Captar imóveis: conheça as melhores táticas

Corretor de imóveis, aumentar a carteira de imóveis é um desafio! Confira dicas e saiba qual a melhor forma para captar imóveis!

Captar imóveis: conheça as melhores táticas

Confira as principais táticas para captar imóveis

Corretor de imóveis, aumentar a carteira de imóveis é um desafio! Confira dicas e saiba qual a melhor forma para captar imóveis para sua carteira!

Que a profissão de corretor de imóveis é desafiadora, isso não é nenhuma novidade.

Os profissionais precisam ter conhecimento em diferentes áreas do mercado de imóveis, além de entender sobre vendas, negociação, gestão de contatos e alguns conceitos de marketing.

Tudo visando a melhor divulgação dos imóveis e de seus serviços.

Quando é planejado o processo e as etapas fundamentais para fechar um negócio, certamente uma das principais fases é a de captar um imóvel.

Muitos profissionais da área, consideram como uma etapa complexa!

Também é chamada de originação e, para isto, existe um profissional responsável somente por esta atividade.

Mas, no caso dos profissionais autônomos, eles são responsáveis por todo o processo, então devem dar o melhor de si para que nenhuma etapa seja falha.

Boa parte deste processo depende de você, corretor! Portanto, é preciso analisar como isto está sendo feito e como pode ser otimizado.

Para lhe ajudar nesta empreitada, nós, do Chaves na Mão, separamos algumas dicas fundamentais.

Confira!

Pesquise e procure saber mais sobre a região

Sabendo que o foco é a captação de imóveis, com certeza uma das regiões da cidade você conhece mais e domina melhor.

Caso ainda não, este precisa ser o seu foco! Conheça os bairros em que atua de ponta a ponta.

Além de economizar tempo na hora da captação, será possível utilizar o tempo para ampliar os conhecimentos em outros bairros ou áreas do mercado imobiliário.

As principais informações que você precisa saber da região, são:

Mas não se feche somente a estas informações! Quanto mais souber da região, melhor!

Dê uma atenção especial à sua apresentação

Um bom profissional da área de imóveis precisa passar uma boa imagem!

Muitos corretores fazem a captação de imóveis apenas indo até os responsáveis e conversando.

Para conquistar o cliente, é preciso passar segurança. Esteja identificado com o crachá da empresa, para passar profissionalismo.

Além disto, você está em seu ambiente de trabalho, portanto, é preciso escolher bem a sua vestimenta. O exagero nunca é o mais indicado, nem para mais e nem para menos.

Para ter uma boa conversa com o seu cliente, construa uma imagem positiva de você mesmo.

Além disto, existe uma técnica chamada rapport. Já ouviu falar?

Confira o post “Você sabe o que é rapport? Ele é essencial para vender mais!” para entrar em sintonia e conquistar o seu cliente.

Para conseguir captações, é preciso persistência. Este é o único jeito de conseguir os melhores imóveis.

Ligou para o responsável pelo imóvel e ele não atendeu?

Tente novamente ou deixe uma mensagem de texto, mas sem ser inconveniente!

Respeite o espaço do seu cliente.

Avalie o imóvel

Para que a captação seja feita com excelência, é preciso fazer uma boa avaliação.

Encontrar o imóvel perfeito e dar um preço incorreto pode ser um “tiro no pé”. Todo o processo até aqui pode ir por água a baixo.

Na hora de avaliar o imóvel, é fundamental que você conheça bem a região,

saiba de seus prós e contras, e tudo o que pode agregar valor ao imóvel.

Saiba como é o andamento da evolução dos preços nos últimos anos e o que as pessoas mais têm procurado nos últimos tempos.

Esteja rodeado de bons e grandes parceiros

Para realizar uma boa captação de imóveis, com certeza ficará muito mais fácil com a ajuda de parceiros no mercado. Estes parceiros podem ser alguns corretores e também imobiliárias.

Este tipo de parceria é chamada de networking.

Outra parceria que pode soprar bons ares ao seu negócio é a ajuda de zeladores, síndicos e seguranças de rua, por exemplo.

Estes profissionais estão em contato direto com o seu produto, além de terem a confiança dos seus clientes.

Este tipo de parceria pode lhe ajudar a conseguir captações por indicação, sendo muito mais eficiente para o seu negócio!

Gerencie os seus contatos e tenha arquivado em mais de um lugar!

Você tem o costume de carregar a boa e velha agenda de papel para cima e para baixo?

Ainda tem anotado todas as questões discutidas com os seus clientes nela e em mais nenhum local?

Não seremos pessimistas, mas imagine se acontece algo com esta agenda?

É dai que vêm a importância de você gerenciar bem os seus contatos e documentos importantes dos seus clientes e dos seus negócios.

Ter um bom gerenciamento dos seus contatos é fundamental para a melhoria na qualidade dos seus serviços.

Além disto, o método que você utiliza também pode aumentar a confiança do proprietário do imóvel em seu trabalho.

Já pensou que isto tudo depende de novos clientes?

Use a tecnologia a seu favor! Hoje existem inúmeros aplicativos para smartphones, tablets e computadores que podem lhe ajudar nesta organização.

Além disto, você também encontra alguns sistemas que permitem a automatização do envio de e-mails.

Você pode usar disto para manter contato com o seu cliente e ainda divulgar informações e notícias que lhe interessam.

Os documentos assinados pelos seus clientes, contratos e informações que você precisa guardar, devem ser digitalizados! É perigoso mantê-los somente no físico.

Assim como a agendinha, é fácil de perder estes documentos.

A dica é colocá-los na chamada nuvem, um tipo de pasta digital. Assim, você pode ter acesso a eles de qualquer computador, em qualquer lugar conectado a internet. Uma destas nuvens de armazenamento é o Dropbox!

Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira as 10 dicas para evoluir na carreira de corretor.

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