O melhor da Vila Mariana e o que tem para fazer

    Quer saber mais sobre o melhor da Vila Mariana e o que tem para fazer por lá? Continue a leitura e já trace sua rota na próxima visita ao local.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão7 horas atrás

    O bairro da Vila Mariana é um dos queridinhos de São Paulo. Badalado, mas com grande concentração de calmaria e residências, a região oferece segurança e boa infraestrutura, o que facilita o dia a dia dos moradores.

    O bairro é completo e com um clima único, por isso muitas pessoas atravessam a capital paulista para aproveitar um pouco dos atrativos do local. Além das opções de lazer e de atrações culturais, a Vila Mariana consegue atrair todos os gostos e bolsos.

    bairro é completo e com um clima único, por isso muitas pessoas atravessam a capital paulista para aproveitar um pouco dos atrativos do local. Além das opções de lazer e de atrações culturais, a Vila Mariana consegue atrair todos os gostos e bolsos.

    Se você mora em São Paulo, quer visitar a cidade ou pretende comprar imóveis na Vila Mariana, é importante conhecer melhor a dinâmica da região e tudo o que ela oferece para visitantes e moradores da zona sul de São Paulo, não é mesmo?

    Quer saber mais sobre o melhor da Vila Mariana e o que tem para fazer por lá? Continue a leitura e já trace sua rota na próxima visita ao local.

    As delícias do Parque Ibirapuera

    Tombado pelo patrimônio histórico da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera é um dos principais pontos de encontro da cidade. O título de ser um dos principais cartões portais da cidade não é à toa: são mais de 160 hectares de área verde que têm a reponsabilidade de ser o “pulmão da cidade”.

    Quem visita o local pode aproveitar para deitar na grama ou jogar conversa fora embaixo da sombra de uma árvore. Atletas e adeptos de caminhadas ao ar livre também podem aproveitar para fazer exercícios e manter a saúde e a qualidade de vida em dia.

    Além da natureza, o Parque Ibirapuera também abriga o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro, a Bienal e muitas outras atrações. Viu como a Vila Madalena é democrática e preparada para receber a todos?

    A entrada no parque é gratuita e ele fica aberto todos os dias das 5h à 0h.

    A riqueza da Cinemateca Brasileira

    Cinéfilos e amantes da sétima arte não podem deixar de visitar a Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana. O local foi criado com o intuito de divulgar trabalhos audiovisuais nacionais e preservar títulos importantes para a nossa história: são mais de 42 mil peças criadas de 1897 até o momento.

    Considerada como sendo um dos maiores abrigos de produtos audiovisuais da América Latina, a Cinemateca Brasileira oferece exibição de filmes clássicos e raros, além de obras atuais do cinema brasileiro que atraem milhares de visitantes.

    Embora o cinema nacional seja bastante rico, periodicamente o espaço prepara programações temáticas com obras do mundo todo. E o melhor de tudo: é de graça!

    A Cinemateca Brasileira deixa o jardim e os espaços públicos abertos de segunda a quarta, das 8h às 18h, e de quinta a domingo, das 8h às 21h. A biblioteca fica disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h. As exibições dependem da programação.

    A tradição da Carlitos Pizzaria

    Quem gosta de pizza e visita a Vila Mariana não pode deixar de visitar a Carlitos Pizzaria. Considerada a mais tradicional do bairro, a casa, inaugurada em 1983, tem o nome em homenagem ao Charles Chaplin e conta com mais de 70 sabores no rico cardápio.

    A decoração do espaço é moderna e lembra o ícone do cinema, mas sem deixar de lado o design e o estilo rústico do estilo industrial. Os visitantes que adoram a massa assada e redonda podem escolher as mesas em um dos dois andares da casa.

    A pizzaria atrai grupos de amigos e famílias que querem saborear os sabores tradicionais e os mais sofisticados de recheio.

    A Carlitos Pizzaria funciona de segunda a quinta, das 18h à 0h, e de sexta a domingo, das 18h à 0h30.

    O sabor do Jaber Especialidades Árabes

    Quem gosta de culinária típica e preço justo precisa conhecer a lanchonete árabe Jaber. A casa existe há mais de 60 anos e oferece os quitutes mais tradicionais, como quibe e esfirra. Quem não abre mão da sobremesa pode aproveitar as delícias das opções de doces árabes, além de fartas refeições de pratos quentes e frios.

    O Jaber costuma receber visitantes que querem comer no local, mas é muito comum que as pessoas se aglomerem para pedir uma esfirra e comer ainda na calçada. O local também aceita encomendas para quem quer comer em casa e oferece serviço de delivery.

    O espaço é simples e tem seus quitutes expostos em balcões e estufas, o que facilita os pedidos.

    O Jaber Especialidades Árabes funciona todos os dias, das 8h às 22h30.

    A simplicidade das feiras da Vila Mariana

    Outro passeio imperdível na Vila Mariana é o tour pelas feiras livres da região. Com opções em quase todos os dias da semana, as feiras agradam aqueles que querem comprar frutas e verduras frescas ou que não abrem mão de um pastel com caldo de cana.

    Os espaços são democráticos e atraem pessoas de todas as idades, gostos e rendas. Além disso, costuma ser ponto de encontro de amigos que querem jogar conversa fora e de pessoas que querem levar o pet para passear.

    O bacana é passear pela Vila Mariana e descobrir onde e quando estão os feirantes e aproveitar a simplicidade e a tradição de carregar seu carrinho de feira pelas ruas do bairro.

    Como você viu, a Vila Mariana é um dos locais mais legais de São Paulo e é um ponto essencial para quem quer visitar a cidade ou deseja se mudar para um bairro que tem diversas opções de serviços, mas que não deixa de lado o clima interiorano e residencial de um bom bairro tradicional.

    O melhor de tudo é que o bairro tem regiões mais calmas e agitadas, o que faz com que qualquer morador se adapte à dinâmica e à cultura local e, de quebra, podendo aproveitar diversos passeios culturais e de lazer.

    Agora que você conhece mais sobre o local, aproveite e veja as ofertas de imóveis na Vila Mariana e comece a se preparar para aproveitar as delícias do bairro!

    Relacionadas

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.