Revestimento de bancada de cozinha: qual escolher?

    Na hora de construir ou reformar a cozinha, um ponto muito importante que deve ser observado é o revestimento de bancada de cozinha,

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Revestimento de bancada de cozinha

    Na hora de construir ou reformar a cozinha, um ponto muito importante que deve ser observado é o material utilizado no revestimento de bancada de cozinha, pois é uma peça fundamental para escolher o restante dos acabamentos, como paredes, pisos e móveis.

    Bancada de cozinha: qual o revestimento ideal?

    Além disso, é importante comparar os preços dos revestimentos, pois a bancada é uma das peças mais caras da cozinha, tanto o material em si quanto a mão de obra para instalação e lapidação.
    Vale lembrar que não são todos os materiais de revestimento que suportam temperaturas elevadas. Por isso, separamos alguns revestimentos de bancadas para você entender um pouco mais e escolher o que melhor se encaixa na sua cozinha e no seu bolso.

    Granito

    O granito é uma rocha natural composto de quartzo, mica e feldspato. Possui grande variedade de cores além de ser bem resistente quanto a impactos e altas temperaturas e não conter muita porosidade. Pode ser facilmente encontrado na natureza, por isso o preço acaba sendo mais acessível.

    Bancada de cozinha: qual o revestimento ideal?

    Este é o material mais usado para as bancadas da cozinha.

    Inox

    Além de ser um material durável, a higiene e a praticidade são alguns pontos positivos deste material. É um revestimento ideal para quem quer dar um toque industrial e moderno na cozinha. O inox possibilita que as peças sejam criadas em um bloco só, com cuba, frontão e acessórios, como lixeiras e escorredores de pratos.

    Bancada de cozinha: qual o revestimento ideal?

    Como pontos negativos, o inox pode riscar facilmente e seu custo é mais elevado.

    Corian

    O Corian também é um material sintético e é composto de resina acrílica e minerais naturais é muito mais resistente e também possui grande variedade de cores e quase zero de porosidade. A grande desvantagem quando comparado aos demais revestimentos é o seu valor, sendo muito mais caro e por isso, não tão usado.

    Bancada de cozinha: qual o revestimento ideal?

    Pode ser moldado e usado para superfícies curvas, inclusive as cubas das pias, com cantos arredondados e sem emendas.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.