Anuncie

Divisão de ambientes – 6 Inspirações Para Fazer De Maneira Simples

Confira 6 inspirações de divisão de ambientes que separamos para você deixar seu lar mais organizado e acomodado.

Divisão de ambientes – 6 Inspirações Para Fazer De Maneira Simples

Melhore seus dotes decorativos e coloque todas essas ideias em prática para deixar seu lar mais bonito e, o melhor de tudo, muito mais organizado!

Desde a criação de divisão de ambientes feita de materiais reciclados até o uso das plantas de casa para criar pontos focais, existem muitas ideias de design.

Todas essas ideias servem para ajudá-lo a separar espaços em plano aberto.

Nas próximas linhas, descubra 6 maneiras fáceis e criativas de dividir e organizar espaços com essas ideias de divisão de ambientes.

O que é um separador de ambiente?

Um divisor de sala é uma estrutura montada, suspensa ou independente que divide uma única sala em espaços separados.

Os divisores de ambiente são uma adição comum a casas com plantas baixas, como apartamentos tipo estúdio.

Esses divisores servem como telas de privacidade ou, ainda, criam seções designadas com usos específicos.

Por exemplo, divisórias de ambientes podem transformar um único espaço multiuso em um espaço de home office, sala de jantar e sala de estar.

Quais os benefícios de apostar em ideias de divisão de ambientes?

Há muitas razões para dividir um espaço de vida em plano aberto.

Se você quer deixar seu ambiente mais organizado, modificar o design do seu quarto ou dar uma repaginada na sua casa, considere as nossas 6 ideias de dividir espaços!

E, ainda, veja os motivos para apostar em propostas de divisão de ambientes na sua casa:

Adiciona apelo visual

Separar uma sala com objetos como estantes ou plantas de casa pode ser uma ótima maneira de adicionar personalidade e espaço de armazenamento a uma sala de maneira elegante.

Cria ordem em um piso plano aberto

Casas ou apartamentos com muito espaço aberto ou grandes salas de estar podem se beneficiar de paredes divisórias que designam áreas de estar, jantar ou áreas de trabalho.

Organiza uma pequena área de estar

Se você tem um estúdio ou uma pequena sala de estar, os separadores de cômodos podem dividir os espaços abertos e ajudar a distinguir entre a sala de estar e a área de dormir.

6 ideias de divisão de ambientes

Proprietários e designers de interiores têm muitas opções para dividir um espaço com separadores de cômodos. Aqui estão cinco ideias versáteis de divisórias:

1. Pendure cortinas como divisórias da sala

Use uma haste de cortina e tecido para criar uma divisória de quarto suspensa para separar um espaço.

Considere montar arame em uma estrutura de madeira ou um conjunto de tábuas de madeira penduradas.

Você também pode usar cordões de miçangas ou tecidos diferentes para combinar com seu estilo visual.

2. Reutilize e recicle materiais

Você pode fazer divisores de material reciclado com vários itens encontrados em brechós ou sucatas.

Uma velha porta de celeiro, vidro de janela, paletes de madeira ou uma cabeceira em desuso são boas dicas de bons materiais a serem reutilizados.

Baias de cavalo são um exemplo de estruturas que podem ser feitas com esses materiais reutilizáveis, principalmente os paletes de madeira.

Depois de adquirir seu material de escolha, faça um divisor de bricolage pintando-o ou personalizando-o para combinar com a decoração da casa ao redor.

3. Coloque estrategicamente hortaliças ou plantas da casa

Tente separar espaços adicionando plantas para criar pontos focais.

Você pode pendurar plantas no teto da sala de estar, colocá-las em prateleiras abertas na cozinha ou organizar grandes vasos de plantas em uma entrada ou na sala de estar.

4. Tente dobrar os divisores de painel

Você pode comprar divisores de painel e telas dobráveis ​​que vêm em diferentes cores e materiais, desde elegantes e minimalistas até padrões elaborados.

Também, pode-se fazer o próprio divisor de quarto econômico com painéis de janela ou molduras de madeira simples embrulhadas com pano.

5. Use móveis para bloquear o espaço

Organize estrategicamente móveis ou estantes para atuar como divisores de parede.

Com alguma criatividade, você pode transformar uma estante ou mesa em um elemento de decoração multifuncional que separa as áreas de um cômodo.

E quando falamos em decoração, incluímos aqui todos os estilos, desde o estilo industrial ao clássico.

Divisores de móveis têm o benefício adicional de fornecer armazenamento extra, o que pode beneficiar pequenos espaços.

Um aparador ou mesa de centro bem posicionada pode dividir visualmente o espaço em uma grande sala de estar.

6. Aposte na divisão de ambientes com cordas

Uma cortina de cordas, feita com fibras naturais, amarradas a um suporte em ambas as extremidades, funciona muito bem como separador de espaços.

cordas de contas penduradas no teto, podem evocar uma vibe groovy dos anos 70, para você que tem um gosto mais clássico.

Enquanto divisórias sólidas, como telas dobráveis, criam privacidade e escondem coisas. Podem também bloquear a luz e fazer com que um espaço menor pareça confinado.

Então se você deseja, portanto, dividir uma sala sem perder muita luz e profundidade, considere um projeto de divisão de ambientes com cordas. Você não vai se arrepender.

Conclusão

Essas foram as nossas 6 inspirações de divisão de ambientes para fazer de maneira simples na sua casa.

Como você deve ter percebido, todas se tratam de recursos simples e relativamente eficazes para qualquer tipo de resultado que esteja buscando com divisórias de ambientes.

Divisores de quarto podem ajudar a direcionar o tráfego de pessoas, definir espaços, criar uma sensação de privacidade e ocultar áreas desagradáveis.

Também é bom ressaltar que as ideias ficam excelentes independentemente do local que estejamos falando.

Ou seja, ficam todas muito boas em casas, apartamentos, imóveis conjugados, kitnets, ambientes comerciais descontraídos e qualquer outro espaço que esteja pensando em mudar.

E, além dessas 6 inspirações para dividir e separar ambientes com diferentes materiais e elementos que vimos, você também pode usar tinta!

É mais fácil do que você pensa e muito eficaz também!

Nesse caso, basta pintar uma parede com uma cor mais acentuada que as demais e usar o espaço de forma estratégica, de forma que pareça mesmo que está “separando” ambientes.

Não é muito difícil, pelo contrário! São divisórias de ambiente gastando tão pouco!

É tão fácil que você corre o risco até de querer repetir essa ideia em todos os cômodos que quiser decorar e dividir espaços de forma mais harmoniosa e com mais estilo.

Se você curtiu as nossas ideias de divisão de ambientes, por que não nos segue nas redes sociais? Temos tantos conteúdos legais lá preparados para você!

Dicas para construir um sobrado de madeira com alvenaria

Construir uma casa de madeira com alvenaria A madeira pode ser associada ao uso da alvenaria, dando um ar de modernidade à fachada do sobrado. Com o passar dos anos, a construção de sobrados de madeira com alvenaria tem se tornado muito popular, principalmente por quem tem sobrados à venda. O sobrado de madeira e […]

Continuar lendo
Dicas para construir um sobrado de madeira com alvenaria

5 Passos Essenciais na Decoração de um Apartamento Pequeno

As melhores dicas para decorar o seu pequeno doce lar! Aprender a viver em um pequeno espaço pode definitivamente ser um desafio. Contudo, você terá uma grande vantagem se não tiver problema em abrir mão de itens desnecessários e souber escolher móveis multiusos e uma decoração leve e clara. Assim você conseguirá aproveitar ao máximo […]

Continuar lendo
5 Passos Essenciais na Decoração de um Apartamento Pequeno

Um toque rústico: 6 motivos para ter uma escada de madeira em casa

Ah, as escadas de madeira! Mesmo que você seja um aficionado pela decoração industrial, é inevitável admirar as casas “decoradas” com esse item. Sim, decoradas! Apesar de serem fundamentais para a funcionalidade, garantindo acesso ao pavimento superior, o seu preço e a dificuldade de manuseio acabaram limitando as escadas de madeira a pouquíssimos projetos, que, em […]

Continuar lendo
Um toque rústico: 6 motivos para ter uma escada de madeira em casa

4 dicas para utilizar porta-retrato na decoração de forma impecável

Embora as fotos estejam mais nas redes sociais do que nas prateleiras, muitas pessoas ainda mantêm o hábito de colecionar retratos. Manter as fotos visíveis como parte da decoração do seu apartamento deixa o ambiente aconchegante, suscita conversas e faz relembrar tempos memoráveis da vida de uma família. Mas se você acha que a única […]

Continuar lendo
4 dicas para utilizar porta-retrato na decoração de forma impecável

5 tendências de decoração para 2019 que você precisa conhecer

A passagem do tempo marca a transição da personalidade de cada época, refletindo em novas expressões aos ambientes domésticos. Para atualizar nossos leitores, elaboramos este conteúdo, em que destacamos as principais tendências de decoração para 2019. Interessado em conhecer a estética do ano ímpar? Então mergulhe nesta leitura! As 5 tendências de decoração para 2019 […]

Continuar lendo
5 tendências de decoração para 2019 que você precisa conhecer

Arquitetura sustentável: como aplicar na residência?

Uma nova tendência tem se estabelecido em meio aos anseios mundiais. Estamos falando das condutas ambientalmente responsáveis. Essa preocupação tem se intensificado com a divulgação de mais fatos incontestáveis em relação às alterações climáticas. Geleiras monumentais desaparecendo, falhas geológicas gerando fendas e demais eventos climáticos igualmente catastróficos. Apesar de soarem como a sinopse de um blockbuster […]

Continuar lendo
Arquitetura sustentável: como aplicar na residência?

O uso de cobre em itens decorativos volta com tudo!

Descubra 12 maneiras de decorar sua casa com o cobre A decoração de casas em condomínio com o uso do cobre tem sido uma tendência entre designers e blogueiros desde 2012 e continua a ser ainda nos dias de hoje.  Usar acentos de cobre em casa é uma ótima maneira de adicionar calor instantâneo, elegância […]

Continuar lendo
O uso de cobre em itens decorativos volta com tudo!

Móveis Para Home Office — Dicas Para Otimizar A Decoração

Veja a lista de móveis para home office que não podem faltar em seu ambiente de trabalho em casa!

Continuar lendo
Móveis Para Home Office — Dicas Para Otimizar A Decoração

Home office organizado aumenta produtividade

Home office organizado Em tempos de trânsito intenso e transporte público lotado, cresce o número de profissionais que preferem trabalhar em casa, seja como funcionário terceirizado de alguma empresa, ou compro freelancer. Para não atrapalhar a produtividade do dia-a-dia, e até mesmo dinamizá-la, a decoração do seu home-office precisa ser planejada com bastante cuidado. Pensando […]

Continuar lendo
Home office organizado aumenta produtividade

Mesa de escritório para home office

Quer dar um up na decoração do seu cantinho home office? Saiba que a mesa de escritório pode ser o item chave para isso. Confira dicas! Com o objetivo de otimizar o seu rendimento no trabalho, é preciso ter atenção quando o assunto é a decoração do espaço. Para isso, é preciso fazer um bom […]

Continuar lendo
Mesa de escritório para home office

Dicas para um espaço gourmet decorado!

Espaço gourmet decorado O espaço gourmet pode ser decorado e instalado em vários ambientes, como na churrasqueira, por exemplo. Tudo depende do seu espaço disponível e a partir disso, só adaptar o projeto do espaço gourmet ao espaço. Um charme muito especial que você pode dar, é integrá-lo na cozinha, varanda, quintal e até na […]

Continuar lendo
Dicas para um espaço gourmet decorado!

12 Formas De Tirar O Mau Olhado Da Sua Casa

Descubra 12 maneiras de se livrar desse tipo de energia ruim do seu lar! Se sua casa não estiver tão boa ou positiva quanto deveria, pode ser um acúmulo de mau olhado. Os médiuns costumam dizer que o mau-olhado, em nossas casas, pode gerar sentimentos instáveis, fazendo você sentir frio ou tensão, ou ter uma […]

Continuar lendo
12 Formas De Tirar O Mau Olhado Da Sua Casa
Mais notícias de Ambientes