Decorar quarto pequeno: 4 dicas para ter beleza e eficiência

    Quartos pequenos são cada vez mais a realidade de projetos de decoração com metragem reduzida. Saiba decorar quarto pequeno.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Decorar quarto pequeno

    Decorar quarto pequeno é cada vez mais a realidade de projetos de decoração de casas e apartamentos com metragem reduzida.

    Mas isso não faz com que os ambientes se tornem desagradáveis e confusos, pelo contrário.

    Basta que você conheça alguns truques de organização para que você alie praticidade e conforto para decorar quarto pequeno.

    Comece tendo em mente que cada espaço deve ser projetado pensando no melhor aproveitamento do mesmo, assim como sua decoração, que também precisa ser muito bem pensada para atender todas as necessidades e desejos de quem vai utilizar o cômodo.

    Utilize tons claros para decorar quarto pequeno

    Tons claros são melhores do que os escuros no caso de ambientes pequenos, pois proporcionam a sensação de amplitude, não só em quartos.

    Pisos e paredes também podem seguir uma paleta de cores mais claras, garantindo também leveza ao ambiente.

    Revestimentos de madeira – ou que simulem a textura – garantem aconchego, porém devem ser utilizados com cautela, uma vez que, se usados em excesso, tornam o ambiente visualmente poluído, ainda mais em se tratando de um quarto pequeno.

    Espelhos em quartos pequenos

    Outra grande dica, utilizada não só para quartos, mas para qualquer tipo de ambiente reduzido, é a utilização de espelhos que, além de serem esteticamente agradáveis, contribuem para que o cômodo pareça maior.

    Um espelho bem posicionado ajuda também na iluminação, através de sua reflexão.

    Móveis para quartos pequenos

    Dificilmente você encontrará mobílias prontas que se encaixem perfeitamente em seu ambiente, por isso, quando você estiver organizando um quarto pequeno, a melhor solução é recorrer aos móveis planejados, que serão essenciais para otimizar cada cantinho do quarto.

    É conveniente, ainda, unir o útil ao agradável com a utilização de nichos e prateleiras, afinal eles preencherão os espaços vazios e complementarão a decoração do ambiente, ajudando na organização do quarto.

    Qual a porta ideal para um quarto pequeno?

    Se você tiver chance de opinar na decoração do seu quarto pequeno, desde a construção do ambiente, lembre-se que portas de correr ocupam menos espaço e ajudam a deixar a circulação livre.

    Mas não se preocupe caso isso não seja possível, pois inclusive em armários e guarda-roupas, essa pode ser uma opção e tanto.

    Móveis com portas de correr favorecem o posicionamento dos mesmos, especialmente em se tratando de guarda-roupas, que poderão, então, ser posicionados mais próximos da cama, se comparados com armários normais, que tem portas de abrir.

    A iluminação de um quarto pequeno

    A iluminação é um ponto muito importante na decoração de quartos pequenos, pois a luz ajuda a ampliar espaços, fazendo com que eles pareçam maiores.

    Vale muito a pena investir em pontos fixos ou móveis, para que a luz possa chegar em todos os cantos do ambiente. Uma boa iluminação ajuda não somente na funcionalidade do ambiente, mas também é um importante diferencial no projeto de quartos pequenos.

    Uma boa iluminação ajuda não somente na funcionalidade do ambiente, mas também é um importante diferencial no projeto de quartos pequenos.

    E agora que você já sabe todos os truques de decoração de quartos pequenos, é só colocar a mão na massa e depois vir aqui contar pra gente o resultado.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.