Mini horta na cozinha: dicas para ter a sua em casa

Ter uma mini horta na cozinha é super simples e prático. Confira estas dicas e arrase no cardápio mais saudável!

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Ter uma mini horta em casa é super simples e prático. Confira estas dicas e arrase no cardápio mais saudável!

Alimentos fresquinhos temperados com ervas da sua própria horta. Já imaginou que delícia? Ter uma mini horta em casa é super simples e prático. Você pode ter a sua na cozinha mesmo! Separamos algumas dicas para você se inspirar e montar a sua hortinha. Olha só como é simples!

Latinhas, vasinhos, garrafas pet e até as xícaras ou canecas podem servir de abrigo para a sua mini horta. A dica é escolher o objeto que mais combina com o estilo de decoração da sua cozinha, para deixar tudo harmonizado!

Mini horta em casa

Foto: Divulgação / Ana Yoshida Arquitetura e Interiores

As mudinhas precisam ser enterradas numa profundidade de, no mínimo, 15 centímetros e com um espaçamento de 20 cm entre um tempero e outro.

Os principais temperos que podem ser plantados na mini horta, são manjericão, cebolinha, salsinha, hortelã, erva-doce e alecrim. Se você souber cuidar bem, o tomate cereja pode ser uma boa opção também!

Latinhas

As latas de azeite, milho e leite em pó, por exemplo, são ótimas opções para cultivar os seus temperinhos em casa. Mas não se esqueça de lavar bem antes de reaproveitar, ok?

Mini horta em casa

Se você quer dar um toque de personalização nas latinhas, fitas e barbantes podem ficar um charme! Mas, caso a lata tenha uma embalagem bonita, usá-las desta forma pode ser a opção perfeita para uma cozinha que segue o estilo vintage.

Xícaras ou canecas

As xícaras e canecas deixarão a cozinha com toque de casa de vovó. Elas podem ficar no balcão, apoiadas em uma bandeja ou até penduradas na parede!

Mini horta em casa

Para cuidar bem das suas ervas e temperos, confira essas dicas:

Depois de plantar as sementes, etiquete os vasos com o nome dos temperos ou ervas! Assim, não corre o risco de usar algum tempero errado.

– Procure saber quais são os cuidados básicos de cada tempero. E não se esqueça de regar! Na média, entre 3 e 4 semanas, você já poderá fazer a primeira colheita.

Leia mais em:

>> Cozinha americana pequena e simples: dicas e inspirações para ter a sua!

>> Decoração de cozinha: saiba como apostar na cortina para renovar o espaço

>> Dicas e inspirações de banquetas para a cozinha

Relacionadas

Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.