Os 5 prédios mais modernos do mundo

    Prédios modernos, exóticos e sustentáveis, design diferenciado, estrutura arrojada, projeto inovador, alguns edifícios chamam a atenção pelas formas exóticas, outros são verdadeiras obras de arte.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão6 anos atrás

    Prédios modernos, exóticos e sustentáveis

    Design diferenciado, estrutura arrojada, projeto inovador: alguns edifícios chamam a atenção pelas formas exóticas, outros são verdadeiras obras de arte. O resultado é um misto de beleza, exuberância e até de sustentabilidade.

    Confira os cinco prédios mais modernos do mundo:

    Aqua Tower – EUA, Chicago

    Projetado pela arquiteta Jeanne Gang, possui mais de 80 andares e é constituído de varandas curvas que remetem às ondas do mar, com uma estrutura que muda conforme o andar. Segundo Jeanne, os vidros possuem uma cor diferente para serem bem visíveis aos pássaros e evitar que eles batam nas janelas.

    Taipei 101 – Taipei, Taiwan

    Está localizado em uma zona de tufões e fortes ações sísmicas. O Taipei 101 pode suportar terremotos de até 7 graus na escala Richter e ventos a mais de 450 km/h. São cinco andares subterrâneos e 101 acima do nível do solo.

    Burj Khalifa – Dubai, Emirados Árabes

    Com 828 metros de altura, o arranha-céu conta com o espaço para observação mais alto do mundo. Além da vista maravilhosa, em um de seus 158 andares está situada uma mesquita superluxuosa.

    Cybertecture Egg Building – Mumbai, Índia

    Com uma estrutura que lembra um ovo, sua arquitetura icônica suporta placas de piso que não precisam de colunas de sustentação. O edifício possui sistemas tecnológicos capazes de monitorar a saúde dos funcionários. No banheiro, por exemplo, é possível acompanhar a pressão arterial e peso. Os dados podem ser recolhidos e enviados a um médico.

    Sanyo Solar Ark – Gifu, Japão

    Esse museu de energia solar demonstra perfeitamente o uso da energia limpa. Possui cerca de 5.000 painéis solares e absorve, em média, 500.000 kWh de energia por ano. Sua estrutura lembra um navio, possui 315 metros de envergadura e apenas o centro da estrutura, que se prende ao solo, é habitável e constitui o espaço do museu. O resto é totalmente oco.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.