A primeira vista parece ser só vantagens, mas uma das maiores dúvidas das pessoas é: morar em um Flat vale a pena?
Os apart-hotéis, mais conhecidos como Flat, surgiram no Brasil no final dos anos 70 e tornaram-se febre entre as construtores nos anos 80.
No começo, eles eram ocupados por moradores permanentes que utilizavam os serviços de hotelaria oferecidos e também por hóspedes como em um hotel comum.
A primeira vista parece ser só vantagens, mas uma das maiores dúvidas das pessoas é: morar em um Flat vale a pena?
Levantamos as perguntas frequentes de pessoas que têm dúvida de morar em um Flat.
De acordo com Carlos Samuel de Oliveira Freitas, diretor de locação da Abadi – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis, não há um levantamento comparando os custos entre um apartamento convencional e um Flat, mas em geral, o Flat chega a custar entre 40% e 60% a mais que os imóveis tradicionais (comprando ou alugando).
Ignorando, um Flat vale à pena pelos seus serviços inclusos. Confira-os abaixo.
Os benefícios de um Flat variam de acordo com as regras do condomínio, mas em geral, fica incluso os serviços de lavanderia, camareira, restaurante, porteiro 24 horas, área de lazer, TV a cabelo e até manobrista.
Estes serviços embutidos no Flat geram um conforto para o morador. Imagine você voltar do trabalho e sua casa estar arrumada e roupa lavada e passada em cima da cama? =)
A principal diferença de um quarto de hotel para um Flat é que o apart-hotel é um pouco maior e possui cozinha particular.
Em alguns casos, em vez de um frigobar, o Flat possui uma geladeira compacta.
Por padrão, eles são compostos por sala, cozinha e suíte, internet wireless, aquecimento de água e em pequenos casos, uma sacada.
Em geral, os Flats são ótimos locais para morar, principalmente para solteiros, jovens casais, estudantes, executivos que viajam muito e idosos.
Confira em nosso site as melhores ofertas de Flat à venda.