Cozinha organizada: inspire-se em funcionalidade e decoração

    Para quem gosta de cozinhar sabe da importância de ter uma cozinha confortável. Para isso, nada melhor do que uma cozinha organizada.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Cozinha Organizada

    Para quem gosta de cozinhar sabe da importância de ter uma cozinha organizada, com espaços otimizados e ainda por cima bem-compostos. Mas não é somente para os mestres da panela, não.

    Muitas vezes a cozinha é um local social onde a família ou os amigos se juntam para fazer nem que seja uma pequena refeição.

    Por isso, a cozinha deve ser um dos cômodos mais organizados da casa, por possuir muitos itens que a compõe e ter bastante circulação de pessoas.

    Sabendo disso, separamos algumas dicas de decoração e organização da cozinha para você se inspirar e poder aproveitar melhor os seus momentos neste ambiente tão agradável.

    O estilo da sua cozinha

    Uma das coisas mais importantes antes de criar funcionalidades criativas à organização da sua cozinha, é escolher o estilo dela. Dá uma olhadinha em alguns estilos que estão sendo mais utilizados:

    Cozinha Minimalista

    O estilo minimalista de cozinha pede cores bem padronizadas tanto dos móveis quanto dos objetos que ficam expostos.

    Uma dica é utilizar as cores marrom (presente na madeira) e branco para criar um ambiente simples e aconchegante. O tom de branco dá ao ambiente a sensação de ampliação e claridade.

    Cozinha Retrô

    Já o estilo de cozinha retrô dá a liberdade de aplicar cores e estampas. As estampas florais dão um ar delicado ao ambiente além de preencher o espaço e deixar o ambiente alegre. As cores vibrantes são uma característica forte desse estilo.

    Outra dica é utilizar objetos no estilo vintage, como geladeiras, canecas, pratos, bules e quadrinhos para pendurar na parede.

    Cozinha Rústica

    Na cozinha rústica podem ser utilizados elementos simples que lembrem até uma casa de fazenda.

    Você pode reaproveitar peças “antigas” e utilizar a cor marrom como a predominante, dando toques de cores em lugares determinados.

    Com peças reaproveitadas e utilização predominante do marrom ou da madeira em si, fica fácil criar uma cozinha neste estilo.

    Organização funcional

    Assim que escolher o estilo da sua cozinha, é hora de pensar nos detalhes de organização. São dicas super simples que dão um charme e fazem da cozinha organizada.

    Potes de tempero

    Com somente alguns potinhos de vidro e fitas de alta aderência, você pode fazer uma decoração e tanto! É só fixá-los em um cantinho da sua cozinha, além de prático, fica muito charmoso.  

    Gavetas funcionais

    Ao invés de deixar os lixos ocupando espaço na cozinha e atrapalhando até na decoração, basta separar uma gaveta todinha para eles.

    Além de evitar odores no ambiente, ele fica bem funcional e a cozinha organizada.

    Os alimentos que não precisam de refrigeração também podem ser organizados na gaveta. Basta colocar em caixinhas separadas e de preferência com a tampa transparente para facilitar a identificação.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.