4 dicas para utilizar porta-retrato na decoração de forma impecável

    Porta-retrato na decoração: embora as fotos estejam mais nas redes sociais do que nas prateleiras, as pessoas ainda mantêm o hábito de colecionar retratos.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 meses atrás

    Embora as fotos estejam mais nas redes sociais do que nas prateleiras, muitas pessoas ainda mantêm o hábito de colecionar retratos. Manter as fotos visíveis como parte da decoração do seu apartamento deixa o ambiente aconchegante, suscita conversas e faz relembrar tempos memoráveis da vida de uma família.

    Mas se você acha que a única forma de fazer isso é manter um porta-retrato sobre uma estante, está enganado.

    Com um pouco de criatividade e vontade de mudar o visual do seu lar, é possível criar formas incríveis de exibir suas fotos com estilo e destaque, da decoração da cozinha à decoração do banheiro.

    Quer saber como fazer isso e garantir uma decoração impecável? Confira agora 5 dicas incríveis!

    1. Pendure o porta-retrato na parede

    Já imaginou reservar uma parede inteirinha só para guardar suas melhores fotos? Para fazer isso, retire o pé do porta-retrato e fixe-o na parede. Você pode utilizar os bons e velhos preguinhos ou então comprar uma fita dupla-face resistente.

    A ideia é colocar fotos e molduras de diferentes cores e tamanhos. Além de deixar sua sala ou seu quarto mais alegre, você vai ter mais espaço nas suas prateleiras e balcões.

    Outra dica é misturar as fotos com outros objetos, como quadrinhos e espelhos em molduras divertidas. Se tiver paredes coloridas, o resultado é ainda mais bacana. Tente sem medo!

    2. Faça um varal de fotos

    O varal de fotos é outra forma divertida de incluir as imagens na decoração da sua casa. Basta você pegar uma linha ou uma fita e pendurar os porta-retratos com um pregador de roupas. Caso eles sejam mais pesados, a dica é passar a linha no gancho que fica localizado atrás do objeto.

    Se quiser deixar o ambiente com a sua cara, invista em diferentes fitas, como cordas, e enfeite-as com miçangas ou outros adereços coloridos.

    Seu varal de fotos pode ficar em uma parede ou, se você for mais ousado, pode colocá-lo ligando uma parede a outra. Use a criatividade!

    3. Utilize uma mesa para exibir sua galeria

    Não pense que estamos falando do velho hábito de deixar o porta-retrato em pé sobre uma mesa. A dica, aqui, é colocá-los na horizontal, mesmo, como se as fotos fizessem parte da superfície.

    Você pode escolher somente fotos em preto e branco, por exemplo, para não deixar o visual poluído e misturado a outros objetos.

    Caso prefira, providencie um vidro do tamanho do tampo da mesa para manter as fotos e os porta-retratos à prova de copos e umidade.

    Se não quiser usar as fotos lado a lado, compre um tecido bonito e utilize como fundo para as fotos dispostas aleatoriamente e cheias de charme!

    4. Crie formas e desenhos com os porta-retratos

    O que acha de distribuir seus porta-retratos e formar a inicial do seu nome em uma parede? Essa é uma dica fácil de fazer e que fica lindo!

    Utilize papel do tamanho dos objetos para testar onde cada foto deve ficar e acabar não furando a parede sem necessidade.

    Você também pode fazer formas, como corações, estrelas e outros símbolos que tenham a ver com a sua personalidade.

    Viu como utilizar porta-retrato na sua decoração pode garantir cômodos mais aconchegantes e bonitos? Aproveite e coloque em prática hoje mesmo! Para ler mais conteúdos como este, siga nossa página no Facebook.

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.