Cozinha da kitnet: Saiba tudo para deixa-la agradável e funcional!

    Cozinha da kitnet: Para armazenar todos os itens da cozinha de forma funcional, é preciso planejar a arrumação. Confira algumas dicas.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Cozinha da kitnet: Confira dicas para ter uma cozinha agradável na kitnet.

    Cozinha da kitnet: Se você mora ou já conheceu uma kitnet, sabe que a cozinha, assim como o restante do imóvel, é sempre muito compacta.

    É possível encontrar em diversas disposições, porém a maioria delas são quadradas ou longas e finas, como um corredor.

    Para armazenar todos os itens da cozinha de forma funcional, é preciso planejar a arrumação. Separamos algumas dicas e inspirações de cozinhas pequenas para se inspirar. Confira!

    Verticalize a cozinha

    Para otimizar a cozinha da kitnet, o indicado é verticalizá-la. Calma, deixa eu explicar. Muitas pessoas não têm o costume de utilizar a parte alta da cozinha, mas como o caso são cozinhas extremamente pequenas, cada espacinho pode ser utilizado.

    Uma dica é utilizar prateleiras. Além de não ocuparem espaço tanto fisicamente como visualmente, as prateleiras podem abrigar objetos que precisam de fácil acesso, como potes, panelas, pratos e copos.

    Utilize móveis brancos

    Os móveis brancos têm o poder de ampliar o ambiente, por ser uma cor clara, além de dar um charme e um ar super moderno à cozinha da kitnet.

    Porém, tome cuidado! Dependendo do material escolhido, é necessário dar uma atenção especial para a limpeza e higienização do móvel.

    Respeite o espaço de circulação

    Talvez, colocar a geladeira muito próxima da porta da cozinha (caso haja) pode ser uma péssima escolha. Ela irá obstruir o caminho e pode não ser funcional! Portanto, estude bem o espaço de abertura dos móveis e eletrodomésticos e os posicione em pontos estratégicos.

    Aposte em portas de correr

    Vai instalar móveis na cozinha? Aposte nas portas de correr! As portas de correr não precisam de espaço para abertura e por isso, não ocupam tanto espaço.

    Lembre-se: quanto menor o espaço mais planejamento é necessário.

    Confira algumas inspirações de cozinhas para a kitnet:

    Kitnet: cozinhas agradáveis para se inspirar.
    Kitnet: cozinhas agradáveis para se inspirar.
    Kitnet: cozinhas agradáveis para se inspirar.
    Kitnet: cozinhas agradáveis para se inspirar.
    Kitnet: cozinhas agradáveis para se inspirar.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de kitnet à venda.