Cozinha funcional: Dicas para deixar a cozinha prática

    A cozinha funcional precisa ser organizada para que todos os alimentos sejam preparados de forma fácil, sabia mais.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Cozinha funcional

    Cozinha funcional: A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa.

    Ela precisa ser organizada e funcional para que todos os alimentos sejam preparados de forma fácil e as refeições em família sejam realizadas com tranquilidade e de forma aconchegante.

    No geral, a decoração da cozinha pode seguir variados estilos, como: integradas, americanas, podem ter uma temática rústica, tradicional ou moderna, e cada um deles devem garantir um ambiente seguro.

    Além disso, para que não atrapalhe a circulação das pessoas, é necessário prestar muita atenção na disposição dos móveis e eletrodomésticos.

    Eles devem ser posicionados de uma maneira adequada e que proporcione mais facilidade, agilidade e mobilidade para o dia a dia de quem irá frequentá-la.

    Linha de ação

    Na cozinha, é possível traçar uma linha de ação. Por exemplo, ao retirar um alimento da geladeira, ele será levado à pia para preparo e depois para o fogão. Por isso, os móveis e eletrodomésticos precisam estar posicionados de forma funcional, criando uma linha reta e mais proveitosa na cozinha.

    Eletrodomésticos

    Os eletrodomésticos como a batedeira, a torradeira, o liquidificador e a cafeteira, podem ser colocados em uma bancada próxima da pia, que facilite o uso de cada item.

    É importante se atentar à tomada em que cada eletrodoméstico será plugado. Uma dica é que cada um tenha uma tomada individual para evitar o risco de sobrecarga na rede elétrica da cozinha.

    No caso do microondas, é necessário que ele esteja posicionado em uma altura ao nível dos olhos, além de ter uma estrutura que suporte seu peso para evitar possíveis acidentes.

    Móveis 

    Os móveis planejados são perfeitos para quem busca uma cozinha funcional. O uso de móveis feitos sob medida é um opção que ajuda a aumentar o espaço da cozinha pequena.

    Caso esteja fazendo uma reforma completa, aposte em bancadas que interligam o fogão, a pia e ainda criam um espaço para o preparo dos alimentos, assim fica mais fácil de traçar a linha de ação na cozinha.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.