Dicas para investir em imóveis na horizontal

    Com a expansão do mercado imobiliário, os imóveis na horizontal hoje são uma realidade. Confira seis dicas para quem deseja investir neles.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Imóveis na horizontal

    A aquisição de um imóvel baseia-se nas necessidades da família que o está adquirindo, bem como em seu planejamento financeiro para a compra.

    Com a expansão do mercado imobiliário, os empreendimentos horizontais hoje são uma realidade no cenário imobiliário, e ganharam adeptos pela comodidade, segurança, infraestrutura, opções de lazer e pela possibilidade de construir uma casa de acordo com o seu perfil e gostos.

    E foi pensando nisso que nós, do Portal Chaves na Mão, trouxemos seis dicas para quem deseja investir em imóveis na horizontal. Confira:

    Credibilidade

    O primeiro passo antes de efetuar a compra de um terreno em empreendimento horizontal é pesquisar a procedência da empresa que o está vendendo.

    O ideal é analisar outros projetos desenvolvidos pela mesma construtora, o tempo de entrega das áreas comuns, o relacionamento com os clientes, além de checar se as vantagens oferecidas pela empresa em outros empreendimentos foram realmente entregues.

    Projeto personalizado

    Ao optar por adquirir um terreno e construir uma casa de acordo com os seus gostos pessoais, muitas pessoas acabam esquecendo que o imóvel precisa seguir normas de construção.

    Essas regras servem para garantir conforto ambiental, qualidade estética e urbanismo diferenciado e estabelecem parâmetros e limites, como o número máximo de pavimentos, a metragem mínima de recuos e o limite de impermeabilização do solo, garantindo a qualidade urbanística e estética do empreendimento.

    Infraestrutura

    O projeto das áreas comuns é outro aspecto que precisa ser analisado pelo futuro morador, tendo em vista que oferecem lazer e contato com o meio ambiente, além de integração com os outros moradores.

    É necessário avaliar itens de infraestrutura como obras de esgotamento sanitário, construção das vias e sistema de iluminação, para evitar transtornos após a compra.

    Segurança

    Uma das principais razões para optar por um empreendimento horizontal é a segurança, que deve ir além dos muros e portarias para controle de acesso, incentivando o comportamento seguro e orientando os moradores na escolha dos sistemas.

    Privacidade

    Nas casas de bairros, cujos terrenos são menores, e é comum que a privacidade fique reduzida.

    O mesmo acontece nos apartamentos sem isolamento acústico, onde é possível ouvir os ruídos dos vizinhos. Por causa disso, a privacidade oferecida pelos condomínios horizontais é um dos atrativos extras para quem deseja investir neste tipo de empreendimento.

    Devido a esses benefícios, as casas e os terrenos em empreendimentos horizontais tendem a valorizar cada vez mais. E você, já decidiu comprar a sua?

    Confira em nosso site as melhores ofertas de casas em condomínio à venda.