Economia criativa e artesanato contemporâneo: descubra itens que você pode usar em sua casa

    descubra itens que você pode usar em sua casa e como impressionar as visitas com eles. Veja 7 tipos de artesanato contemporâneo que você pode usar.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 meses atrás

    E como impressionar as visitas com eles

    É comum sentir que nossos apartamentos carecem de personalidade e que, embora tenhamos móveis muito modernos, o local não reflete nossa história ou nosso estilo de pessoa, casal ou família. 

    O ideal é decorar nossos apartamentos de um modo que nos faça sorrir ao entrar e, embora haja muitas maneiras de consegui-lo, uma das opções mais baratas e criativas é incorporar trabalhos de artesanato contemporâneo.

    Foto: Pexels

    Têxteis belamente criados, cerâmica e trabalho em madeira podem dar vida à sua casa. Colocá-los em espaços abertos como janelas ou paredes brancas permitirá que seus objetos artesanais vibrantes sejam vistos e sentidos.

    O melhor de tudo é que a maioria dos trabalhos de artesanato contemporâneo não são difíceis de se achar, nem custam tão caro assim a ponto de você não conseguir pagar o aluguel de casa no fim do mês.

    Continue lendo o post e descubra 7 tipos de itens de artesanato contemporâneo que você pode usar em sua casa.

    Foto: Pexels

    1. Placas de nome artesanais

    Mesmo antes de seus convidados entrarem em sua casa, você pode impressioná-los com exclusivos nomes feitos à mão

    Você pode obter placas de madeira entalhadas ou pintadas à mão que levem o nome dos moradores da casa. 

    Vários materiais naturais podem ser usados ​​para fazer essas placas de identificação naturais como:

    •  madeira;
    • terracota;
    • bambu.
    Foto: Pexels

    A placa de identificação colorida e natural é muito melhor do que pedras caras ou placas de metal. 

    Além disso, dá uma sensação acolhedora para os convidados. Você pode montá-las na porta da sua casa ou na parede ao lado da porta.

    2. Tapetes artesanais

    Em vez de espalhar um tapete pesado no chão, você pode optar por um tapete de kilim artesanal que não é apenas simples, mas também muito atraente. 

    Foto: Pexels

    A singularidade deste tapete certamente vai atrair seus convidados, pois eles não teriam visto tal tapete em muitas casas. 

    Além disso, o tapete é fácil de espalhar, remover e lavar quando necessário. 

    Você pode escolher entre uma seleção de cores e combinar com seus móveis. Certamente, o seu espaço de vida será transformado em cores e conceitos com este tapete.

    Foto: Pexels

    3. Lâmpadas artesanais

    Lâmpadas artesanais são feitas exclusivamente para capturar a atenção de seus convidados e adicionar um toque pessoal a qualquer espaço em sua casa. 

    As melhores peças de design nem sempre são as maiores ou mais brilhantes. 

    Foto: PexelsFoto: Pexels

    Apesar de seu valor funcional, as lâmpadas normais são geralmente genéricas em design e negligenciadas por moradores e visitantes. 

    As lâmpadas artesanais, no entanto, são ousadas, mas sutis o suficiente para atrair a atenção e complementar outras peças decorativas em uma sala. 

    A iluminação eficaz com luzes naturais e tubos de claraboia solares aumentará o apelo exclusivo e elegante de suas lâmpadas feitas à mão. 

    Foto: Pexels

    Lâmpadas artesanais são particularmente valiosas pela sua versatilidade, podendo ser colocadas em praticamente qualquer divisão de uma casa ou escritório.

    Assim como as lâmpadas, lustres artesanais também podem ser uma boa pedida para o seu lar. 

    Lustres que são produzidos em massa muitas vezes perdem o caráter individual e estilo único necessário para atrair a atenção das pessoas que vivem ou visitam uma casa. 

    Foto: Pexels

    Os candelabros artesanais são projetados individualmente para serem diferentes e funcionais, adicionando um elemento elegante e provocante a uma sala ou espaço em seu apartamento.

    4. Cerâmica artesanal

    Foto: Pexels

    Um lar fica muito bonito quando está cheio de flores coloridas e frescas. 

    Em vez de colocá-las em vasos de vidro ou plástico, você pode optar por vasos de cerâmica feitos à mão, que são mais atraentes e ecologicamente recomendáveis. 

    Estas obras de arte atemporais são tão belas quanto as flores que elas seguram. 

    Foto: Pexels

    Seus convidados certamente ficarão impressionados com as suas peças de cerâmica exclusivas.

    5. Têxteis artesanais

    Têxteis artesanais podem dar calor e textura às suas casas em Florianópolis

    Use uma paleta de preto e branco com toques de cores vivas, colocando os têxteis sobre os móveis – ou use-os como tapeçarias de parede, misturando-os e combinando-os por toda a casa.

    Foto: Pexels

    6. Móveis artesanais de madeira

    Cadeiras, sofás e mesas são itens de design importantes em casas modernas para proporcionar conforto, estilo e bom gosto. 

    Foto: Pexels

    Móveis produzidos e comprados de grandes empresas de manufatura lutam para atender adequadamente às necessidades e desejos em evolução das pessoas que compram os itens. 

    A escolha de encomendar uma mobília artesanal distinta permitirá a você receber um item de design feito especialmente para uma determinada área da sua casa e projetado com um estilo específico para refletir a sua personalidade e as características do seu lar.

    Foto: Pexels

    Técnicas tradicionais de marcenaria são empregadas para criar peças modernas e suaves de móveis e decoração, além de sempre haver a possibilidade de você poder negociar o valor das peças junto ao artesão, para que assim você possa arcar com os outros compromissos do seu lar, como as contas e o aluguel de casa.

    Independentemente disso, uma coisa é certa: compartilhar uma refeição com amigos e familiares em uma longa mesa de madeira natural é, sem dúvida, algo diferente do que se vê hoje na maioria das casas em Florianópolis.

    Foto: Pexels

    O gosto refinado de muitos móveis artesanais, demonstrado pela combinação de mobiliário exclusivo, acompanhado pela beleza delicada produzida pela luz natural da sua casa, proporcionará todo o conforto e estilo que você e os seus convidados vão precisar.

    7. Louças artesanais

    Foto: Pexels

    E quando chegar a hora de servir aos seus convidados o jantar, você poderá trazer sua coleção de louças artesanais de tirar o fôlego. De jogos de chá a tigelas de sopa, colheres a pratos, você pode comprar todo o conjunto de talheres de cerâmica pintados à mão e que não sejam apenas coloridos, mas também do seu gosto. 

    Louças artesanais são fáceis de manter e ficam bem na mesa de jantar. Elas são muito melhores do que os pratos de vidro e plástico que são usados ​​em muitos lares.

    Foto: Pexels

    Então da próxima vez que você passar por aquela feira de artesanato no centro da sua cidade, não fique só olhando para as barracas dos artesãos locais. 

    Pare, pergunte, analise as peças e talvez, quem sabe, você possa encontrar um tesouro para decorar sua casa.

    Foto: Pexels

    Compartilhe essas ideias nas suas redes sociais e incentive a economia criativa do artesanato contemporâneo!