Invista em cadeiras diferenciadas para a sala de jantar

    Cadeiras diferenciadas: Utilizar cadeiras do mesmo modelo, somente alterando as estampas e cores, traz uma sensação de decoração despojada.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

    Cadeiras diferenciadas: Decoração despojada na sala de jantar

    Cadeiras diferenciadas: Já pensou em deixar a sua sala de jantar mais descontraída utilizando somente as cadeiras? Sendo cada vez mais uma tendência na decoração, utilizar cadeiras do mesmo modelo, somente alterando as estampas e cores, traz uma sensação de decoração despojada, porém organizada.
    Além das cores e estampas, é possível variar o material das cadeiras entre madeira, acrílico e metal. Confira algumas dicas e se inspire!

    Novos assentos para a sala de jantar

    Mas como misturar as cores, modelos, texturas e materiais sem errar? A arquiteta Bárbara Kahhale, em entrevista para o site House Up Grafisa, aponta a necessidade de se preocupar com a harmonização.

    “Para não errar na combinação das cadeiras, é importante avaliar primeiramente as características do ambiente (moderno, clássico, minimalista, metragem etc.), a fim de manter a harmonia entre os objetos já existentes. Assim, a decoração já presente pode ser um ponto de referência para a escolha das cores de novos mobiliários”, diz Bárbara Kahhale.

    Novos assentos para a sala de jantar

    A arquiteta ainda sugere para optar por um tom puro dentre vários, fazer um dégradé ou até mesmo uma mistura entre as cores, criando uma composição exclusiva. “Utilize assentos da mesma altura para não causar desconforto e a sensação de uns estarem rebaixados a outros. E por fim, leve em consideração que o conforto é fundamental, ainda mais para aqueles que recebem visitas e passam horas ao redor da mesa, tornando a sala de jantar o ambiente mais utilizado da casa”.

    Bárbara Kahhale sugere algumas formas de composição das cadeiras. Por exemplo, utilizar assentos iguais, porém com cores distintas, é uma opção perfeita para os ambientes com predominância em cores neutras. As cadeiras podem se harmonizar com o restante da decoração do ambiente, como quadros, vasos e luminária.

    Novos assentos para a sala de jantar

    E se forem assentos de modelos diferentes e de cores iguais? Esta composição cai super bem em mesas grandes, pois é capaz de criar um destaque e uma quebra nos elementos de decoração do espaço.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.

    Leia mais em:
    >> 6 dicas para decorar uma sala de jantar pequena
    >> Sala de estar: dicas de cores e estampas
    >> Sala de jantar: quais os móveis essenciais?

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.