Saiba como fazer um anúncio de moto eficiente

    Se você quer saber como fazer um anúncio de moto, esteja atento que um bom anúncio é objetivo e direcionado. Confira outras dicas sobre o assunto!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 meses atrás

    Atualmente, vender um bem não é uma tarefa difícil e morosa, como era antigamente. Por meio de ferramentas promovidas pela Internet, é possível construir um anúncio forte e coerente, que impacte diretamente seu público de interesse.

    Se você quer saber como fazer um anúncio de moto, esteja atento ao seu primeiro aprendizado: um bom anúncio é objetivo e direcionado

    Você precisa conhecer o perfil das pessoas que tenham interesse no seu produto, entende? Saber com quem falar dará a você a oportunidade de adequar a sua linguagem e conquistar a atenção das pessoas certas.

    Continue a leitura deste post e confira outras dicas sobre o assunto!

    Quais as principais características de um bom anúncio?

    Além de imaginar o potencial comprador, você precisa conhecer alguns critérios para saber como fazer um anúncio de moto, enriquecendo-o para melhorar a sua negociação.

    A seguir, confira os principais elementos que constituem um anúncio de ponta!

    Fotos de alta qualidade

    Uma verdade imutável é: na Internet, as imagens vendem! Afinal, o formato de anúncios em portais valoriza dois fatores chaves da venda: as fotos e a descrição. Portanto, é indispensável que você dê atenção especial às fotografias da sua motocicleta.

    Para isso, alguns truques podem ajudar: 

    • utilize uma boa câmera — pode ser a do seu smartphone, o importante é que a foto esteja nítida e que não mascare detalhes;
    • mantenha a moto bem lavada e encerada. Quando chegar a hora de vender, é preciso que a sua moto esteja brilhando;
    • fotografe apenas durante períodos ensolarados. Fotografias feitas em dias nublados ou chuvosos, tendem a ocultar detalhes na pintura;
    • enquadre a motocicleta em todas as cenas: frontal, traseira e laterais;
    • também enquadre os detalhes, destacando: motor, escapamento, carenagem, pneu, roda, quadro de instrumentos, entre outros.

    Número máximo de fotos utilizadas

    Os portais de classificado online costumam delimitar um número de fotos para os anúncios. Utilize todos os espaços disponíveis. Máximo de dezesseis? Pois 16 fotos você usará! E assim por diante.

    Por exemplo, no item acima, destacamos as cenas:

    • frontal, traseira e laterais (8 fotos);
    • motor, escapamento, carenagem, pneu, roda e quadro de instrumentos (10 fotos).

    Com 10 fotos, claras e detalhadas, você minimiza as dúvidas do seu comprador. Acredite, um anúncio sério e honesto atrairá compradores de igual teor.

    Descrição rica

    Não tem como fazer um anúncio de moto primoroso se a sua descrição não estiver enxuta e objetiva, não é mesmo? Porém, não interprete isso como uma justificativa para descrever tudo em uma linha.

    Afinal, você tem uma motocicleta para vender e um comprador a conquistar, não é mesmo?

    Separe em um bloco de notas todos as especificações de fábrica da moto — dimensões, cilindradas, entre outros. Também não se esqueça de anotar informações como a quilometragem atual, média de consumo de combustível e demais detalhes inerentes ao uso da moto.

    Tendo todas essas informações dispostas de uma maneira clara, redija uma descrição objetiva, rica e direcionada ao seu público-alvo.

    Por exemplo, ao anunciar uma Harley-Davidson a um homem de meia-idade, que terá na moto um hobbie, você pode enriquecer o anúncio dizendo: “Moto fantástica para aqueles que gostam de cruzar a vastidão das estradas aos finais de semana!

    Não perca nenhuma oportunidade de gerar identificação entre o comprador e a sua moto. Desse momento para a etapa da venda, dependerá apenas da disposição financeira do comprador.

    Diferenciais destacados 

    Ainda na descrição, ou nos campos fornecidos pelo portal, lembre-se de evidenciar todos os diferenciais do seu produto em relação aos outros.

    Bons exemplos de diferenciais são: 

    • quando você é o 1º dono;
    • IPVA do ano quitado;
    • possibilidade de troca;
    • acessórios e/ou modificações que agreguem valor.

    E algo que merece destaque especial: manual de revisões da concessionária integralmente carimbado. Nada enaltece tanto o interesse de um comprador quanto o capricho e zelo do proprietário anterior.

    Se você sempre foi assíduo às revisões periódicas da montadora, e tem como comprovar, use isso a seu favor!

    Polidez com os potenciais compradores

    É inevitável a existência dos “curiosos de plantão”. Mas isso não é um problema, e nem ao menos um motivo para tratá-los mal. Evite juízos de valores, tratando a todos com igual educação e prontidão. 

    Quando o comprador ideal — interessado e pronto para fechar — surgir, a sua educação será a “cola” utilizada ao selar o negócio!

    Qual a importância e como fazer um anúncio de moto honesto?

    Foto: Pinterest

    Algumas pessoas acreditam que comportamentos escusos garantem vantagens na hora da venda. A lógica destes conclui que ocultando arranhões em fotos, omitindo problemas mecânicos na descrição e demais atitudes semelhantes, resultam em uma venda mais fácil.

    A um primeiro momento isso até pode ser verdade. No entanto, o longo prazo cobra do bolso e tranquilidade deste indivíduo, que provavelmente terá de lidar com ações judiciais por agir de má fé.

    Por isso, jogue em panos limpos. Confira algumas dicas de conduta honesta:

    • tire fotos em dias claros, sem omissões;
    • descreva quilometragem e demais dados reais;
    • descreva reparos que você já fez ou que serão necessários;
    • incentive o comprador a concordar em uma vistoria em local público.

    Acredite, algumas posturas, como as descritas acima te renderão não somente a simpatia e confiança do comprador, mas também um melhor aproveitamento do seu tempo. Jogando limpo, você negocia sem receios e com a consciência tranquila.

    Até pode parecer bastante coisa, porém, você se lembra de como era na ausência da internet? As opções eram apostar nos antiquados jornais classificados ou perder grande parte do valor vendendo a um lojista. 

    Hoje, esses problemas praticamente inexistem. Portais como o Chaves na Mão, proporcionam a possibilidade de anunciar para uma infinidade de compradores, prontos para fechar um negócio.

    Em tempo, considere pagar por amplificadores de destaque do seu anúncio. Eles aumentarão a visibilidade — número de pessoas e período de tempo — fazendo com que sua moto seja vendida em um piscar de olhos.

    O que você achou dessas dicas sobre como fazer um anúncio de moto? Tem amigos na mesma situação que você? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais, ajudando os seus colegas a evitarem estresse na hora da venda!

    Confira as melhores ofertas de carros e motos, novos e usados!