O melhor do bairro Moema em São Paulo

    Quer saber mais sobre o melhor do bairro Moema SP? O que tem para fazer? Continue a leitura e veja por que você deve morar lá!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 meses atrás

    Considerado bairro de alto padrão, muitas pessoas buscam morar em Moema. A região fica próxima a outros bairros também sofisticados, como o Itaim Bibi e Campo Belo. Por isso, se você está pensando em se mudar ou alugar um imóvel comercial, convém ficar de olho nas oportunidades que o mercado imobiliário oferece em Moema.

    A qualidade de vida no local é inquestionável; foi o primeiro bairro da cidade a contar com ciclofaixa e é repleto de áreas verdes que convidam os moradores a estar ao ar livre. Por isso, se você quer alugar apartamento em Moema, saiba que estará em um bairro que oferece boa qualidade de vida, além de muitas facilidades.

    Quer saber mais sobre o melhor do bairro Moema SP? Continue a leitura e veja por que você deve morar lá!

    Mercado imobiliário

    Foto: viajali

    Chamado antigamente de Indianópolis, o bairro de Moema começou a ficar conhecido por volta dos anos 1970, quando as construtoras começaram a investir na região. No início, os lotes e terrenos eram grande e tinham preços bastante convidativos. Tudo isso foi impulsionado pelo crescimento da capital e também pelo Shopping Ibirapuera, inaugurado em 1976.

    Hoje em dia, no entanto, os imóveis são mais concorridos. De acordo com um estudo feito pelo CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo), valor atual do metro quadrado usado custa, em média, R$ 7.500,00. Se a ideia for de aluguel em Moema, esse preço fica em R$ 51,00 o metro quadrado.

    Qualidade de vida

    Acredite: o bairro de Moema já teve o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da capital paulista. O número chegou a ser maior que o da Noruega, o que atesta que morar lá é sinônimo de morar bem e em paz.

    Além das ruas arborizadas e da proximidade com o Parque Ibirapuera, que recebem a presença de famílias e amigos que querem passear e se exercitar, Moema ainda é considerada uma região segura para famílias e pessoas que querem morar sozinhas. Outro aspecto importante para a qualidade de vida é que Moema tem amplo comércio, o que facilita a rotina dos moradores.

    Mobilidade urbana

    Ir e vir de Moema também é outra vantagem do bairro. As linhas de metrô contemplam quase toda a cidade de São Paulo e pode ser bastante fácil atravessar a cidade por meio de transporte público. Além disso, as ciclofaixas contribuem para um trânsito mais fluido e menos poluído, possibilitando que os moradores se locomovam com patinetes, patins e bicicletas.

    Quem pensa em morar lá pode contar com a Linha 5 por meio das estações de metrô de Eucaliptos e Moema. As vias de acesso também são facilitadas, o que ajuda quem precisa encarar o trânsito da capital diariamente, principalmente pelas avenidas Aratãs, Iraí, Pavão e Rouxinol.

    Escolas em Moema

    Foto: Consa

    Quem tem filhos também pode cogitar Moema como o local da nova residência. Por abrigar um público bastante exigente, as escolas particulares costumam oferecer ensino integral e bilíngue, como é o caso da My Gym, Maple Bear, Twice, Play Care, Itatiaia, Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, entre outros.

    O ensino público também não deixa a desejar. A Escola Municipal Educação Infantil (EMEI) Professor Ignácio Henrique Romero, a EMEI Dona Anita Costa e a Escola Estadual César Martínez são opções renomadas na região, oferecendo ensino de qualidade e boa infraestrutura aos estudantes.

    Hospitais em Moema

    Ter acesso à saúde é uma das principais preocupações das pessoas na hora de procurar um imóvel. Em Moema, você não passa aperto. Além das diversas farmácias e drogarias espalhadas pelo bairro, o morador também encontra unidades hospitalares de qualidade na região.

    Entre as opções estão o Hospital da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE) e o Hospital Santa Paula. Também há a opção de utilizar o SUS (Serviço Único de Saúde), na Unidade Básica de Saúde Dr. Sigmund Freud.

    Lazer

    Não tem como fugir: o Parque do Ibirapuera é um locais preferido dos moradores de Moema. Lá é possível fazer piqueniques, encontrar os amigos, praticar esportes e muitas outras atividades de lazer. Mas não é só isso: Moema tem diversas opções de bares e restaurantes que podem lotar aos finais da tarde e finais de semana, como a casa de jazz Bourbon Street.

    Outro atrativo é a Feira da Arte de Moema, na Praça da Nossa Senhora Aparecida, que conta com diversos artesãos paulistas. Os leitores assíduos também podem conferir os exemplares da Livraria da Vila ou da Toca da Leitura.

    Restaurantes em Moema

    Sem dúvidas a gastronomia é um dos maiores destaques de Moema. Repleto de restaurantes e bares, pode ser difícil decidir qual será o menu da próxima refeição. Uma dica é ir à Alameda dos Arapanés, onde estão localizados diversos estabelecimentos, como o Aplebee’s, o Tony Roma’s, o Koban, e o Stop Dog.

    Foto: Baressp

    Os mais tradicionais podem apostar nos petiscos e pastéis do Bar do Giba, famoso por sua cerveja gelada e ponto preferido de grupos de amigos que se reúnem após o trabalho. Pode ser difícil achar mesa, por isso, as calçadas ficam tomadas. Outro ponto tradicional é o Bar do Alemão, que oferece delícias típicas e muito chope.

    Moema é um dos bairros mais amados da capital paulista. Como você viu, além da grande variedade de opções, a região ainda é rica em opções de lazer e não deixa na mão quem precisa de um produto ou serviço com urgência. Além disso, morar em Moema é sinônimo de segurança, o que vai garantir que você fique em casa tranquilamente e sem receios.

    Se você quer morar com qualidade, respirar ar puro, estar próximo aos principais pontos de São Paulo e não abre mão de boas opções de lazer, Moema pode ser o que estava faltando na sua vida e na de sua família.

    Agora que você conheceu mais sobre o bairro Moema, aproveite para ler nosso artigo exclusivo com 6 dicas incríveis para você alugar um imóvel sem dores de cabeça e de forma rápida!

    Relacionadas

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.