Anuncie

Divisão de ambientes – 6 Inspirações Para Fazer De Maneira Simples

Confira 6 inspirações de divisão de ambientes que separamos para você deixar seu lar mais organizado e acomodado.

Divisão de ambientes – 6 Inspirações Para Fazer De Maneira Simples

Melhore seus dotes decorativos e coloque todas essas ideias em prática para deixar seu lar mais bonito e, o melhor de tudo, muito mais organizado!

Desde a criação de divisão de ambientes feita de materiais reciclados até o uso das plantas de casa para criar pontos focais, existem muitas ideias de design.

Todas essas ideias servem para ajudá-lo a separar espaços em plano aberto.

Nas próximas linhas, descubra 6 maneiras fáceis e criativas de dividir e organizar espaços com essas ideias de divisão de ambientes.

O que é um separador de ambiente?

Um divisor de sala é uma estrutura montada, suspensa ou independente que divide uma única sala em espaços separados.

Os divisores de ambiente são uma adição comum a casas com plantas baixas, como apartamentos tipo estúdio.

Esses divisores servem como telas de privacidade ou, ainda, criam seções designadas com usos específicos.

Por exemplo, divisórias de ambientes podem transformar um único espaço multiuso em um espaço de home office, sala de jantar e sala de estar.

Quais os benefícios de apostar em ideias de divisão de ambientes?

Há muitas razões para dividir um espaço de vida em plano aberto.

Se você quer deixar seu ambiente mais organizado, modificar o design do seu quarto ou dar uma repaginada na sua casa, considere as nossas 6 ideias de dividir espaços!

E, ainda, veja os motivos para apostar em propostas de divisão de ambientes na sua casa:

Adiciona apelo visual

Separar uma sala com objetos como estantes ou plantas de casa pode ser uma ótima maneira de adicionar personalidade e espaço de armazenamento a uma sala de maneira elegante.

Cria ordem em um piso plano aberto

Casas ou apartamentos com muito espaço aberto ou grandes salas de estar podem se beneficiar de paredes divisórias que designam áreas de estar, jantar ou áreas de trabalho.

Organiza uma pequena área de estar

Se você tem um estúdio ou uma pequena sala de estar, os separadores de cômodos podem dividir os espaços abertos e ajudar a distinguir entre a sala de estar e a área de dormir.

6 ideias de divisão de ambientes

Proprietários e designers de interiores têm muitas opções para dividir um espaço com separadores de cômodos. Aqui estão cinco ideias versáteis de divisórias:

1. Pendure cortinas como divisórias da sala

Use uma haste de cortina e tecido para criar uma divisória de quarto suspensa para separar um espaço.

Considere montar arame em uma estrutura de madeira ou um conjunto de tábuas de madeira penduradas.

Você também pode usar cordões de miçangas ou tecidos diferentes para combinar com seu estilo visual.

2. Reutilize e recicle materiais

Você pode fazer divisores de material reciclado com vários itens encontrados em brechós ou sucatas.

Uma velha porta de celeiro, vidro de janela, paletes de madeira ou uma cabeceira em desuso são boas dicas de bons materiais a serem reutilizados.

Baias de cavalo são um exemplo de estruturas que podem ser feitas com esses materiais reutilizáveis, principalmente os paletes de madeira.

Depois de adquirir seu material de escolha, faça um divisor de bricolage pintando-o ou personalizando-o para combinar com a decoração da casa ao redor.

3. Coloque estrategicamente hortaliças ou plantas da casa

Tente separar espaços adicionando plantas para criar pontos focais.

Você pode pendurar plantas no teto da sala de estar, colocá-las em prateleiras abertas na cozinha ou organizar grandes vasos de plantas em uma entrada ou na sala de estar.

4. Tente dobrar os divisores de painel

Você pode comprar divisores de painel e telas dobráveis ​​que vêm em diferentes cores e materiais, desde elegantes e minimalistas até padrões elaborados.

Também, pode-se fazer o próprio divisor de quarto econômico com painéis de janela ou molduras de madeira simples embrulhadas com pano.

5. Use móveis para bloquear o espaço

Organize estrategicamente móveis ou estantes para atuar como divisores de parede.

Com alguma criatividade, você pode transformar uma estante ou mesa em um elemento de decoração multifuncional que separa as áreas de um cômodo.

E quando falamos em decoração, incluímos aqui todos os estilos, desde o estilo industrial ao clássico.

Divisores de móveis têm o benefício adicional de fornecer armazenamento extra, o que pode beneficiar pequenos espaços.

Um aparador ou mesa de centro bem posicionada pode dividir visualmente o espaço em uma grande sala de estar.

6. Aposte na divisão de ambientes com cordas

Uma cortina de cordas, feita com fibras naturais, amarradas a um suporte em ambas as extremidades, funciona muito bem como separador de espaços.

cordas de contas penduradas no teto, podem evocar uma vibe groovy dos anos 70, para você que tem um gosto mais clássico.

Enquanto divisórias sólidas, como telas dobráveis, criam privacidade e escondem coisas. Podem também bloquear a luz e fazer com que um espaço menor pareça confinado.

Então se você deseja, portanto, dividir uma sala sem perder muita luz e profundidade, considere um projeto de divisão de ambientes com cordas. Você não vai se arrepender.

Conclusão

Essas foram as nossas 6 inspirações de divisão de ambientes para fazer de maneira simples na sua casa.

Como você deve ter percebido, todas se tratam de recursos simples e relativamente eficazes para qualquer tipo de resultado que esteja buscando com divisórias de ambientes.

Divisores de quarto podem ajudar a direcionar o tráfego de pessoas, definir espaços, criar uma sensação de privacidade e ocultar áreas desagradáveis.

Também é bom ressaltar que as ideias ficam excelentes independentemente do local que estejamos falando.

Ou seja, ficam todas muito boas em casas, apartamentos, imóveis conjugados, kitnets, ambientes comerciais descontraídos e qualquer outro espaço que esteja pensando em mudar.

E, além dessas 6 inspirações para dividir e separar ambientes com diferentes materiais e elementos que vimos, você também pode usar tinta!

É mais fácil do que você pensa e muito eficaz também!

Nesse caso, basta pintar uma parede com uma cor mais acentuada que as demais e usar o espaço de forma estratégica, de forma que pareça mesmo que está “separando” ambientes.

Não é muito difícil, pelo contrário! São divisórias de ambiente gastando tão pouco!

É tão fácil que você corre o risco até de querer repetir essa ideia em todos os cômodos que quiser decorar e dividir espaços de forma mais harmoniosa e com mais estilo.

Se você curtiu as nossas ideias de divisão de ambientes, por que não nos segue nas redes sociais? Temos tantos conteúdos legais lá preparados para você!

Misture mesa e cadeiras diferentes na sala de jantar e crie ambientes incríveis!

É fácil se empolgar em comprar flores, quadros, velas e tantos outros itens menores para casa. Mas são os elementos maiores, como os móveis, que importam para a composição de uma decoração de interiores.  O resto seria mesmo complemento – em alguns casos até supérfluo. Numa sala de jantar, por exemplo, não pode faltar mesa […]

Continuar lendo
Misture mesa e cadeiras diferentes na sala de jantar e crie ambientes incríveis!

Como montar uma mesa de jantar perfeita?

Quem nunca quis montar uma mesa de jantar perfeita um dia, seja para mostrar para as visitas de sua casa ou para postar uma foto em seu instagram, não é mesmo? Neste artigo, traremos algumas dicas de como montar uma mesa de jantar perfeita para impressionar a todos na hora da refeição. Utensílios e toalhas […]

Continuar lendo
Como montar uma mesa de jantar perfeita?

Quarto Montessoriano para bebê: + de 65 modelos

No quarto montessoriano para bebê a decoração e a funcionalidade dos móveis são pensados para o desenvolvimento da criança . O quarto Montessoriano tem como principal foco a criança, e não o adulto como em casos de decoração de quartos tradicionais. Nestes, o principal objetivo é trazer mais funcionalidade para o adulto ao cuidar de […]

Continuar lendo
Quarto Montessoriano para bebê: + de 65 modelos

Charme e praticidade da bandeja no lavabo

Bandeja no lavabo A bandeja pode ser o item que faltava para dar um up na decoração de lavabo da sua casa. Confira dicas e se inspire para ter a sua! Como um sinônimo de praticidade e organização, a bandeja pode ser a peça que faltava à decoração de lavabo da sua casa! Para facilitar […]

Continuar lendo
Charme e praticidade da bandeja no lavabo

Banheiro pequeno com banheira: saiba como adaptar a sua

Banheiro pequeno com banheira Com alguns truques, é possível ter um banheiro com banheira mesmo sendo um espaço pequeno. Confira algumas dicas simples! Existe coisa melhor que chegar em casa depois de um dia super cansativo, preparar uma banheira com sais de banho e relaxar? Parece até coisa de filme, não é? Com alguns truques, é […]

Continuar lendo
Banheiro pequeno com banheira: saiba como adaptar a sua

Azulejo português no banheiro: o charme no revestimento!

O charme do azulejo português Entenda um pouco mais das referências do azulejo português no banheiro antes de usar no seu ambiente e inspire-se para ter no seu! O azulejo português tem como característica desenhos e formas geométricas, com detalhes florais ou arabescos que são um toque mais leve e refinado ao revestimento para banheiro. […]

Continuar lendo
Azulejo português no banheiro: o charme no revestimento!

Banheiro com decoração Feng Shui: confira algumas dicas!

Feng Shui no banheiro Ter um cômodo com boas energias é o que você precisa depois de um dia cansativo. Confira dicas para ter um banheiro com decoração Feng Shui Para ter uma casa confortável e aconchegante é preciso fazer algumas pequenas mudanças na decoração e, para isso, existem algumas técnicas! Uma delas é a Feng […]

Continuar lendo
Banheiro com decoração Feng Shui: confira algumas dicas!

Como fazer uma cozinha planejada perfeita para sua casa

Designer, orçamento, iluminação… Entenda o que mais considerar para fazer um projeto perfeito de cozinha planejada!

Continuar lendo
Como fazer uma cozinha planejada perfeita para sua casa

Dicas para você decorar sua cozinha de forma simples e bonita

Confira as melhores ideias de decoração de cozinha para uma reforma rápida e fácil! Decorar sua cozinha é muito importante, afinal o cômodo é o coração da casa. No entanto, a cozinha não é apenas um espaço para as rotinas diárias, mas também um espaço inspirador e aconchegante para se reunir com amigos e familiares. […]

Continuar lendo
Dicas para você decorar sua cozinha de forma simples e bonita

Como Decorar Quarto De Bebê Masculino —  Modelos De Inspiração

Está procurando inspirações para decorar quarto de bebe masculino? Veja algumas ideias neste artigo!

Continuar lendo
Como Decorar Quarto De Bebê Masculino —  Modelos De Inspiração

Como Decorar Uma Sala De Jantar Pequena: 5 Dicas Essenciais

Quer algumas dicas para decorar a sua sala de jantar pequena de um jeito elegante e confortável? Leia este artigo e tenha ideias!

Continuar lendo
Como Decorar Uma Sala De Jantar Pequena: 5 Dicas Essenciais

Torneiras pretas no banheiro: você experimentaria esta tendência?

Há dois anos, temos presenciado uma grande transformação em todos os setores do mercado global. Podemos citar, por exemplo, as mudanças de design e fabricação de produtos voltados à decoração de interiores.  O lançamento de novas tendências é uma consequência natural disso; uma resposta direta às novas necessidades expressas pelas pessoas, assim como sua nova […]

Continuar lendo
Torneiras pretas no banheiro: você experimentaria esta tendência?
Mais notícias de Ambientes