Dicas para montar uma sala de estar na varanda

    Surgem algumas tendências para a distribuição dos cômodos, é o caso dos ambientes integrados, como sala de estar na varanda.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Sala de estar na varanda

    O objetivo dos projetos arquitetônicos é garantir um aproveitamento maior do espaço, o que proporciona conforto aos moradores do imóvel.

    Com isso, surgem algumas tendências para a distribuição dos cômodos, como é o caso dos ambientes integrados, como cozinhas integradas com a sala, móveis embutidos nas paredes, apartamentos sem paredes internas e a sala de estar na varanda, um charme garantido para o imóvel.

    Instalar a sala de estar na varanda é sinônimo de aconchego e aproveitamento do espaço.

    Uma das principais vantagens é ganhar área útil dentro do imóvel, principalmente quando a varanda tem um espaço grande, podendo apostar em vários móveis e na decoração.

    Outra vantagem é o aumento da incidência de luz solar no ambiente. Caso o imóvel seja pequeno, essa é uma ótima saída para trazer a sensação de amplitude e ter um ambiente mais arejado.

    Para ampliar a sala de estar na varanda, o ideal é fechá-la com janelas ou placas de vidro. Prefira os modelos  tratados, como o vidro duplo, que reduz a transmissão de calor e a propagação do som.

    Com a aplicação do revestimento de vidro, o ambiente interno ganha maior visibilidade, por isso é importante se atentar para não ter a privacidade invadida pelos vizinhos, mais ainda se os imóveis ao redor forem próximos.

    Uma dica muito boa é instalar cortinas e persianas nas janelas ou no vidro, o que garante aconchego e conforto a quem frequentar o ambiente.

    Além disso, invista em tapetes e almofadas, elas dão um charme especial para a sala de estar na varanda.

    Confira alguns modelos de sala de estar na varanda para você se inspirar

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.