Depurador de ar, coifa ou exaustor: qual a melhor opção?

    Cada um dos equipamentos conta com vantagens específicas. Qual é o ideal para o seu tipo de cozinha: o depurador de ar, coifa ou exaustor?

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Cada um dos equipamentos conta com vantagens específicas. Mas qual é o ideal para o seu tipo de cozinha: o depurador de ar, coifa ou exaustor?

    Tanto o exaustor quando a coifa e o depurador de ar têm o mesmo objetivo, além de dar mais elegância à decoração da cozinha, estes equipamentos dão um fim na fumaça e odores desagradáveis dentro de casa!

    Agora vamos entender as maiores vantagens de cada um dos equipamentos e entenda qual o mais indicado para o seu tipo de cozinha e as suas necessidades.

    O exaustor para fogão tira o ar quente gerado pelo cozimento dos alimentos e o joga para fora de casa, além de trazer o ar de fora para dentro do ambiente.

    Já a coifa e o depurador contam com funcionamento diferente do exaustor. O objetivo é filtrar os resíduos gerados pelo preparo dos alimentos.

    A coifa puxa o ar quente e ainda tira a fumaça, gordura e cheiros presentes no ambiente.

    Depois de sugar, o equipamento instalado acima do fogão filtra o ar por meio de seus dutos. Seu diferencial comparado ao exaustor e depurador é a capacidade e poder de sucção maior.

    Para você entender de uma forma prática, a coifa suga mais de 1000 m³/h, contra os 400 m³/h dos depuradores.

    Se você não tem o costume de cozinhar e quando cozinha não gera muitos resíduos, o depurador de ar é o mais indicado!

    Coifa x Depurador

    Se você quer uma coifa, já se prepare para utilizar mais espaço na cozinha! Já o depurador, pode ter um preço mais acessível.

    Exaustor x Depurador

    O exaustor substitui o ar quente que está na cozinha pelo ar frio que está fora de casa.

    Mas se você precisa tirar a gordura do ambiente, o exaustor não fará esta função, mas o depurador sim!

    Confira as melhores ofertas de imóveis à venda.