo parecendo moderno, esse conceito de imóveis nasceu na década de 1950 e tem se popularizado muito nos últimos anos. Os lofts são ideais para casais ou solteiros, tendo em vista que são apartamentos práticos […]

Continuar lendo
O Que é e Quais as Vantagens de Morar em um Loft?

O Que São Ambientes Integrados e Quais os Seus Benefícios

Se você está pensando em transformar a sua casa em um lugar mais sofisticado e com maior flexibilidade, os ambientes integrados podem ser ótimas opções. Eles consistem na junção de algumas áreas do imóvel sem usar divisórias, como por exemplo, cozinha e sala, sala e quarto, cozinha com área externa, entre outros. Além da possibilidade […]

Continuar lendo
O Que São Ambientes Integrados e Quais os Seus Benefícios

Como Decorar a Estante de Casa

Apesar de ser um móvel que está presente na casa de diversos brasileiros, muitas pessoas ainda não sabem como decorar a estante de casa. Essa peça é muito conhecida por sua versatilidade, e pode ser usada de diversas formas, seja como suporte para a TV, para guardar livros, plantas, entre outros itens. Aliás, é essa […]

Continuar lendo
Como Decorar a Estante de Casa

Como Fazer um Cantinho de Leitura Perfeito na Sua Casa!

Se você tem o hábito de ler, provavelmente já deve ter pensando em fazer um cantinho de leitura em casa. Apesar de parecer algo complicado, montar um ambiente como esse pode ser mais simples do que você imagina. Para isso, você deve seguir algumas dicas básicas, como por exemplo, escolher móveis confortáveis, ter uma boa […]

Continuar lendo
Como Fazer um Cantinho de Leitura Perfeito na Sua Casa!

Como Escolher o Melhor Tipo de Imóvel para um Home Office

O home office se tornou uma realidade nos últimos anos e muitas pessoas querem escolher o imóvel perfeito para trabalhar nessa modalidade. Trabalhar em casa pode trazer muitas vantagens, como a flexibilidade de horários e a economia de tempo e dinheiro com deslocamentos. No entanto, para que o trabalho em casa seja produtivo e eficiente, […]

Continuar lendo
Como Escolher o Melhor Tipo de Imóvel para um Home Office
Mais notícias de Ambientes