Conheça o Itaim Bibi em São Paulo

    Os apaixonados pela agitação e pelo desenvolvimento, tem lugar certo no coração de São Paulo. Conheça tudo o que tem para fazer no bairro Itaim Bibi.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 mes atrás

    Viva a tradição e a inovação em um único lugar.

    Os apaixonados pela agitação e pelo desenvolvimento, tem lugar certo no coração de São Paulo. A capital paulista, não apenas é a maior do Brasil, mas de toda a América Latina, misturando povos e culturas do mundo inteiro em um único lugar.

    E um dos redutos mais tradicionais e nobres de São Paulo, sem dúvidas, é o Itaim Bibi, um bairro tradicional e muito bem localizado, com saída expressa para a Marginal Pinheiros e no entorno de bairros como Jardins, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia.

    O Itaim Bibi é completo e possui, aproximadamente, 10.000 m² de área total. Perfeito para quem busca viver bem, sem abrir mão da comodidade, e deseja estrar próximo a alguns dos melhores pontos da cidade. O bairro é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores endereços para se morar ou investir na capital paulistana.

    Mas para que você possa entender o porquê de o Itaim Bibi ser tudo isso e muito mais, explicamos todos os detalhes deste bairro magnífico abaixo, confira!

    UM LEGADO DE FAMÍLIA: A história do Itaim Bibi, começa oficialmente no início do séc. XIX, quando o General Couto de Magalhães – Político Imperial –, adquiriu o terreno onde hoje está localizado o bairro, que já havia passado por 4 proprietários diferentes. Em 1898 o pedaço de terra conhecido como Chácara do Itahy (pedra pequena em Tupi-Guarani), foi herdado pelo filho do General, José Couto de Magalhães, com a morte do pai.

    Quase 10 anos depois, José Couto de Magalhães, vendeu as terras ao tio Leopoldo que fixou residência no local. Leopoldo Couto de Magalhães, então proprietário do terreno, era pai do jovem médico Leopoldo Couto de Magalhães Jr., de apelido “Bibi” que, em 1920, começou a desmembrar a região em lotes e vende-los a Italianos vindos do bairro do Bexiga.

    Para não confundir o local com o subúrbio de Itaim Paulista, os moradores então nomearam a região como “terrenos do Bibi”, que mais tarde foi unificado à palavra Itahy (Itaim), tornando-se o Itaim Bibi, como é conhecido atualmente.

    ONDE FICA O ITAIM BIBI: O Itaim Bibi fica próximo à importantes vias de acesso de São Paulo, com algumas das avenidas mais famosas e movimentadas da capital como a Brigadeiro Faria Lima, a Nove de Julho e as Avenidas Cidade Jardim, além da Marginal Pinheiros, Rebouças e a Av. das Nações Unidas.

    O transporte público do Itaim Bibi pode ser acessado facilmente, devido à localização do bairro e, além de linhas de ônibus, possui as estações de trem: Cidade Jardim e Vila Olímpia.

    O que tem no bairro Itaim Bibi

    Educação

    No Itaim Bibi também é possível encontrar serviços de alto padrão em educação, como as escolas Pueri Domus e Meu Castelinho Babi. Algumas das melhores Universidade do país, como FMU, Insper e Anhembi Morumbi, também estão a poucos minutos do bairro.

    FMU
    Insper

    Comércio no Itaim Bibi

    Mesmo com grandes hipermercados à disposição de seus moradores e visitantes, como o Grupo Carrefour e Grupo Pão de Açúcar, o Itaim Bibi também é um dos bairros nacionais, pioneiros quando se trata de inovação.

    O Zaitt é o primeiro mercado autônomo do Brasil e oferece atendimento totalmente automatizado, sem nenhum tipo de funcionário no local. Das gôndolas ao caixa, todo o sistema é digitalizado.

    Zaitt

    Alimentação no Itaim Bibi

    O Itaim Bibi é um bairro, conhecidamente, residencial, mas nem por isso deixa de oferecer opções gastronômicas renomadas. A Churrascaria Barbacoa, o Restaurante Japonês Kosushi e a Fornearia San Paolo são alguns dos exemplos mais bem sucedidos do local, assim como as hamburguerias New Dog e Joakin’s de renome nacional e internacional, famosas por seus pratos especiais.

    Churrascaria Barbacoa
    Restaurante Japonês Kosushi
    Fornearia San Paolo
    hamburgueria New Dog
    Joakin’s

    Saúde

    Na área da saúde, pode se dizer que o Itaim Bibi é um dos bairros mais bem assessorados da capital paulistana, contando com unidades dos hospitais Sírio-libanês, Santa Maggiore e São Luiz. 

    Sírio-libanês

    Cultura e Lazer no Itaim Bibi

    No Itaim, estão alguns dos espaços culturais e recreativos mais visados de São Paulo, entre eles, o belíssimo Parque do Ibirapuera – que faz divisa com o bairro –, o Museu da Casa Brasileira, o Espaço Cultura Itaim e o Parque do Povo. Também é por lá que está o shopping center mais famoso de São Paulo, o JK Iguatemi. Outra opção de lazer na região é o Brascan Open Mall, uma galeria de lojas a céu aberto construída em homenagem ao Grupo Brascan.

    Parque do Ibirapuera Foto: Melhores Destinos
    Museu da Casa Brasileira: Feira sabor Nacional
    Parque do Povo
    JK Iguatemi
    Brascan Open Mall

    Vida Noturna no Itaim Bibi

    Como um bom bairro paulistano que se preze, o Itaim Bibi também oferece opções noturnas incríveis como os bares Vaca Véia, Trabuca Bar e Tatu Bola. E para quem curte uma boa balada, não pode deixar de conhecer a Club Disco e o Azúcar Club Cubano.

    bar Vaca Veia
    Trabuca Bar
    Tatu Bola
    Club Disco
    Azúcar Club Cubano

    Segurança e transporte no Itaim Bibi

    Viver e passear pelo Itaim Bibi é muito tranquilo e seguro. O bairro dispõe de opções de moradia de alto padrão como apartamentos, casas e lofts equipados, e é um dos 15 bairros mais seguros para se morar da capital paulistana.

    O trânsito também pode ser descrito como calmo, se comparado à outras regiões da cidade, pois além de possuir muitas ciclovias e ciclofaixas, o Itaim Bibi é um dos 5 melhores locais para se usar transportes alternativos, em São Paulo, como bicicletas, patinetes elétricos e skates, que têm espaço garantido para circular pela região.

    ciclovias e ciclofaixas

    ECONOMICAMENTE FALANDO: O bairro possui um histórico de investimentos imobiliários significativos, concentrando um dos maiores crescimentos da capital paulistana, nos últimos 25 anos.

    Vale à pena ressaltar, que não são apenas os imóveis que “se desenvolvem” na região, mas grandes empresas multinacionais como o Google, o Facebook e a francesa Louis Vuitton fazem parte desta localização que é uma das mais promissoras da cidade, quando o assunto é desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

    NO ITAIM BIBI É ASSIM: Mesmo que a gente esteja falando da cidade que nunca dorme, se existe um lugar certo para viver bem e relaxar com tudo o que São Paulo tem de melhor a oferecer, este lugar é o Itaim Bibi, um bairro que reúne tradição, segurança, desenvolvimento, tecnologia e diversão, em um único endereço, para que você possa descobrir e redescobrir quantas vezes quiser, sem enjoar.

    O Itaim Bibi é tudo de bom! Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente! 😉

    Relacionadas

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.