Anuncie

Conheça o famoso aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo é o maior da América Latina e conta com centenas de espécies de animais do mundo inteiro. Confira detalhes do aquário de São Paulo.

Conheça o famoso aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo é o maior da América Latina e conta com centenas de espécies de animais do mundo inteiro.

São Paulo é a capital mais plural do Brasil. Por aqui, não é difícil encontrar tudo o que se precisa para viver bem, com muito conforto, lazer e entretenimento, 24 horas por dia.

A maior cidade da América Latina possui diferentes povos e muito poder aquisitivo também, diga-se de passagem, já que é um dos polos da economia do país.

Entretanto por falar em economia, a capital paulistana não fica para trás de nenhuma outra cidade ao redor do mundo, quando o assunto é tradição e cultura.

Mas um dos exemplos mais claros deste progresso todo é o seu aquário, que fica localizado na região do Ipiranga.

Esse é um dos bairros mais tradicionais da cidade, eternizado inclusive na voz de artistas renomados, como Caetano Veloso.

Como surgiu o aquário de São Paulo

Todavia sendo considerado um bebê, perto da história do bairro do Ipiranga, o aquário de São Paulo nasceu há 14 anos e conta com uma área não tão pequena, distribuída em mais de 60 mil metros quadrados.

São 4 milhões de litros de água, dispostos em tanques que abrigam centenas de espécies marinhas do mundo inteiro. O aquário de São Paulo possui 4 sessões diferentes para receber seus visitantes.

Mas além de ser o maior do Brasil e estar entre os 5 maiores da América Latina, o local é divido em 4 sessões diferentes para passeios: Oceanário, Água Doce, Museu Paleontológico e Vale dos Dinossauros, abrigando animais como cobras pitom, focas, coalas e até mesmo ursos polares, que você irá conhecer em detalhes a seguir.

Acesso ao aquário de São Paulo

O bairro do Ipiranga, onde está localizado o aquário, possui acesso fácil para grande parte da cidade de São Paulo, e fica situado entre as zonas sul e leste. As avenidas Ricardo Jafet, Juntas Provisórias e a Avenida do Estado oferecem escoamento para qualquer região, tornando a chegada ao local ainda mais prática para quem está de carro.

Portanto além de ruas bem sinalizadas, com placas indicando o local de maneira didática, existe a opção de ir ao aquário de transporte público.

A estação Santos Imigrantes – Linha Verde do Metrô – fica bem próxima ou local, que pode ser acessado com menos de 12 minutos de caminhada.

A primeira sessão do aquário

Mas assim que os visitantes chegam ao aquário, a primeira sessão apresentada, nos transporta para os biomas das florestas brasileiras e animais que vivem no entorno das águas doces.

Entretanto além disso, placas explicativas acompanham cada ambiente, trazendo mais detalhes sobre as espécies que habitam o local como lagartos, cobras, jacarés e iguanas.

Além disso, outra atração de tirar literalmente o fôlego é um submarino afundado que fica no local e abriga espécies marinhas como tubarões e raias.

Sem contar no teto de vidro que faz com que você se sinta dentro do mar, observando o habitat aquático como um todo.

Mas ao final da primeira sessão existe uma área de alimentação completa no aquário, além do Jurassic Aquarium que é um passeio – com ingressos a parte – que oferece uma experiência motorizada para crianças pelos oceanos pré-históricos e suas criaturas.

Indo em frente

A próxima parada, após a primeira sessão traz aos visitantes uma experiência completa pela fauna brasileira, com aves e mamíferos – tucanos, lontras, macacos e mais -.

Portanto nesta área, há ainda uma sessão dedicada as criaturas do folclore brasileiro como o Curupira e o Boitatá.


Mas já na segunda sessão do aquário de São Paulo também é possível visitar um enorme barco, que fica ancorado ao lado de um tanque com peixes de grande porte como piraras, garoupas e pirarucus.

Próxima parada

Entretanto mais em frente, já na terceira fase do passeio, a sessão se dedica a fauna internacional, trazendo uma espécie de portal que dá acesso a outros lugares do mundo como Indonésia, Austrália e Patagônia.

Nestes espaços a visitação se torna um tanto quanto mais surpreendente aos turistas que podem conferir de pertinho animais de espécies um tanto quanto exóticas como é o caso das raposas voadoras, dos suricatos, dos cangurus e dos lêmures.

Aqui vale à pena destacar ainda que o teto de toda a estrutura se abre, permitindo a entrada de luz solar para que os animais possam se sentir mais confortáveis em relação a seus ambientes, projetados para se parecerem o máximo possível às suas áreas naturais.

QUASE TERMINANDO O PASSEIO:


Entretanto outra atração à parte localizada por ali é o Aquário abaixo de zero, que transporta os turistas – da mesma maneira que o Jurassic Aquarium – para um ambiente que reproduz a era do gelo.

Lá é possível passear pelo período e conhecer ainda como viviam animais da época, dentre eles mamutes e tigres dentes de sabre.

E chegando a última sessão do aquário, é possível conhecer um casal de ursos polares – que possuem o maior espaço de convivência – que é certamente uma das atrações mais lindas do lugar.

Mas no mesmo corredor, em frente aos ursos polares também vive um lobo marinho pra lá de serelepe, que adora interagir com o público.

Portanto ao final do passeio pelo aquário, há ainda uma lojinha com presentes local, incluindo até miniaturas de pelúcia dos ursos polares.

Informações sobre a visita no aquário de São Paulo

O aquário de São Paulo funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 17h e aos sábados, domingos, segundas e feriados, das 9h às 17h.

O preço dos ingressos varia de R$ 50 a R$ 100 reais – entre adultos, crianças e idosos – e podem ser comprados direto na bilheteria, que fica logo na entrada do local – ou ainda pelo site do aquário de São Paulo.

Para que a visitação seja tranquila, e que você possa conhecer todas as sessões com calma, o tempo de visita médio deve ser entre 2 a 4 horas de passeio.

Portanto visitar o aquário de São Paulo é uma experiência única, repleta de descobertas e surpresas para quem é apaixonado por natureza e pela vida marinha.

Certamente, este é um passeio que vale à pena, seja para ir com amigos, filhos, familiares ou colegas.

Se você já visitou o aquário de São Paulo conte pra gente como foi sua visita. ;)

Conheça os 5 Melhores Bairros para Morar em SP

Descubra agora mesmo as melhores regiões para se viver na capital paulista! Encontrar uma casa nunca é fácil. Em uma cidade do tamanho de São Paulo, o desafio fica ainda mais difícil.  Tanto para paulistas como para pessoas de outros estados, escolher o imóvel certo na área certa de São Paulo é essencial para ter […]

Continuar lendo
Conheça os 5 Melhores Bairros para Morar em SP

Conheça o famoso aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo é o maior da América Latina e conta com centenas de espécies de animais do mundo inteiro. São Paulo é a capital mais plural do Brasil. Por aqui, não é difícil encontrar tudo o que se precisa para viver bem, com muito conforto, lazer e entretenimento, 24 horas por dia. […]

Continuar lendo
Conheça o famoso aquário de São Paulo

Conheça o nobre Bairro Morumbi em São Paulo

Entre seus significados, encontramos “que se destaca por ser majestoso”. Falamos da palavra “nobre”, contudo, se estivéssemos nos referindo ao famoso Bairro do Morumbi, em São Paulo, nossa menção estaria correta. Localizado na região Sudoeste, é um dos bairros mais nobres da capital paulista. Por isso por sua infraestrutura invejável, qualidade de vida, valorização imobiliária, […]

Continuar lendo
Conheça o nobre Bairro Morumbi em São Paulo

Conheça o Itaim Bibi em São Paulo

Viva a tradição e a inovação em um único lugar. Certamente, os apaixonados pela agitação e pelo desenvolvimento, tem lugar certo no coração de São Paulo. A capital paulista, não apenas é a maior do Brasil, mas de toda a América Latina, misturando povos e culturas do mundo inteiro em um único lugar. E um […]

Continuar lendo
Conheça o Itaim Bibi em São Paulo

O melhor da Vila Mariana e o que tem para fazer

O bairro da Vila Mariana é um dos queridinhos de São Paulo. Badalado, mas com grande concentração de calmaria e residências, a região oferece segurança e boa infraestrutura, o que facilita o dia a dia dos moradores. O bairro é completo e com um clima único, por isso muitas pessoas atravessam a capital paulista para […]

Continuar lendo
O melhor da Vila Mariana e o que tem para fazer

O melhor do bairro Moema em São Paulo

Considerado bairro de alto padrão, muitas pessoas buscam morar em Moema. A região fica próxima a outros bairros também sofisticados, como o Itaim Bibi e Campo Belo. Por isso, se você está pensando em se mudar ou alugar um imóvel comercial, convém ficar de olho nas oportunidades que o mercado imobiliário oferece em Moema. A […]

Continuar lendo
O melhor do bairro Moema em São Paulo

Os melhores bairros para alugar um flat em SP

Vamos conferir os melhores bairros para alugar um flat em São Paulo? A capital paulista é certamente plural em todos os aspectos, inclusive no mercado imobiliário. Quem busca alugar um flat em SP deve ficar atento aos bairros da cidade, já que cada um tem suas particularidades e é importante encontrar uma opção que combine […]

Continuar lendo
Os melhores bairros para alugar um flat em SP

Conheça os 10 melhores bairros para morar em São Paulo

São Paulo é certamente um destino deslumbrante para qualquer pessoa. Por isso, aqueles que buscam morar – ou até mesmo se hospedar – na cidade, devem conhecer os melhores bairros para morar em São Paulo. Essa cidade é a terceira maior cidade do mundo e está repleta de atrações culturais, com uma excelente vida noturna […]

Continuar lendo
Conheça os 10 melhores bairros para morar em São Paulo

Saiba tudo sobre o mercado imobiliário de luxo em São Paulo

O mercado imobiliário de luxo em São Paulo vem se destacando cada vez mais. Dados do Sindicato da Habitação (Secovi), têm apontado que este segmento tem crescido a um franco ritmo de pelo 20% ao ano. Mesmo em meio aos mais recentes acontecimentos político-econômicos que desaceleram o consumo em massa no cenário nacional. Isto, porque […]

Continuar lendo
Saiba tudo sobre o mercado imobiliário de luxo em São Paulo
Mais notícias de São Paulo