Azulejo português na cozinha: Dicas para decorar sem medo

    Quer charme e elegância na decoração da cozinha? Pois saiba que o azulejo português é um dos revestimentos decorativos mais utilizados!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Dicas para decorar a cozinha com azulejo português!

    Quer charme e elegância na decoração da cozinha? Pois saiba que o azulejo é um dos revestimentos decorativos mais utilizados neste caso!

    Pinterest Casa Abril

    Além de possuir diversos modelos e formatos, permite o uso em áreas externas ou internas.

    Pinterest Decor Fácil

    Você pode optar por modelos mais leves para aplicar na decoração, ou ainda os mais robustos para instalar em lugares com grande circulação.

    Pinterest Etsy

    O azulejo português é um dos modelos mais atemporais e bem vistos na hora de trazer o charme, sofisticação e simplicidade para a decoração da cozinha e de outros cômodos da casa.

    Azulejo português

    Foi na cozinha que o azulejo começou a ser utilizado com um item de decoração, portanto é o cômodo que melhor abriga este revestimento.

    Pinterest Decor Fácil

    Você pode optar por revestir a parede toda ou escolher um espaço específico.

    Pinterest Vila Bacana

    O mais utilizado é na parede entre o balcão da pia e os armários, que fica na parte de cima da cozinha. Mas você pode soltar a sua criatividade e deixar a cozinha com a sua cara!

    Azulejo português

    “Na cozinha, a principal função é proteger as áreas molhadas, onde pode haver acúmulo de gordura, mas não existe regra para a aplicação.

    Pinterest Viva Decora

    O uso acabou por se tornar muito decorativo, ganhando espaço em outras áreas como paredes vazias, bancadas e até mesmo no chão, onde é preciso ficar atento à resistência dele.

    Tudo vai da criatividade e do gosto de cada um”, conta a arquiteta e urbanista da Vigore Arquitetura, Carla Garbin, em entrevista ao site TuaCasa.

    Azulejo português

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.