Os melhores bairros para alugar um flat em SP

    Se você ainda não conhece melhor os principais bairros de São Paulo, pode ficar tranquilo: nós preparamos uma lista completa para você conseguir alugar um flat em SP de forma prática e descomplicada. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 meses atrás

    A capital paulista é plural em todos os aspectos, inclusive no mercado imobiliário. Quem busca alugar um flat em SP deve ficar atento aos bairros da cidade, já que cada um tem suas particularidades e é importante encontrar uma opção que combine bem com seus gostos e estilo de vida. Acredite: esta etapa vai impactar diretamente no seu dia a dia e no seu bem-estar no novo lar.

    Por conta disso, antes de fazer as malas, é preciso entender ao certo o que você busca para saber listar as regiões preferidas para morar. Com suas prioridades claras, fica muito mais fácil acertar na escolha da sua locação.

    Se você ainda não conhece melhor os principais bairros de São Paulo, pode ficar tranquilo: nós preparamos uma lista completa para você conseguir alugar um flat em SP de forma prática e descomplicada. Confira!

    Conheça os bairros antes de alugar um flat em SP

    Liberdade

    Viajante Comum

    Ocupado por japoneses e seus descendentes, o bairro da Liberdade é a tradução da cultura oriental. Com feiras, restaurantes e lojas típicas do país do sol nascente, a região recebe turistas e visitantes diariamente, ou seja, o bairro é agitado e é indicado para quem gosta de movimento.

    Além do dia a dia cheio de possibilidades, muitos eventos acontecem no bairro da Liberdade, o que pode ser uma opção e tanto para quem não abre mão de se divertir. Outro benefício é que o bairro é bem servido de transporte público e que o valor da locação não é dos mais altos.

    Moema

    Este bairro é uma das melhores opções de quem ainda não sabe onde morar. Conhecido por ser seguro, com presença policial e rondas constantes, alugar um flat em Moema vai ajudar aqueles que querem morar sozinhos, mas sem se sentir vulnerável. A região é de alto padrão, o que atrai um público com maior poder aquisitivo. 

    Além da segurança, outra vantagem de alugar um flat em Moema é a acessibilidade: há duas grandes estações de metrô na região. Quem gosta de opções de lazer, pode contar com grandes shoppings centers, lojas e variadas opções de restaurantes.

    Butantã

    Preferido dos universitários que buscam alugar flat em SP, o Butantã abriga a USP (Universidade de São Paulo), uma das melhores do país. Por isso, além de contar com um público jovem, a região tem diversas alternativas de transporte público e vias de acesso, facilitando a ida e volta do trabalho.

    Se você é daqueles que preza por infraestrutura, vai gostar das opções de serviços diversos no Butantã, ou seja, nada de enfrentar o trânsito na hora de precisar fazer uma compra ou ir a uma farmácia. Outra vantagem é que a região tem grande área verde, o que contribui com a qualidade de vida.

    Morumbi

    Foto: Diário do Comércio

    Conhecido por ser um bairro de imóveis de luxo, o Morumbi é a opção ideal para quem quer morar na capital com facilidades e sofisticação. Por atrair um público que gosta de badalação, o Morumbi é repleto de lojas, restaurantes e bares que garantem a diversão do final de semana. Mesmo assim, a região é arborizada e há áreas bastante tranquilas, até para os mais caseiros.

    A área verde do Morumbi é outro convite. Famílias e grupos de amigos se exercitam ao ar livre ou se encontrar para conversar durante o dia, o que ajuda você a manter uma rotina equilibrada. Uma dica é o parque Burle Marx, com grande área de preservação ambiental.

    Paraíso

    Pessoas que buscam imóveis em áreas residenciais vão gostar do bairro Paraíso. Arborizada, a região oferece diversas opções aos moradores, que contam com redes de fast food, supermercados, escolas, hospitais, farmácias, postos de gasolina e outros serviços importantes para facilitar o dia a dia.

    Os flats do bairro Paraíso costumam ficar bastante próximos à Avenida Paulista, fazendo com que você consiga desfrutar de um bairro residencial, mas sem ficar de fora dos maiores agitos culturais da cidade. É onde também está localizado o Parque do Ibirapuera, um dos mais bonitos e o mais visitado da cidade.

    Higienópolis

    Outra opção bastante residencial e tranquila é o bairro de Higienópolis. O local é bastante verticalizado e conta com muitos prédios e opções para alugar flat em SP. Por haver muita gente, a região é cheia de possibilidades no mercado imobiliário, o que ajuda você a encontrar o imóvel que precisa e a preços acessíveis.

    A região fica no final da Avenida Paulista, o que deixa o morador próximo aos eventos culturais, mas mantém o clima de área residencial sem perder em acessibilidade urbana. Embora abrigue muitos idosos, muitos estudantes das faculdades Mackenzie costumam morar no bairro Higienópolis.

    Perdizes

    O bairro de Perdizes é outra ótima opção para quem quer alugar um flat em uma região próxima ao centro, mas mantendo a tranquilidade de um bairro residencial. Os moradores costumam caminhar pelas ruas arborizadas do bairro e costumam se cumprimentar pelo nome, o que tem sido difícil na vida corrida da capital paulista.

    Os imóveis disponíveis em Perdizes são de alto padrão, sendo indicado para quem quer morar com sofisticação, segurança e muita facilidade. O ambiente também oferece bastante qualidade de vida, já que o ar por lá é menos poluído. Ainda assim, os moradores tem bastante opções culturais e de lazer, como teatros, cinemas, restaurantes e bares.

    Pinheiros

    Quer morar em lugar diversificado e com muita área verde? Então é bom começar a pensar em procurar um flat para alugar em Pinheiros. A região é bastante plural, sendo indicada para quem quer morar em local tranquilo, mas com opções de trabalho e de lazer, o que garante conforto e qualidade de vida. Para se ter uma ideia, as ruas majoritariamente residenciais são chamadas de “vilinhas”, o que confere um charme interiorano mesmo na maior metrópole brasileira.

    Ainda assim, Pinheiros é um ótimo local para quem curte vida noturna, restaurantes e bares. Durante o dia, vale a pena ver exposições ou praticar esportes na rua ou no Sesc Pinheiros.

    Como você pode ver, a capital paulista tem opções para todos os gostos; tudo depende das suas prioridades e do que você espera na hora de escolher um bairro para morar. Para ajudar na escolha, é importante contar com a ajuda de um portal imobiliário que filtra opções e que ajuda a garantir transações seguras e sem dores de cabeça.

    Agora que você já conhece os principais bairros para alugar flat em SP, confira agora todos os imóveis para alugar em São Paulo e comece já a planejar sua mudança!

    Relacionadas

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.