Quais as vantagens e desvantagens de imóveis usados?

    Na hora de comprar um imóvel muitas pessoas optam por imóveis usados, pois acreditam ser de menor valor.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Vantagens e desvantagens de imóveis usados

    Na hora de comprar um imóvel, muitos fatores são levados em conta. Mas, o principal dele, é o valor de investimento. É por isso que muitas pessoas optam por imóveis usados, pois acreditam ser de menor valor. Porém, nem sempre um imóvel usado é mais barato que um novo. Alguns imóveis, quando comprados na planta, podem acabar saindo muito mais em conta.  Mas vamos ao que interessa: quais as vantagens e desvantagens de um imóvel usado?

    Vantagens

    Em prédios mais antigos, as chances de encontrar um imóvel mais em conta, são grandes. Além disso, as plantas destes imóveis costumam ser muito maiores do que as dos mais modernos. Outra diferença é que a distância entre o chão e o teto, é maior, o que contribui para deixar este ambiente ainda mais amplo. E as paredes por serem mais espessas, ajudam a inibir certos ruídos. Ou seja, contribui para a tranquilidade interna do ambiente.

    Outro fator bastante vantajoso é que, normalmente, encontramos estes imóveis mais antigos nas áreas centrais da cidade, pois estas regiões apresentavam terrenos maiores. Isto significa que, a disponibilidade de mercados, farmácias, restaurantes, shoppings, entre outros estabelecimentos, é ainda maior.

    Desvantagens

    A desvantagem tecnológica é a primeira delas. Pois, por terem sido construídos em outra época, muitas das inovações tecnológicas não vão estar tão atualizadas no ambiente como tomadas, tubulações, fiação elétrica, impermeabilização, entre outras. Muito provavelmente será preciso uma reforma para poder garantir segurança e comodidade. E isso inclui: gastos, períodos de estresse e tempo. Outro ponto fraco são as áreas de lazer, que normalmente não oferecem muitas opções para as crianças.

    O importante é avaliar com o seu corretor cada vantagem e desvantagem para então fazer a escolha certa. O que apresentamos acima foram apenas algumas situações. A verdade é que qualquer imóvel vale o investimento, desde que seus pontos fortes sejam suficientes para suprir os pontos fracos. Pois muito dos problemas, se resolvem com reformas.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.