Os melhores bairros para ficar em Curitiba

    Se você não mora em Curitiba, saiba que esse é um ótimo lugar para se visitar, descubra os melhores bairros para ficar em Curitiba.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Melhores bairros de Curitiba

    Melhores bairros para ficar em Curitiba: Curitiba á a capital mais frias do Brasil, e também uma das mais bonitas e bem organizadas.

    Portanto, se você não mora em Curitiba, saiba que esse é um ótimo lugar para se visitar, e nós, do Portal Chaves na Mão, vamos te ajudar a encontrar o melhor lugar para ficar durante a sua viagem.

    Comece refinando sua busca à duas opções de bairros: o Centro ou o Batel.

    Não que os pontos turísticos de Curitiba estejam localizados somente nesses locais, mas pelo fato de a maioria deles estar bem distribuído pela cidade, ou seja, vale muito mais apena hospedar-se em regiões onde o transporte público, restaurantes e outras opções de lazer estão concentradas.

    O Centro de Curitiba

    O Centro de Curitiba é bem grande, como você pode observar no mapa abaixo, e engloba várias opções de lazer.

    Mas esse não é o único motivo pelo qual ficar no centro é uma boa ideia.

    A partir do centro é muito fácil circular por toda a cidade e também não fica caro pegar um táxi para voltar para casa a noite.

    No centro também é possível visitar a pé grande parte das atrações, desde que seja durante o dia, já que a área não é uma das mais agradáveis para se andar a noite.

    Na dúvida, lembre sempre de conferir as redondezas pelo Google Maps.

    Uma grande sugestão é que você se hospede próximo à Rua 24 horas, que foi revitalizada em 2011, por ser uma área localizada quase no limite com o bairro Batel.

    Dessa forma você aproveita o melhor de ambos os bairros e consegue fazer tudo a pé.

    Outra área muito legal é o Centro Histórico, localizado na região em torno do Largo da Ordem. Lá você encontra vários prédios históricos e bares, todos juntos em uma região super interessante.

    A região do Batel

    O Batel é o primo rico do centro. Fica bem ao lado, mas a diferença é clara pelas avenidas mais largas e casas de comércio mais sofisticadas que as do Centro.

    E é no Batel, ainda, que se concentram muitos restaurantes, bares e baladas.

    Ou seja, é uma boa ideia ficar por lá se você quer curtir a noite curitibana.

    E, mesmo que você não seja de sair muito, essa é uma área bem bonita e central da cidade, mas sem ter aquela cara de centro.

    Dá para chegar em todos os pontos turísticos facilmente saindo dali, assim como é tranquilo de andar pelas ruas da região noite e dia.

    O Chaves na Mão separou para você as melhores ofertas de imóveis Curitiba.