Cozinhas modernas planejadas: 5 inspirações para fazer em casa

    Separamos 5 inspirações de cozinhas modernas planejadas que foram projetadas de acordo com a necessidade de cada tipo e estilo de cozinha.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Cozinhas modernas planejadas

    Cozinhas modernas planejadas: A cozinha é um dos ambientes mais frequentados de uma casa, devido à sua utilidade.

    Por isso que um projeto de cozinha exige tanto carinho e atenção.

    Aliás, uma cozinha moderna e planejada é, sem dúvidas, o desejo de muitas mulheres. Decidir qual o estilo que mais combina com você é um dos primeiros passos.

    Mas, o mais importante deles, é pesquisar e contratar um bom profissional, para evitar situações desagradáveis.

    Mesmo que o espaço disponível para a cozinha seja relativamente pequeno, a arquitetura moderna e os excelentes profissionais no mercado são capazes de oferecer projetos inovadores e surpreendentes.

    No entanto, um espaço maior pode ter um impacto muito mais considerável, visto que a amplitude oferece maior elegância. Mas indiferente do tamanho, ambos podem ser muito bem valorizados.

    Pensando nisso, separamos 5 inspirações de cozinhas modernas planejadas que foram projetadas de acordo com a necessidade de cada tipo e estilo de cozinha. Confira:

    1) Cozinha branca com teto de madeira

    O estilo de cozinha minimalista está bastante em alta. Suas principais características são: cores frias, detalhes discretos (porém sofisticados) e poucos elementos decorativos.

    No entanto, nada impede que alguns artigos de decoração tragam um pouco mais de cor ao espaço, como cadeiras ou acessórios.

    2) Cozinha preta com chão de cimento queimado

    As cozinhas em tons escuros, variando entre as cores preta e cinza, também se encaixam no padrão minimalista.

    Com um toque mais moderno, esse tipo de cozinha também se encaixa em outra tendência: a do cimento queimado.

    O exemplo da foto mostra um projeto que utilizou o estilo inclusive na composição da pia e fogão, além do chão e paredes. Incrível para cozinhas mais amplas!

    3) Cozinha no estilo industrial

    O estilo industrial é outra forte tendência presente na arquitetura moderna. Devido à sua origem, oferece um aspecto literalmente industrial a cozinha.

    Porém, com um toque moderno e sofisticado. Entre as suas características – bastante peculiares, inclusive – tem-se a parede de tijolos à vista e os elementos em ferro, presentes em móveis ou objetos decorativos.

    4) Cozinha com  pé direito alto

    Cozinhas com pé direito alto são puro charme e elegância! A expressão, muito utilizada nas áreas de arquitetura, engenharia e em construções em geral, indica a distância do pavimento ao teto, aumentando a sensação de amplitude do ambiente.

    Essa tendência está inserida, especialmente, em projetos luxuosos. Neste tipo de cozinha, o estilo dos móveis tende a ser altamente moderno e de grande porte. Uma característica bastante individual são as janelas com grandes vitrais no alto da cozinha, possibilitando maior entrada de luz.

    5) Cozinha rústica com elementos modernos

    As novas tendências da arquitetura têm mesclado elementos antigos com o que há de mais moderno.

    O rústico, por exemplo, tem sido muito utilizado em conjunto com outros objetos mais sofisticados.

    No projeto da foto, a preferência foi por utilizar bancadas mais cleans, provavelmente de material MDF, com mesas e móveis antigos.

    O fogão a lenha é outro elemento chave! Além de proporcionar aconchego, se encaixa no estilo vintage, o qual oferece atualidade para elementos do passado.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.