Encontre o imóvel perfeito no centro de Curitiba

    Encontrou o imóvel perfeito no centro de Curitiba? Então confira esse roteiro que preparamos para que você conheça tudo o que a região tem a oferecer.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Imóvel perfeito no centro de Curitiba

    A cidade de Curitiba, fundada pelos colonizadores portugueses no Século 17, é uma das metrópoles brasileiras mais prósperas e organizadas, sendo considerada uma das melhores cidades para se viver, graças à qualidade de vida que oferece aos seus moradores.

    Possui uma história rica, porém desconhecida pela maior parte dos turistas que por aqui passam, mas que pode ser descoberta facilmente conhecendo-se o seu coração: o centro da cidade, onde diversas histórias são vividas e contadas todos os dias.

    Portanto, se você encontrou o imóvel perfeito no centro de Curitiba, confira esse roteiro que preparamos para que você conheça tudo o que a região tem a oferecer.

    Centro Cívico

    Em Curitiba, o centro da cidade é dividido em Centro Histórico, Centro Cívico e Centro.

    Como estamos falando da capital do estado, vale muito a pena iniciar o roteiro pela área cívica da cidade, onde fica localizado o famoso Palácio das Araucárias.

    O edifício é famoso por sua arquitetura modernista, mas a Praça Nossa Senhora de Salete , localizada a sua frente – chama muito mais atenção por sua beleza, gramado verde e árvores centenárias, que tornam o lugar o ideal para tirar fotos belíssimas e descansar com a família.

    No quarteirão atrás da Praça Nossa Senhora de Salete está localizado o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado, onde muitas pessoas costumar tirar fotos e curtir a paisagem, pois não há muito o que fazer por lá.

    Diferente do Palácio 29 de Março e da Assembleia Legislativa, cuja arquitetura e paisagismo é muito mais admirável.

    E, ainda na região do Centro Cívico, se a sua intenção não é visitar prédios governamentais, nossa dica é dar uma passada pelo Museu Oscar Niemeyer, pertinho dali e com um acervo riquíssimo em exposição.

    Além disso, a Praça 19 de Novembro, também conhecida como a Praça do Homem Nu , conta com um mural de azulejos incrível que remontam a história do Paraná.

    Centro Histórico

    Mas as verdadeiras belezas de Curitiba não estão no Centro Cívico.

    Saindo dele chega-se ao Passeio Público, um dos parques mais antigos de Curitiba e porta de entrada para o verdadeiro centro da cidade, onde várias histórias aconteceram.

    Como essa área já foi o Jardim Botânico de Curitiba e um zoológico, o local ainda mantém características desses momentos históricos, como animais e natureza preservada.

    Há várias atividades que podem ser feitas no Passeio Público, como passeio de bicicleta, visitas à gruta, lagos e ilhotas, além de visita à feirinha de orgânicos que acontece todo final de semana.

    A poucas quadras do parque encontra-se a Catedral Metropolitana de Curitiba, na Praça Tiradentes, que abriga pinturas incríveis em seu interior, construída em estilo neogótico semelhante à Catedral da Sé de Barcelona.

    E por falar em Praça Tiradentes, foi a partir dela que Curitiba se originou, portanto a praça carrega uma importância histórica enorme para Curitiba, simbolizando todo o passado da cidade.

    Nela há um piso transparente que revela a antiga calçada, além de um monólito histórico e do Marco Zero de Curitiba, que estão ali para contar um pouco sobre o passado da capital paranaense.

    Na região há, ainda, o Largo da Ordem, parada que leva os moradores e turistas ao passado de Curitiba.

    Com ruas de pedras e casarios do século 18 e 19, a região está repleta de lugares interessantes, como a Igreja da Ordem, de arquitetura simples, que abriga ainda o Museu da Arte Sacra.

    Os resquícios da vinda dos tropeiros, que passavam por Curitiba antes de seguir para São Paulo, podem ainda ser notados no bebedouro do Lago da Ordem, situado bem no centro da região.

    Construído em pedra, ele servia para matar a sede dos cavalos e até hoje se mantém bem conservado.

    A Casa Vermelha – atualmente um espaço cultural – e a Casa Romário Martins – um centro de informações turísticas – são dois representantes de uma época de ouro do bairro: o século 18.

    Neste período a vida comercial era intensa na região e estes dois estabelecimentos foram preservados para contar aos turistas o curioso passado curitibano.

    Aos domingos o Largo da Ordem ganha novos coloridos e transforma-se no local da Feirinha de Artesanato, que reúne vários artesões e grupos musicais. Se tiver a chance, não deixe de conhecê-la!

    Centro

    A Rua XV de Novembro, ou Rua das Flores, é um cartão-postal de Curitiba, graças aos seus canteiros floridos, sobreviventes do século passado.

    Ali é comum a presença de artistas de rua ou os Cavaleiros da Boca Maldita na famosa área denominada Boca Maldita, onde a vida cultural e política de Curitiba se encontra.

    Durante o dia, a Rua XV de Novembro é a parada perfeita para tomar um cafezinho, conhecer lojas e admirar o Palácio Avenida e o Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná.

    A noite, a rua torna-se melhor opção de entretenimento para quem gosta de peças teatrais, pois ali fica localizado o Teatro Guaíra, um proeminente do cenário cultural curitibano.

    E, depois do teatro, você provavelmente já estará morrendo de fome e a Rua XV de Novembro tem excelentes restaurantes e lanchonetes.

    A próxima atração do nosso roteiro está bem próxima e você pode ir até ele a pé, seguindo até o final da XV de Novembro e depois passando pela Praça General Osório.

    A Rua 24 horas foi a primeira do Brasil a funcionar non-stop e até hoje é referência na cidade.

    Aqui você pode fazer as suas compras e depois cair no happy hour, curtindo os bares desta rua ao ar livre.

    E, também, para cair na balada você não precisa sair da região central, pois na região você encontra música eletrônica, sertaneja, pop e rock e misturas de disco, dance e rock.

    E então, está convencido de que o Centro de Curitiba é realmente inscrível? Então encontre o imóvel perfeito em nosso site: Imóveis em Curitiba.