Confira Quais São as 31 Maiores Imobiliárias do Mundo

Quer saber quais são as Maiores imobiliárias do mundo? Então confira aqui uma lista das empresas mais influentes do setor imobiliário global!

Confira Quais São as 31 Maiores Imobiliárias do Mundo

Sempre teve interesse em conhecer algumas das maiores imobiliárias do mundo? Então você está no lugar certo!

O setor imobiliário movimenta trilhões de dólares todo o ano, seja com a negociação de imóveis de alto padrão até os mais simples.

Além disso, com a globalização e a urbanização crescendo a cada dia, essas empresas estão expandindo cada vez mais, com o objetivo de atender as demandas do mercado.

Nos últimos anos, você provavelmente já deve ter visto vários empreendimentos sendo construídos na sua cidade.

Isso é um resultado da expansão do mercado imobiliário, e como já diz aquela famosa frase “se tem oferta, tem demanda.”

Lembrando que as imobiliárias não trabalham apenas com a venda de imóveis, elas também trabalham com aluguel e compra.

Por conta disso, muito dinheiro é movimentado nesse tipo de empresa, o que faz com que o setor imobiliário seja um dos mais importantes e lucrativos do mundo.

Também vale ressaltar que, muitas dessas imobiliárias são americanas ou europeias, porém, atuam no mundo todo.

Com isso, é normal encontrar algumas dessas empresas trabalhando por aqui, como por exemplo, a RE/Max, CBRE, JLL, entre outras, tem uma forte atuação no Brasil.

Portanto, se você quer conhecer um pouco mais sobre algumas das maiores empresas do ramo imobiliário, continue acompanhando esse artigo!

CBRE Group, Inc

Fundada em agosto de 1906, a CBRE é, sem dúvida, uma das maiores imobiliárias do mundo devido à sua forte atuação no mercado global.

A empresa não trabalha apenas como uma imobiliária e também oferece diversos tipos de serviços, destaque para as consultorias, que são um grande diferencial no mercado.

A CBRE possui sede em Dallas, no estado do Texas, nos Estado Unidos e estima-se que seu valor de mercado gira em torno de US$22.89 bilhões!

Jones Lang LaSalle (JLL)

Marcando presença em diversos países latinos, europeus, norte-americanos e asiáticos, a Jones Lang LaSalle é uma das maiores imobiliárias do mundo!

Sua fundação aconteceu em Londres, no Reino Unido em 1999, e mesmo sendo mais nova que seus concorrentes, a JLL está muito bem no mercado!

Estima-se que, em 2022, a receita da imobiliária foi de US $20,86 bilhões, que foi um dos melhores números para o ramo imobiliário no ano.

RE/MAX

A RE/MAX é uma das maiores redes imobiliárias do mundo e certamente uma grande referência no mercado imobiliário mundial.

A empresa foi fundada pelos irmãos Dave e Gail Liniger nos EUA, na cidade de Colorado e tem como objetivo oferecer serviços imobiliários de qualidade para seus clientes.

A empresa opera em mais de 100 países, tendo mais de 8000 mil escritórios, mais de 130 mil agentes imobiliários e uma receita de US $2.1 bilhões apenas no Brasil!

BNP Paribas Real Estate

Criada em Paris, na França, na década 1960, a BNP Paribas Real Estate tem uma forte atuação no mercado imobiliário em mais de 30 países.

A empresa é especialista em serviços imobiliários comerciais, incluindo consultoria, avaliação, gerenciamento de propriedades, pesquisa de mercado, análise de tendências, desenvolvimento e investimento imobiliário.

Em 2021, a receita da empresa foi de pouco mais de € 900 milhões, o que faz dela uma das imobiliárias mais lucrativas da Europa.

Marcus & Millichap

Outra grande empresa do mercado imobiliário americano é a Marcus & Millichap, que tem sua sede em Calabasas, na Califórnia.

Fundada em 1971, a empresa opera em nível internacional e seu trabalho é focado na negociação de imóveis comerciais.

Em 2023, a Marcus & Millichap está avaliada em US $1,39 bilhão, fazendo dela uma das maiores imobiliárias do mundo!

Keller Williams Realty

Certamente, a Keller Williams Realty, fundada em 1983, é uma das gigantes do mercado imobiliário na cidade de Austin, no estado americano do Texas.

No total, a empresa conta com quase 200 mil funcionários, espalhados por mais de 1000 escritórios ao redor do mundo.

Estima-se que, em 2020, a Keller Williams Realty tenha feito mais de 1 milhão de transações, vendendo um total de US $180 bilhões!

Avison Young

Fundada em Toronto, no Canadá, no ano de 1978, a Avison Young é uma empresa do ramo imobiliário que trabalha com investimentos, corretagem, gestão de propriedades e consultoria.

Atualmente, a empresa possui aproximadamente 5 mil funcionários e mais de 100 escritórios espalhados pelo mundo.

Em 2021, ano o qual a empresa bateu a marca de US $2.57 bilhões de receita, ela foi comprada pela a empresa EQT Partners, da Suécia, que pretende expandir a Avison Young ainda mais!

Savills

Fundada em 1855, no Reino Unido, a Savills é uma das mais antigas e renomadas empresas do mercado imobiliário mundial.

Alguns dos serviços realizados por ela são: serviços imobiliários comerciais, consultoria em transações imobiliárias, venda de imóveis, entre outros.

A empresa, que é conhecida por fornecer soluções inovadoras, criativas e eficazes, teve uma receita de £ 2,29 bilhões, com uma renda líquida de quase £ 150 milhões.

China Vanke

Com toda a certeza, a China Vanke é uma das maiores imobiliárias do mundo e não poderia ficar de fora dessa lista.

A empresa, nascida em 1984, trabalha em mais de 60 cidades da China e em 2020 teve uma receita de US $53,25 bilhões.

Aliás, a empresa conta com mais de 130 mil funcionários e sua sede está localizada na metrópole Shenzhen, na China.

Mitsubishi Estate

A Mitsubishi é uma empresa muito renomada no ramo automobilístico, porém, ela também faz muito sucesso no setor imobiliário, com a Mitsubishi Estate.

Apesar de fornecer diversos serviços imobiliários, como por exemplo, investimentos imobiliários, gestão de propriedade e consultoria, a empresa também trabalha com corretagem, onde vende, compra e aluga imóveis.

Em 2023, estima-se que a Mitsubishi Estate possui um valor de mercado de US $15,94 bilhões.

Dar Al Arkan

Quando falamos em Arábia Saudita, normalmente vêm a nossa mente a infraestrutura do país, repleta de prédios modernos e, para que eles existam, certamente é necessário ter um serviço imobiliário de qualidade no país.

Algumas das demandas do mercado imobiliário Saudita são feitas pela Dar Al Arkan, que foi fundada em 1994 em Riad, na própria Arábia Saudita.

A empresa tem uma receita de pouco menos que US $948 milhões de dólares, número que cresce a cada ano, e no momento, ela expandindo seus serviços para todo o mundo.

Transwestern

Com uma receita de US $1,3 bilhão, a Transwestern é uma empresa extremamente renomada no mercado imobiliário mundial.

Isso acontece não apenas pelos serviços prestados, mas também pela sua cultura corporativa, voltada para a diversidade e inclusão, o que fez com que ela entrasse na lista das 100 melhores empresas para trabalhar em 2021, da revista Fortune.

A Transwestern foi fundada em 1978, na cidade do Texas, nos EUA, e atualmente, conta com quase 2000 funcionários.

Cushman & Wakefield

Sem dúvida, a Cushman & Wakefield é uma das maiores imobiliárias do mundo, principalmente quando o assunto é receita.

Fundada em 1917, a empresa, que possui mais de 100 anos de experiência no mercado imobiliário, tem um valor estimado de US $10,1 bilhões e possui escritórios ao redor do mundo.

Com mais de 50 mil funcionários e operações em mais de 60 países, a Cushman & Wakefield é referência por sua abordagem inovadora no ramo, utilizando muito da tecnologia e dos dados em prol de um serviço de qualidade.

Better Homes

Fundada em 1986, nos Emirados Árabes Unidos, a Better Homes é uma imobiliária que trabalha dentro e fora do seu país.

Com sede em Dubai, a empresa conta com diversos escritórios em diversas cidades ao redor do mundo, como por exemplo, Londres e Mumbai.

Ela atua em diversas áreas do ramo imobiliário, e alguns dos seus serviços são a compra e venda de propriedades, consultoria, gestão, entre outros.

Coldwell Banker

Fundada em 1906, na Califórnia, EUA, a Coldwell Banker trabalha com gerenciamento de propriedades, consultoria de imóveis, locação e venda de imóveis.

A sede principal da empresa está localizada em Nova Jersey, também nos Estados Unidos, mas, ela possui mais de 200 escritórios ao redor do mundo.

A Coldwell Banker também é uma grande referência no setor, uma das melhores imobiliárias do mundo e acredita-se que sua receita em 2020 foi de US $5,4 bilhões.

Asia Capital Real Estate (ACRE)

A Asia Capital Real Estate, também conhecida como ACRE, teve sua criação datada de 2010 e é uma das maiores imobiliárias da Ásia e do mundo.

Ela trabalha com consultoria, desenvolvimento de projetos e, principalmente, venda de imóveis, serviço o qual é destaque na região da Ásia.

Por ter um grande conhecimento sobre o mercado imobiliário asiático, a ACRE é muito conhecida pela sua altíssima capacidade na hora de atender as necessidades de seus clientes.

Douglas Elliman Real Estate

Com sede em Nova York, a Douglas Elliman Real Estate é uma empresa extremamente consolidada no mercado imobiliário americano.

Ela nasceu em 1911 e, atualmente, conta com mais de 100 escritórios e 7000 mil corretores afiliados apenas em Nova York!

Estima-se que a Douglas Elliman Real Estate possua uma receita de US $1,4 bilhão, e em dezembro de 2022, a empresa terminou com uma saldo de receita de US $334 milhões.

Engel & Völkers

Fundada em 1977, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, a Engel & Völkers é uma imobiliária especializada no mercado imobiliário de luxo.

Nos dias de hoje, a empresa atua em mais de 30 países de mais de 3 continentes, e, além disso, conta com mais de 11 mil funcionários no total.

Aliás, em 2021, a empresa teve uma receita de £ 1,27 bilhão e estima-se que, no mesmo período, ela já tenha negociado mais de £ 40 bilhões em imóveis.

Sotheby’s International Realty

A Sotheby ‘s International Realty é uma empresa americana com sede em Nova Jersey e que trabalha com a negociação de imóveis de luxo.

Com escritórios nas Américas, Europa, Ásia e Austrália, a empresa tem uma forte presença mundial e conta com mais de 23 mil corretores associados.

Em 2019, a Sotheby ‘s International Realty vendeu US $114 bilhões de dólares em imóveis ao redor do mundo, o que faz dela uma das maiores imobiliárias do mundo quando se trata de imóveis de luxo.

Berkshire Hathaway HomeServices

A Berkshire Hathaway HomeServices faz parte do grupo Berkshire Hathaway, que é um conglomerado de empresas que trabalham nos mais diversos setores.

A Berkshire Hathaway HomeServices trabalha com corretagem imobiliária e foi fundada no ano de 2012, no estado da Califórnia, nos EUA.

Em 2021, a empresa teve uma receita de US$450 milhões e, atualmente, conta com mais de 50 mil corretores e mais de 1500 escritórios em todo o mundo.

Weichert Realtors

Fundada em 1969, a Weichert Realtors é uma das maiores franquias de corretagem imobiliária de toda a América do Norte e do mundo.

Ao todo, a empresa possui mais de 500 escritórios nos EUA, com mais de 8000 corretores associados prestando serviços para ela.

A sua sede está localizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos e desde a sua fundação ela vem sendo um exemplo de crescimento no mercado imobiliário.

Newmark Grubb Knight Frank

Fundada em 1929 em Nova York, nos Estados Unidos, a Newmark Grubb Knight Frank é uma das maiores imobiliárias do mundo e tem como foco os imóveis comerciais.

A empresa trabalha com consultoria, corretagem, desenvolvimento de projetos, financiamento imobiliário, entre outros serviços.

Atualmente, possui mais de 400 escritórios em todo o mundo e, em 2021, ela teve uma receita de US $2.2 bilhões no geral.

Howard Hanna Real Estate Services

Com sede em Pittsburgh, nos Estado Unidos, a Howard Hanna Real Estate Services foi fundada em 1957, na mesma cidade.

A empresa é especialista em venda e aluguel de imóveis residenciais e comerciais, além de ser conhecida pelo uso de tecnologia na hora de procurar por imóveis.

Além disso, a Howard Hanna Real Estate Services possui uma reputação sólida no mercado imobiliário e na comunidade local, pois apoia diversas instituições sem fins lucrativos da cidade a qual tem sede.

Century 21 Real Estate

A Century 21 Real Estate foi fundada em 1971 com o objetivo de oferecer uma experiência de corretagem mais eficiente e profissional, tanto para compradores quanto para corretores.

A empresa, que é considerada uma das maiores imobiliárias do mundo, conta com quase 150 mil corretores associados.

Além disso, a Century 21 Real Estate é uma franquia e possui mais de 9400 escritórios em 86 países por todo o mundo.

Compass Real Estate

Fundada em 2012, a Compass Real Estate é uma corretora imobiliária que se destaca no mercado por conta do seu bom uso de análise de dados e tecnologia em geral para ajudar seus clientes.

Em 2022, a empresa, que possui diversos escritórios ao redor do mundo, teve uma receita de aproximadamente US$1.11 bilhão.

Além disso, a Compass Real Estate trabalha com compra, venda, locação de imóveis, hipotecas e títulos de propriedade, o que faz dela uma ótima imobiliária.

Emaar Properties

A Emaar Properties é uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento de alguns dos maiores projetos arquitetônicos do mundo, como o Burj Khalifa (maior prédio do mundo) e o Dubai Mall.

Fundada em 1997, nos Emirados Árabes, ela é uma das maiores imobiliárias da Ásia e também trabalha com construção de imóveis, consultoria, serviços de turismo, entre outros.

Em 2022, a Emaar Properties teve uma receita de mais de US$1.1 bilhão e atualmente, ela atua em outros países, como por exemplo, Egito, Índia, Turquia, Paquistão, entre outros.

NAI Global

A NAI Global foi fundada em 1978, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, que oferece uma ótima qualidade de serviços a seus clientes.

A empresa conta com cerca de 375 escritórios espalhados por mais de 55 países em todo o mundo, alguns deles estão nas cidades de Nova York, Tóquio, São Paulo e Sydney.

Além de vender imóveis, a NAI Global também trabalha com serviços de avaliação imobiliária, pesquisa de mercado, consultoria, gerenciamento, entre outros.

Realogy Holdings

Com sede em Madison, em Nova Jersey, nos EUA, a Realogy Holdings é uma das maiores imobiliárias do mundo e foi fundada em 2006.

Avaliada em cerca de US$1,356 bilhão, a empresa atua em mais de 50 países ao redor do mundo, entre eles, Canadá, Brasil, México, China, França, entre outros.

Além disso, a Realogy Holdings se destaca por fazer um ótimo uso de tecnologias e marketing para ajudar os corretores imobiliários a crescer nos negócios.

SVN (Sperry Van Ness)

Com mais de 200 escritórios e cerca de 1600 corretores trabalhando ao redor do mundo, a Sperry Van Ness é famosa por usar inovações tecnológicas para melhorar os seus serviços.

Fundada em 1987 na cidade de Boston, nos EUA, a empresa vem crescendo ano após ano e conta com uma equipe de corretores experientes e que possuem um grande conhecimento de mercado.

A SVN já bateu a marca de US $21,1 bilhões em vendas, aluguéis e transações imobiliárias no geral e, além disso, possui escritórios na Ásia, Europa, América Latina, EUA, México, Canadá, entre outros países.

Strutt & Parker

Certamente, a Strutt & Parker é uma das grandes imobiliárias da Europa, que atua na França, Portugal, Reino Unido, Itália, Grécia e até mesmo nos Estados Unidos.

A empresa foi fundada em 1885 em Londres e atualmente possui cerca de 60 escritórios espalhados por todo o globo.

Além da negociação de imóveis residenciais, um dos grandes diferenciais da Strutt & Parker, que teve uma receita bruta de US$819 milhões em 2022, é a comercialização de imóveis rurais, como fazendas e sítios.

Conclusão

Essas são apenas algumas das maiores imobiliárias do mundo, mas a lista é muito maior.

Sem dúvida, cada uma dessas empresas tem sua própria abordagem e estratégias para garantir o sucesso em um mercado altamente competitivo.

Além disso, a maioria dessas empresas está continuamente expandindo seus serviços e alcance globalmente para atender às necessidades dos clientes em todo o mundo.

Lembrando que, grande parte das imobiliárias citadas aqui são americanas, porém, elas atuam em todo o mundo e tem uma presença de mercado extremamente forte em diversos continentes.

Aliás, outro ponto importante, é que uma grande parte dessas empresas também são construtoras, incorporadoras imobiliárias, entre outros tipos.

Portanto, os seus negócios são expandidos para outros setores dentro do próprio mercado imobiliário, o que aumenta ainda mais o tamanho dessas grandes empresas.

Por fim, se você gostou desse artigo, não esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam sobre algumas das maiores imobiliárias do mundo!

Chaves na Mão é Referência em Atendimento Humanizado!

As inteligências artificiais já são uma realidade e estão bombando e automatizando vários processos no dia a dia das empresas de todo o mundo. Apesar de ser uma tendência, nós do Chaves na Mão estamos nadando contra a correnteza e ao invés da automatização, oferecemos um dos melhores atendimentos humanizados do Brasil! Apesar de terem […]

Continuar lendo
Chaves na Mão é Referência em Atendimento Humanizado!

Como Montar um Anúncio Perfeito de Imóveis no Chaves na Mão e Potencializar suas Vendas!

Imagina que você está vendo o anúncio de um produto caro e que fará total diferença na sua vida, porém, a página não oferece muitos dados, ou pior: possui informações erradas. Com toda a certeza, isso é bem frustrante, certo? Mas você já parou para pensar que isso é ruim tanto para quem compra quanto […]

Continuar lendo
Como Montar um Anúncio Perfeito de Imóveis no Chaves na Mão e Potencializar suas Vendas!

Entenda Tudo Sobre a Quebra do Contrato de Aluguel

Se você mora de aluguel ou é um locatário, é importantíssimo entender o que é e como funciona uma quebra do contrato de aluguel. Afinal, é neste documento que estarão especificadas todas as regras, tempos de locação, direitos e deveres, tanto do inquilino quanto do locatário. Caso alguma das regras sejam descumpridas, é necessário fazer […]

Continuar lendo
Entenda Tudo Sobre a Quebra do Contrato de Aluguel

Construindo Futuros: Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

Com toda a certeza, o Minha Casa Minha Vida é um dos projetos de habitação mais importantes já implementados no Brasil. O seu principal objetivo é garantir o acesso a compra de imóveis para famílias de baixa e média renda. Com isso, ganha o consumidor, que realizará o sonho da casa própria, e ganha o […]

Continuar lendo
Construindo Futuros: Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

Como Declarar o Aluguel no Imposto de Renda

Com o início do segundo trimestre do ano, muitas pessoas começam a se preocupar com o temido leão do IR, mas afinal, você sabe como declarar o aluguel no seu imposto de renda? Pode até não parecer, mas muitos não sabem que o aluguel deve sim ser declarado no imposto de renda, e, além disso, […]

Continuar lendo
Como Declarar o Aluguel no Imposto de Renda

INCC: Entenda seu Impacto no Mercado Imobiliário Brasileiro

Se você acompanha o mercado imobiliário, provavelmente já deve ter ouvido falar no INCC, mas você sabe o que ele é? O INCC nada mais é do que a sigla para “Índice Nacional de Custo da Construção”, usado para medir os gastos totais de uma obra que ainda está na planta. Por conta disto, este […]

Continuar lendo
INCC: Entenda seu Impacto no Mercado Imobiliário Brasileiro

Casa Verde e Amarela: Mudanças, Vantagens e Como Funcionava!

Apesar de já ter mudado de nome, o programa federal “Casa Verde e Amarela” ainda é muito comentado e algumas pessoas têm dúvida sobre ele. Por ser um projeto que ajudava e facilitava o acesso de financiamento para moradia, muitas pessoas procuraram e conseguiram acesso a esse benefício. Esse é um dos motivos que faz […]

Continuar lendo

Processo de Decisão de Compra: Encontrar um Imóvel na Internet Ficou mais Fácil?

Escolher um imóvel não é como escolher uma peça de roupa, uma refeição diferente ou trocar de aparelho celular. Sem dúvida, é um processo de tomada de decisão bem mais complexo. Além de ser um investimento de custo alto, o imóvel é uma aquisição muito importante, pois estamos falando de um lugar que se tornará […]

Continuar lendo
Processo de Decisão de Compra: Encontrar um Imóvel na Internet Ficou mais Fácil?

Quais são os Maiores Prédios de Curitiba?

Você sabe quais são os maiores prédios de Curitiba? Como você já deve saber, a capital do Paraná é muito conhecida por suas belezas, tanto naturais quanto arquitetônicas. Por conta disso, alguns prédios de Curitiba têm a fama de serem bem maiores do que os convencionais e tendo um design muito interessante. Quer conhecer mais […]

Continuar lendo
Quais são os Maiores Prédios de Curitiba?

Gestão Imobiliária: O que é e Como Ela Pode Ajudar nos Negócios

Se você está pensando em investir em imóveis, é importante ter em mente que a gestão imobiliária é fundamental para o sucesso desse investimento. Ela envolve a administração de propriedades, sejam elas comerciais ou residenciais, com o objetivo de mantê-las em boas condições e gerar lucro por meio do aluguel ou venda. Neste artigo, você […]

Continuar lendo
Gestão Imobiliária: O que é e Como Ela Pode Ajudar nos Negócios

Avaliação de Imóveis: A Chave para uma Negociação Bem-sucedida

Se você está procurando comprar ou vender uma casa ou apartamento, é extremamente importante fazer uma avaliação de imóveis. Essa ação tem como objetivo avaliar e descobrir o valor real de um imóvel, e, com isso, nenhuma das partes envolvidas na negociação sairá perdendo. Alguns pontos devem ser considerados na hora de fazer uma boa […]

Continuar lendo
Avaliação de Imóveis: A Chave para uma Negociação Bem-sucedida

O que é Marketing Imobiliário e Qual a Sua Importância?

A internet tem um papel importantíssimo na nossa vida, e quando falamos sobre o mercado imobiliário, o marketing digital se tornou algo essencial para aqueles que querem melhorar os seus negócios. Tendo em vista que grande parte das pessoas procura imóveis ou até mesmo investimentos na internet, ter uma boa presença online pode fazer todo […]

Continuar lendo
O que é Marketing Imobiliário e Qual a Sua Importância?

Golpes imobiliários: Como Evitá-los

Hoje em dia os golpes virtuais são cada vez mais comuns, principalmente quando falamos sobre investimentos de alto valor, com isso, os golpes imobiliários se tornam algo cada vez mais comuns. Se você está para comprar um imóvel, é extremamente importante estar sempre atento a diversos pontos, como, por exemplo, a documentação, quem está vendendo […]

Continuar lendo
Golpes imobiliários: Como Evitá-los
Mais notícias de Mercado Imobiliário