Entenda as vantagens e desvantagens de morar em um prédio antigo

    Seja para investir ou morar, ao avaliar os prós e os contras de morar em um prédio antigo, é importante considerar uma série de critérios. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Morar em um prédio antigo

    Morar em um prédio antigo tem suas vantagens e desvantagens, a começar pela manutenção dos apartamentos, que cedo ou tarde precisarão ser feitas, para evitar dor de cabeça futura. Em contrapartida, prédios antigos contam com apartamentos maiores e mais baratos, por terem sido construídos em épocas que o metro quadrado não estava tão inflacionado.

    Seja para investir ou morar, ao avaliar os prós e os contras de morar em um prédio antigo, é importante considerar uma série de critérios, a fim de evitar que o sonho vire um pesadelo. Porque mais do que arrumar um local para viver, comprar um imóvel significa fazer um investimento à longo prazo. E um dos principais quesitos para avaliar nesse momento, é se você vai decidir por um imóvel novo ou antigo.

    E foi pensando nisso que nós, do Portal Chaves na Mão, separamos oito informações importantes sobre prédios antigos que te ajudarão a decidir pelo melhor imóvel – novo ou antigo – e fazer um bom negócio.

    1. Prédios antigos possuem cômodos maiores, principalmente quartos e banheiros. Contam também com grandes janelas, que melhoram a ventilação e iluminação da casa.

    2. Na maioria dos casos, é preciso fazer reparos antes da mudança. Tanto a questão elétrica quanto a hidráulica devem ser revisadas. É bom ficar atento também aos acabamentos, itens de ferro e fiação incompatível com as necessidades atuais.

    3. Uma desvantagem, é que alguns prédios possuem  apenas uma vaga de garagem e não dispõe de espaço de convívio social, como: piscina, quadras e playground.

    4. A churrasqueira era um item destinado apenas às coberturas. E muitos prédios não possuem a possibilidade de inclusão de uma.

    5. Como apresentam estruturas mais simples de condomínio, costumam ter um preço mais acessível. Mas preste atenção na manutenção geral. Prédios com muitos reparos a serem feitos são sinônimos de ajuste na taxa condominial.

    6. A maioria dos prédios não possui suíte. Entretanto, com banheiros grandes, reformas conseguem compartilhar os cômodos.

    7. Imóveis mais antigos em geral, ficam em regiões já consolidadas, o que torna a localização melhor.

    8. Supermercados e viagens vão exigir uma forcinha extra para carregar sacolas e malas, já que muitos prédios não possuem elevador.

    E então, conseguiu equilibrar as vantagens e desvantagens de morar em um prédio antigo? Qual a sua decisão?

    Confira em nosso site as melhores ofertas de apartamentos à venda.